Como Atualizar o PHP do seu Site WordPress

O PHP é um componente importante dos sites WordPress e mantê-lo atualizado significa mais segurança e velocidade. Vamos falar sobre como atualizar o PHP do seu site

Como atualizar o php do seu site wordpress | 32c02be4 php2 | married games filmes / séries | desenvolvimento, pc, php, plugins, site, tecnologia, wordpress | como atualizar o php
Parece difícil, mas vamos ajudá-lo a manter seu site atualizado

Falamos um pouco sobre segurança do seu site WordPress anteriormente neste artigo e uma das dicas mais importante, não só para o seu site como para tudo, é manter os seus sistemas sempre atualizados. Então, para ajudá-lo nessa parte, neste guia, vamos mostrar como atualizar a versão do PHP do seu site WordPress.

Se você não está executando a versão mais recente do PHP, então está prejudicando a velocidade de carregamento do seu site WordPress. Estudos têm mostrado que qualquer site que leve mais de 6 segundos para carregar será abandonado por 53% das pessoas que o visitam. E isso é uma taxa de abandono enorme! É por isso que você precisa aprender a atualizar o PHP no WordPress.

Atualizar a versão PHP do seu site é uma maneira segura de melhorar a velocidade de carregamento do site e ainda mais, diminui as chances de hackers obterem acesso ao seu site. Neste artigo, mostraremos como atualizar o PHP no WordPress para a versão mais recente.

O que é PHP?

De acordo com o site PHP.net, o PHP (sigla para PHP: Hypertext Pre Processor) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.

-- Publicidade --
Como atualizar o php
Sou um script PHP

Em vez de muitos comandos para mostrar HTML (como acontece com C ou Perl), as páginas PHP contém HTML em código mesclado que faz “alguma coisa” (neste caso acima, mostra “Olá, eu sou um script PHP!”). O código PHP é delimitado pelas instruções de processamento (tags) de início (<?php) e fim (?>) que permitem que você entre e saia do “modo PHP”.

O que distingue o PHP de algo como o JavaScript no lado do cliente é que o código é executado no servidor, gerando o HTML que é então enviado para o navegador. O navegador recebe os resultados da execução desse script, mas não sabe qual era o código fonte. Você pode inclusive configurar seu servidor web para processar todos os seus arquivos HTML com o PHP, e então não há como os usuários dizerem o que você tem na sua manga.

A melhor coisa em usar o PHP é que ele é extremamente simples para um iniciante, mas oferece muitos recursos avançados para um programador profissional. Não tenha medo de ler a longa lista de recursos do PHP. Pode entrar com tudo, o mais rápido que puder, e começar a escrever scripts simples em poucas horas.

Os sites WordPress usam PHP?

Muitos iniciantes fazem essa pergunta. A resposta é sim! WordPress foi construído em PHP, uma linguagem de script do lado do servidor. O WordPress passou por várias atualizações desde a primeira versão – também tem PHP. O que isso significa é que se você executar a versão mais recente do WordPress em uma versão desatualizada do PHP, é muito provável que você tenha problemas.

Quais as vantagens de atualizar o PHP?

1. Segurança aprimorada

-- Publicidade --

O PHP é uma linguagem de programação de código aberto. O WordPress também é um código aberto. Isso os torna muito populares – e também alvos em potencial para hackers. Se o código é aberto, qualquer um pode procurar as falhas dele e explorá-las. Para proteger seu site de hackers, é necessário atualizar para a versão mais recente do PHP. Isso não quer dizer que as versões mais antigas – como a versão 5 do PHP – carecem completamente de recursos de segurança, elas não são seguras o suficiente para afastar um hacker determinado.

2. Velocidade de carregamento aprimorada

Embora existam muitas técnicas que você pode usar para melhorar a velocidade de carregamento do seu site, atualizar para a última versão do PHP é um método seguro e eficaz de aumentar essa velocidade de carregamento do site. Lembra do que dissemos acima? Passou de 6 segundos, o usuário costuma abandonar o site. A versão mais atual do PHP é três vezes mais rápida do que a versão anterior. E está sempre se aprimorando.

3. SEO aprimorado

A velocidade de carregamento é um dos fatores de classificação do Google. Um site mais rápido significa uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa, melhor experiência do usuário e mais vendas! Então, ter o seu site atualizado garante não só mais velocidade, mas o Google também o entende como mais seguro.

-- Publicidade --

O que fazer antes de atualizar o PHP

Aqui estão algumas coisas a fazer antes de atualizar o PHP. Todos os passos são recomendados para que você tenha uma atualização segura e não coloque em risco todo o trabalho do seu site. Vamos explicar o que fazer passo a passo.

Faça backup do seu site

Antes de fazer qualquer atualização no WordPress, é sempre aconselhável fazer um backup. O mesmo se aplica ao atualizar a versão PHP do seu site WordPress. E se você quiser saber como fazer um backup seguro do seu site, então, nos temos um artigo que fala sobre fazer o seu backup utilizando um dos mais confiáveis plugins para WordPress.

