Pesquisar
Close this search box.

20 filmes de Natal para relembrar os velhos tempos e entrar no clima

O Natal ta logo ai e a gente não perde tempo, confira a nossa lista de filmes de Natal, feita especialmente para criar aquele arzinho de nostalgia e te fazer entrar no clima natalino. Como já dizia a clássica música de Michal Bublé, It’s beginning to look a lot like Christmas (está começando a parecer muito com o Natal), e isso pede um momento especial no dia a dia, e a Married Não poderia ficar de fora desse clima. Ta sentindo esse cheirinho de fim de ano?

Não importa qual o seu gênero favorito, seja filmes românticos ou de comédia, animações ou de ação, essa lista é para todos os gostos. E ter o clima natalino deixa qualquer história mais envolvente, só para deixar tudo ainda mais temático! Você pode aproveitar essa lista sozinho, com amigos, reunindo a família, fazendo maratona, etc, da forma que preferir!

Ta achando que vai ter natal sem graça por aqui? Ah tá! Pega essa lista de filmes de natal incrível!
Ta achando que vai ter natal sem graça por aqui? Ah tá! Pega essa lista de filmes de natal incrível!

Esqueceram de Mim (1990)

Filmes de natal esqueceram de mim (1990)
Filmes de Natal Esqueceram de Mim (1990)

Não ter esse aqui no topo da lista é no mínimo um desrespeito a cultura popular mundial. Esqueceram de Mim é simplesmente um dos maiores clássicos quando o assunto é filmes de Natal, retratando as aventuras de Kevin McCallister, que, com apenas 10 anos é esquecido em casa em Nova York pelos pais, que saem de viagem para comemorar o Natal. Aliás, nem precisamos de uma sinopse muito longa né? Eu sei que você sabe de qual filme estamos falando e inclusive, sabe o porque ele está nessa lista.

Dirigido: Chris Columbus
Estreia: 21 de Dezembro de 1990 ( Brasil )

Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar (2021)

https://www.youtube.com/watch?v=eYFp6Vgwxoo

Não, não, você não está lendo errado! Sim, existe um remake de Esqueceram de Mim feito pela Disney+. Esse filme de Natal é uma trama 100% baseada no clássico, e é uma ótima chance de comparar os dois filmes e depois falar muito nas redes sociais. O longa obviamente já está disponível no Disney+, só aguardando por você.

E se você não tem uma TV Smart para chamar de sua e ter acesso a esses conteúdos maravilhosos do conforto do seu sofá, olha só essa mágica da tecnologia que a Amazon acaba de lançar: basicamente é um controle remoto que acompanha um dispositivo com entrada USB que vai transformar a sua televisão.

Data de lançamento: 12 de novembro de 2021 (mundial)

Diretor: Dan Mazer

[amazon bestseller=”Fire TV Stick 4K” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

Alguém Avisa? (2020)

Filmes de natal alguém avisa? (2020)
Filmes de Natal Alguém Avisa? (2020)

Mas ai você me fala, “Estou cansado(a) desses filmes antigos, quero assistir coisas inéditas”, ok, eu tenho essas opções também. Disponível na HBO Max, esta comédia romântica relata a história de Abby, que conhece a família da namorada Harper no Natal, pretendendo pedi-la em casamento durante as festividades. No entanto, ao descobrir que os familiares sequer sabem que Harper é lésbica, a moça passa a questionar a amada, que pensava conhecer bem. Vê se não é uma ótima oportunidade de dar umas gargalhadas? E por falar em ótimos momentos para alguma coisa, essa também é uma boa oportunidade de se surpreender com a Kristen Stewart longe dos vampiros brilhantes.

Data de lançamento: 25 de novembro de 2020 (mundial)

Diretora: Clea DuVall

A Princesa e a Plebeia (2018)

Se a sugestão anterior não foi suficientemente nostálgica, ou não foi adequada para todos os públicos, agora é a sua chance de ver Vanessa Hudgens em dose dupla, no clássico conto em que um membro da realeza e um plebeu idênticos fisicamente trocam de lugar. O filme é original da Netflix, e uma opção perfeita para essa época do ano.

E já que estamos falando de Vanessa Hudgens, essa é uma ótima forma de se inspirar no presente de natal daquela sua prima que você tirou no amigo secreto e que era fã de High School Musical.

Data de lançamento: 16 de novembro de 2018 (mundial)

Diretor: Michael Rohl

Música composta por: Terry Frewer

[amazon bestseller=”High School Musical: 3-Movie Collection” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Filmes de natal os fantasmas de scrooge (2009)
Filmes de Natal Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Você gosta do Jim Carrey? É o(a) maior fã dele? Esse filme é para você! Nesse longa, o ator interpreta nada mais nada menos do que SETE personagens.

Apesar de ser relativamente recente, Os fantasmas de Scrooge é um filme de Natal que já se tornou clássico. Dublado obviamente, por Jim Carrey, e também Gary Oldman e Colin Firth, o filme retrata o clássico conto em que um velho rabugento é visitado pelos fantasmas do Natal para conhecer o verdadeiro espírito do Natal. Emocionante e divertido, o filme pode ser assistido na Netflix e no Telecine Play.

