Quais as melhores séries Amazon Prime Video?

As melhores séries originais da Amazon

As primeiras aventuras da Amazon na programação original podem ter sido um pouco desiguais, mas o Prime Video se tornou um destino importante para séries de streaming de qualidade. Com conteúdo para todos os gostos, aqui estão as 10 melhores séries Amazon Prime.

Cada um tem seu gosto pessoal para filmes, séries ou jogos. E a Amazon consegue agradar cada nicho perfeitamente, tendo produções que as vezes passam despercebidas, mas de uma qualidade maravilhosa. Se você gostar das séries dessa lista, compartilhe com seus amigos. Se não, nos conte nos comentários a que você acha que faltou. As melhores séries Amazon Prime com certeza vão lhe entreter bastante.

Melhores séries amazon prime
A Amazon Prime Video tem investido em muitas séries originais (Imagem via twitter.com / primevideobr)

Carnival Row

Situado em um mundo único que é parte ficção científica, parte fantasia e parte história alternativa, Carnival Row é um mistério de assassinato com um toque sobrenatural. Orlando Bloom interpreta um detetive em um mundo que lembra a Inglaterra vitoriana, onde criaturas míticas, como fadas e faunos, emigraram para viver entre os humanos. É muito justa essa séria estar entre as melhores séries Amazon Prime.

-- Publicidade --

Cara Delevingne co-estrela como a fada criminosa durona por quem o detetive está apaixonado. É uma série elegante e corajosa que se move com sucesso entre os gêneros, enquanto conta uma história envolvente com personagens complexos.

Comrade Detective

Leva um minuto para entender o conceito de Comrade Detective , que é apresentado como uma série de TV romena dos anos 1980, que emula o estilo exagerado dos dramas policiais americanos da época. Na verdade, é uma criação dos escritores de comédia americanos, Brian Gatewood e Alessandro Tanaka.

O show foi filmado na Romênia com atores romenos e depois dublado para o inglês por estrelas americanas, incluindo Joseph Gordon-Levitt, Channing Tatum e Nick Offerman. Os criadores parodiam o excessivo machismo da ação americana, junto com a excessiva propaganda anticapitalista do Bloco de Leste da era da Guerra Fria.

Good Omens

Adaptado do romance amado de Terry Pratchett e Neil Gaiman, Good Omens é uma série de fantasia cômica sobre a batalha apocalíptica entre o bem e o mal. Os lados opostos são representados pelo par surpreendentemente amigo do demônio Crowley (David Tennant) e do anjo Aziraphale (Michael Sheen). Só por contar com Neil Gaiman, já merece pertencer ao seleto grupo das melhores séries Amazon Prime.

-- Publicidade --

As forças do Céu e do Inferno estão determinadas a fazer da Terra seu campo de batalha, mas Crowley e Aziraphale passaram a gostar de lá e lançam vários esquemas para impedir a ascensão do Anticristo.

Homecoming

Adaptado de um podcast narrativo, Homecoming abre sua história a partir do mundo do drama de áudio, guiado pelo produtor executivo e diretor Sam Esmail (Mr. Robot). O show é centrado em uma misteriosa iniciativa corporativa, que mexe com a memória das pessoas, em nome de melhorar suas vidas.

A primeira temporada é estrelada por Julia Roberts como uma conselheira que trabalha com veteranos de combate, enquanto a segunda temporada é estrelada por Janelle Monae como uma mulher tentando reconstruir sua identidade. Ambos são olhares espertos e cheios de suspense sobre o perigoso potencial de medicamentos que alteram a mente.

-- Publicidade --

A Maravilhosa Mrs. Maisel

A personagem-título de A Maravilhosa Sra. Maisel é Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan), uma dona de casa de Nova York no final dos anos 1950 que segue uma carreira no mundo dominado pelos homens da comédia stand-up. Uma das responsáveis por essa produção estar entre as melhores séries Amazon Prime, a criadora Amy Sherman-Palladino transforma o show em uma ode rápida, rápida e colorida aos anos 50 e 60 (especialmente na cidade de Nova York), com Midge como pioneira para mulheres no entretenimento. Brosnahan traz o impetuoso (e às vezes autoritário) Midge à vida, e Alex Borstein é perfeito como a mal-humorada, mas tenaz gerente de Midge, Susie.

Um Mississippi

A comediante Tig Notaro co-criou e estrela esta série dramática inspirada em sua própria vida. One Mississippi é uma espécie de história de peixe fora d’água sobre a apresentadora de rádio lésbica Tig se mudando de Los Angeles de volta para sua pequena cidade natal no Mississippi, após a morte de sua mãe.

Mas Notaro evita a tensão esperada entre o personagem principal liberal e os residentes conservadores da cidade, em vez disso, adota uma abordagem mais matizada. Tig encontra mais calor do que ressentimento, chegando até a apreciar os ritmos da vida de uma cidade pequena.

-- Publicidade --

Small Axe

Tem havido muito debate sobre se Small Axe, de Steve McQueen, é uma antologia de série de TV ou cinco longas-metragens separados. De qualquer forma, é um estudo magistral da vida entre a comunidade de imigrantes das Índias Ocidentais em Londres nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Isso já a habilita a estar entre as melhores séries Amazon Prime.

Cada episódio (ou filme) é uma história independente, variando do drama do tribunal de Mangrove ao clima de festa descontraído de Lovers Rock. O aclamado cineasta McQueen (12 anos de Escravidão) dirige e co-escreve cada parte.

Contos do Loop

Baseado em uma série de ilustrações evocativas do artista sueco Simon Stålenhag, Contos do Loop prevê um mundo de ficção científica retro futurista em uma pequena cidade de Ohio. O Loop é um misterioso centro de pesquisa, onde muitos dos residentes da cidade trabalham, e seus vários projetos causam estranhos efeitos pela cidade.

Cada episódio explora uma história diferente conectada ao Loop e à família de seu fundador (interpretado por Jonathan Pryce). As partes individuais se sobrepõem, mas ainda permanecem por conta própria como meditações sobre a natureza da humanidade.

-- Publicidade --

Truth Seekers

Colaboradores de longa data, Nick Frost e Simon Pegg se reúnem para a comédia sobrenatural Truth Seekers , como cocriadores e co-estrelas. Frost e Samson Kayo interpretam dois técnicos de instalação de banda larga que também investigam acontecimentos estranhos em sua sonolenta cidade inglesa.

Como as colaborações de Frost e Pegg com Edgar Wright, Truth Seekers mistura humor geek com uma apreciação genuína por narrativas de gênero, incluindo alguns momentos surpreendentemente assustadores.

Undone

Produzido por meio de um processo de animação em rotoscópio trippy, Undone é uma jornada psicodélica na mente do personagem principal Alma Winograd-Diaz (Rosa Salazar). Depois de sobreviver a um acidente de carro, Alma pode ter se desvencilhado do tempo, agora capaz de se comunicar com seu pai, o cientista, Jacob (Bob Odenkirk).

-- Publicidade --

Ou ela pode estar apenas sofrendo de uma doença mental que ocorre em sua família. Enquanto Jacob insiste que sua filha possui poderes sobrenaturais (e deve ajudá-lo a resolver seu próprio assassinato), Alma tenta determinar o que é real e o que é produto de sua imaginação danificada. Com certeza merece estar entre as melhores séries Amazon Prime.

Melhores séries Amazon Prime Video

Claro que definir quais são as melhores séries Amazon Prime Video não é fácil, até porque o serviço de streaming oferece grande variedade de entretenimento, para todos os gosto e tipos. De bônus, podemos fazer duas menções honrosas.

Fleabag: conta a história de uma é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Com um humor incrível e uma atuação sensacional de Phoebe Waller-Bridge, além da quebra da quarta parede, é uma série que vale muito a pena.

Deuses Americanos: Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, American Gods conta uma história maluca: deuses tradicionais e mitológicos, perdem fiéis para deuses modernos. A queda na reputação leva um dos ídolos mais antigos a unir forças para acabar com as divindades que estão na moda.

-- Publicidade --

Mas para você, ficou faltando algum série nessa lista? Qual a sua preferida e que você maratona sempre? Deixe nos comentários!

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.