BGSHardwareNotícias

Mad Catz – O retorno de uma gigante

Visualizações
Married Games

Marca volta ao Brasil e faz grande estreia durante a BGS

A Mad Catz a grande fabricante de periféricos de alta performance, ergonomia e de visual chamativo e único. Volta ao Brasil depois de anos de uma recuperação difícil.

Confira também: Streamcraft declara falência?

A Mad Catz durante muite tempo no seu auge investiu em periféricos para o jogo Rock Band, fazendo um estrondoso sucesso durante um tempo, mas decaindo rapidamente com a evolução natural dos games. Levando a empresa a sair do mercado por um tempo.

O inesperado retorno da Mad Catz

A empresa agora foi comprada por investidores chineses que, estão investindo somente em periféricos para PC.

Para comemorar esse retorno, a empresa lança uma evolução para seus produtos, R.A.T 1+, R.A.T. 4+, R.A.T. 6+ e R.A.T. 8+. Trazendo também uma edição especial do 8+, a versão de aniversário de 30 anos da marca onde só fabricarão 1000 unidades do mouse.

MadCatz na BGS 2019

Não contente em voltar ao mercado brasileiro com uma representação oficial. Estão também na BGS 2019, SORTEANDO OS MOUSES DE EDIÇÃO LIMITADA.

Sim, dos únicos 5 mouses que vieram ao Brasil, 4 serão sorteados na BGS sem custo algum; basta ir no estande e se inscrever para o sorteio.

Aproveitamos que estamos na BGS, passamos no stand e testamos os produtos. Não se deixem enganar pelo fato da Mad Catz ter sido comprada por investidores chineses. A qualidade dos produtos continua a mesma.

Os produtos Mad Catz testados

Headset – E.S. PRO+

Começamos pelo Headset, um intra auricular de alta performance, com drivers de 13.5 mm que não engasgam em nenhuma frequência. Mesmo com o som da feira, conseguimos ouvir o jogo perfeitamente.

Uma de suas maiores vantagens é ser discreto, podendo ter seu microfone destacado para utilizar o headset em qualquer ambiente. Mas ainda sim tendo um microfone no fio, com controle de volume e botão mute.

Mouse – R.A.T PRO S3

O próximo produto que testamos é um Mouse. o R.A.T PRO S3. Um mouse extremamente leve, pesando apenas 80 gramas, mas com swiches OMRON, garantindo 50 milhões de cliques e um sensor que atinge 7200 DPI. O mouse conta com 8 botões programáveis, totalmente customizáveis, assim como seus LEDs RGB.

Teclado – STRIKER 4

Partindo para o teclado, testamos o teclado mecânico STRIKER 4. Com design de teclas flutuantes e swiches Cherry MX Red. Temos um teclado robusto com a base dos switches em metal, e o restante do corpo em plástico, mas que simplesmente nem chega a envergar.

Contando também com iluminação RGB configurável, Anti-Ghosting em todas as teclas e teclas de multimídia, outro ponto importante são as Keykaps grossas do tipo Double Shot, portanto, não vão desgastar nunca.

Mouse – R.A.T 8+

Por último mas não menos importante, o carro chefe estava lá. O mouse R.A.T 8+.

Resultado de imagem para mad catz rat 8+

Com sua tradicional base em metal e 11 botões customizáveis, 2 Scrolls e todos os ajustes de ergonomia possível e imagináveis para um mouse. O R.A.T. 8+ volta trazendo LEDs RGB em três lugares diferentes.

O mouse conta com o tradicional sistema de ajuste de peso com 3 anéis podendo ser colocado ou retirado de acordo com seu gosto. O produto conta com switches OMRON e um sensor Pixart PMW3389 que atinge até 16000 DPI.

O mouse tem também diversas partes adicionais inclisas para serem trocadas e ser totalmente customizável para a sua pegada e seu gosto.

Venda de produtos Mad Catz no Brasil

Enfim, falamos com os representantes que estão cuidando da vinda da marca de volta ao Brasil e tudo indica que teremos a partir de semana que vem a venda pela loja Terabyte

Não temos uma ideia do preço final, mas tudo indica que será uma conversão de 1.8x o preço de lá de fora. Mas como a marca agora é chinesa, podemos ter uma surpresa em tudo.

Die_C
O autorDie_C
Creator / Consultant
Apaixonado por games e tecnologia, convicto do que fala, porém sem certeza alguma e amante de piadas de qualquer tipo, mas quanto pior, melhor

Deixe uma resposta