Pesquisar
Close this search box.

WhastCipa: Game coloca cotidiano dos condomínios de forma divertida no mundo virtual

WhastCipa: Game coloca cotidiano dos condomínios de forma divertida no mundo virtual

As complexidades de administrar um condomínio, incluindo a mediação de conflitos interpessoais, fiscalização de obras, observação das regras para o uso dos espaços comuns e tudo o que envolve o dia a dia de um síndico. Esse é o roteiro do WhastCipa, game lançado pela Cipa, uma das maiores administradoras de condomínios do país, produzido pela Double Dash Studios, responsável por jogos de sucesso como Sky Racket, Kroox e Acampamento de Natal. Grande parte das situações que ocorrem no jogo são baseados em fatos reais, que fazem parte do cotidiano de muitos prédios. O ambiente tem como ponto de ação o grupo de WhatsApp, onde os personagens interagem. 

Whastcipa
WhastCipa

O jogo é uma história interativa em texto feito para todos os públicos envolvidos em uma gestão condominial, com ilustrações e estilo único. O WhastCipa avança com uma série de conversas e o jogador fica responsável por acompanhar as ações enquanto faz a tomada de decisões importantes sobre o dia a dia de um síndico. As escolhas feitas determinam o caminho que a história levará. O jogo não precisa ser baixado e está disponível no site da Cipa no link.

  • A Cipa sempre investiu fortemente em tecnologia, como forma de facilitar a vida dos nossos clientes, tornando o processo menos burocrático e custoso. A ideia do game veio dessa mesma lógica, só que agregando a questão lúdica como forma de aumentar a interação da empresa com as pessoas que atendemos. Mostramos, como muita empatia, o dia a dia do administrador do condomínio, sempre com humor e leveza. Algumas situações colocadas no game foram inspiradas em casos verídicos, o que torna o jogo bem familiar para qualquer pessoa — explica o gerente de Marketing da Cipa, Daniel Quagliani.
     

Criada em 2017, a produtora carioca Double Dash desenvolve jogos que possibilitam aos consumidores criar laços através dos mais diferentes aspectos do mundo dos games com conexões visuais, sonoras, mecânicas ou emotivas. A empresa realiza produções com IPs originais, como o “Sky Racket”, bem como IPs licenciados e serviços relacionados a esses produtos.

  • Acho que os principais pilares do jogo foram acessibilidade, familiaridade e comédia. Seguindo essas direções, acreditamos que atingimos a meta de criar uma experiência de entretenimento para qualquer pessoa, seja ela acostumada a jogar videogames ou não, onde ela vai reconhecer, durante o jogo, personagens e situações familiares na vida condominial – resume Jandê Saavedra, diretor Criativo da Double Dash Studios.

Para Quagliani, um dos principais desafios no desenvolvimento do jogo foi encontrar a exata medida entre o que acontece de fato em um condomínio e o prazer e divertimento que necessitam estar contidos num jogo. 

  • A gente pensou, antes de tudo, em criar um jogo bacana, bem estruturado. A Double Dash Studios desenvolveu o game com o melhor que ela tem. Existem dois quesitos bem atendidos nesse produto: ele enquanto ferramenta de marketing e comunicação da Cipa; e ele como um game que pode ser jogado independente de qualquer coisa. Encontramos esse denominador comum, dentro de uma estratégia bem traçada para ter esse equilíbrio.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores