eSportsNotíciasSteam

Brasileiro vence campeonato de DOTA 2

Visualizações
Brasileiro conhecido como Lelis; conquistou o título internacional do campeonato de DOTA 2, o ESL One Birmingham 2020 Online NA & SA.

Rodrigo de 23 anos, conhecido como Lelis; conquistou o título internacional da ESL One Birmingham 2020 Online NA & SA de DOTA 2, jogando como substituto pela equipe norte americana Quincy Crew. A final do campeonato online aconteceu no último domingo, dia 7; onde a Quincy Crew jogou contra a CR4ZY, o time de Lelis dominou a final; ganhando a MD5 por 3 x 0. Dessa forma como prêmio a QC levou US$ 15 mil para casa, o que da por volta de R$ 73 mil.

Lelis foi convocado para completar a line-up da Quincy Crew como substituto durante esse torneio. Ele também já havia conquistado o título da ESL One Los Angeles 2020 South America, como substituto pela equipe Beastcoast. Bem como jogou pelo time Ninjas in Pyjamas no começo do ano.

A princípio a Quincy Crew perdeu apenas uma partida durante o torneio, que foi para a CR4ZY na fase de grupos. Posteriormente, às duas equipes se reencontraram mais duas vezes, sendo uma delas, na chave de vencedores e depois na grande final.

Ao mesmo tempo que conquistou a nova taça no currículo, Lelis está concorrendo ao título de MVP do ESL One Birmingham 2020 NA & SA, pela sua ótima performance e muita gente está mostrando seu apoio a ele como o Gaules, streamer de CS:GO.

Além deste campeonato de DOTA 2

Primeiramente em 2019, Lelis foi eleito melhor jogador de Dota 2 do Brasil, pelo Prêmio Esports Brasil. No início de 2020, o jogador foi anunciado como substituto na Ninjas in Pyjamas. Mas por conta da pandemia, o brasileiro acabou sendo desligado da equipe. Bem como no começo deste mesmo ano, Lelis tembém jogou como substituto na beastcoast, e conquistou o título de campeão da ESL One Los Angeles 2020 South America.

Veja também: Empresas que estão apoiando os protestos #BlackLivesMatter.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.