Aqui estão duas razões principais pelas quais é importante criar um backup antes de atualizar para o PHP mais recente:

  • Os temas e plugins do WordPress também são escritos em PHP. Se algum plugin ou tema tiver um script incorreto, haverá problemas de compatibilidade assim que a atualização acontecer;
  • Algo pode dar errado durante o processo de atualização. Um exemplo típico é a perda de conexão com a Internet. Por menor que seja o problema, pode levar a um resultado catastrófico em alguns casos.
  • Para evitar que esses possíveis problemas arruínem seu site, faça backup do seu site antes de fazer quaisquer atualizações. É fácil!

Agora que você viu os benefícios de atualizar para a versão mais recente do PHP e, esperançosamente, você fez backup do seu site, vamos mostrar como atualizar sua versão do PHP.

Como Atualizar o PHP para a versão mais recente?

É possível que seus plugins e temas não sejam compatíveis com a versão mais recente do PHP. Para evitar que isso aconteça, você deve atualizar seus plugins e temas do WordPress para as versões mais recentes antes. Como você fez o backup (você FEZ o backup, não é?), então, não há risco de algo dar errado e você perder todo o seu trabalho.

-- Publicidade --
  • Faça login no seu painel do WordPress;
  • Vá para Dashboard >> Updates;
  • Instale todas as atualizações disponíveis;
  • Verifique a compatibilidade do PHP;

Agora que você tem a versão mais recente dos plugins e temas, teste-os usando o Verificador de compatibilidade de PHP. Para fazer isso:

  • Vá para Plugins >> Adicionar Novo e pesquise “Verificador de Compatibilidade de PHP”.
  • Instale e ative um plugin;
  • Em seguida, vá para Ferramentas >> Compatibilidade com PHP;
  • Selecione a versão mais recente do PHP.;

Você pode escolher verificar apenas plugins / temas ativos ou verificar tudo. Assim que os plugins e temas estiverem atualizados, você pode começar a atualização. Clique em “Verificar site”. O plugin parte daqui. Ele verifica e identifica quaisquer problemas de compatibilidade entre o PHP e seus plugins / temas. Se houver um problema, você pode deixar de lado o plugin e procurar por um alternativo. Verifique a compatibilidade de tudo que você acha importante no seu site, para não ficar sem um plugin essencial.

Como atualizar a versão PHP do seu site

Há duas maneiras de fazer isso: por meio do painel de controle (cPanel neste exemplo) e entrando em contato com o provedor de hospedagem.

Atualize a versão do PHP no cPanel (ou qualquer outro painel de controle);

Faça login em seu painel de controle, localize a guia “Selecionar versão do PHP”;

-- Publicidade --
Como atualizar o php do seu site wordpress | 2026acbe php3 | married games filmes / séries | desenvolvimento, pc, php, plugins, site, tecnologia, wordpress | como atualizar o php
cPanel

Clique em selecionar versão PHP no cPanel. Clique e na próxima página, você verá a versão atual do PHP do seu site. Selecione a versão mais recente no menu suspenso. Feito isso, veja qual é a versão mais recente do PHP e clique em definir para a versão atual do PHP. Por último, clique em “Definir como atual”. Tudo pronto!

Entre em contato com seu provedor de hospedagem

Nem todos os painéis de controle são iguais. Se você não conseguiu encontrar a opção para atualizar o PHP em seu painel, entre em contato com sua empresa de hospedagem. Eles farão isso por você ou fornecerão instruções. Se você estiver procurando uma forma de conseguir um domínio e uma hospedagem, temos um artigo de como você pode fazer isso.

Mantenha-se Atualizado e Seguro

O mundo da tecnologia está mudando continuamente. Todos os dias, há uma nova atualização para alguma coisa. WordPress e PHP, sendo recursos de site muito populares, obtêm atualizações regulares que manteriam seu site funcionando da melhor forma. Depois de alterar a versão PHP do seu site, você pode desfrutar da maior velocidade, segurança e outros recursos que vêm com a versão mais recente. Depois de atualizar seu PHP, certifique-se de atualizar WordPress para a versão mais recente também. Você também deseja atualizar seus temas e plugins para evitar problemas de compatibilidade.

Porém, atenção: Claro que nem sempre as empresas lançam uma atualização 100% confiável e funcional de seus produtos. Antes de atualizar também, é importante pesquisar sobre as versões mais recentes e descobrir se ela não veio com algum bug que pode deixar o seu site inoperante até lançarem uma correção. Não seja apressado. Leia com atenção os patches de atualização e só faça ela quando estiver seguro de que a atualização funcionará bem para você.

-- Publicidade --

Deixe nos comentários, você entende de atualizações e PHP? Fez o backup do site antes de atualizar? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre tecnologia e WordPress no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.