Data de lançamento: 6 de novembro de 2009 (Brasil)

Diretor: Robert Zemeckis

Bilheteria: 325 milhões USD

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Acho que já passamos da fase de discutir se esse é um filme de Natal ou de Halloween, né?

Roteirizado por ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack une o clima do Natal com a temática do Halloween, e surpreendendo um total de zero pessoas, conta com a presença de Jhonny Depp. É clássico, todo mundo sabe e todo mundo se emociona desde 1993. Jack Esqueleto, cansado do Dia das Bruxas, conhece a festividade natalina, ele decide sequestrar o Papai Noel para celebrar a data no seu mundo. A animação está disponível na Netflix.

Não é difícil encontrar fãs desse filme por ai, Jack Esqueleto se tornou um verdadeiro queridinho, inclusive protagonizando arvores de natais por ai. Fala se esse não é um filme de Natal de peso?

Data de lançamento: 24 de dezembro de 1993 (Brasil)

Diretor: Henry Selick

Gênero: filme de animação; filme de fantasia; filme musical

Orçamento: US$ 18 milhões

[amazon bestseller=”Caneca Personalizada O Estranho Mundo de Jack” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

[amazon bestseller=”O Estranho Mundo de Jack Pop Funko” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

O Natal dos Coopers (2015)

Filmes de natal o natal dos coopers (2015)
Filmes de Natal O Natal dos Coopers (2015)

Esse é um filme de natal que se trata de uma comédia envolvente para assistir com a família!

A família dos Coopers sempre segue a tradição de reunir todos os membros durante a ceia de Natal. Porém, família é tudo igual só muda o nome e o endereço, então você já pode imaginar o drama que vai vir ai. Disponível no Telecine Play.

Data de lançamento: 3 de dezembro de 2015 (Brasil)

Diretora: Jessie Nelson

Música: Nick Urata

Sexo, Drogas e Jingle Bells (2015)

Não deu risada o suficiente? Esse filme de Natal é o exato oposto da recomendação anterior. NÃO assista com a sua família, em hipótese alguma mostre isso para a sua vovó! Mas, é garantido que você vai dar boas risadas!

O longa se trata de uma tradição de três amigos que sempre se reúnem na véspera de Natal, porém com novos objetivos na vida, Ethan, Isaac e Chris decidem passar esse momento juntos pela última vez. Você pode conferir o filme na Amazon Prime Video e no Globo Play.

Data de lançamento: 20 de novembro de 2015 (EUA)

Diretor: Jonathan Levine

Música composta por: Marco Beltrami, Miles Hankins

[amazon bestseller=”Amazon prime video” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Filmes de natal  o conto de natal dos muppets (1992)
Filmes de Natal O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Sabe o conto do fantasma do Natal passado, futuro e presente que vimos no Os Fantasmas de Scrooge? Essa é a versão Muppet desse clássico filme de Natal!

Com muita música e comédia, o filme é a escolha ideal para quem adora a nostalgia de um bom filme dos Muppets!

Data de lançamento: 11 de dezembro de 1992 (EUA)

Diretor: Brian Henson

[amazon bestseller=”Muppets” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

O Grinch (2000)

Eu realmente preciso falar alguma coisa sobre o Grinch?

Baseado no universo criado por Dr. Seuss, este clássico filme de Natal conta a história do Grinch – que quer fazer de tudo para acabar com o Natal na Quemlândia. Seu plano corre bem até ele conhecer Cindy Lou, interpretada por Taylor Momsen (antes de ser gótica). O filme está disponível na Netflix!

Data de lançamento: 8 de dezembro de 2000 (Brasil)

Diretor: Ron Howard

Música: James Horner

Prêmios: Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados

[amazon bestseller=”grinch” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

Um Natal Brilhante (2006)

Filmes de natal  um natal brilhante (2006)
Filmes de Natal Um Natal Brilhante (2006)

Esse filme de Natal é uma comédia daquelas boas pra ver em família.

Matthew Broderick dá vida a Steve Finch, um homem que definitivamente tem o espirito de Natal nas suas veias. Entretanto, a trama ganha vida quando seu novo vizinho, interpretado simplesmente por Danny DeVito, cria um clima de competição nada amigável sobre o feriado.

Data de lançamento: 22 de novembro de 2006 (EUA)

Diretor: John Whitesell

Música: George S. Clinton

Orçamento: US$ 51.000.000

O Amor Não Tira Férias (2006)

Como resistir a uma comédia romantica interpretada por Cameron Diaz, Kate Winslet e Jack Black?

Cansadas de suas vidas, duas mulheres se conhecem pela internet e decidem trocar de casa durante as férias de Natal. Tem como dar certo?

Disponível nas plataformas Amazon Prime video, Telecine Play e Globo Play.

Data de lançamento: 22 de dezembro de 2006 (Brasil)

Diretora: Nancy Meyers

Música composta por: Hans Zimmer

Canção original: Maestro

[amazon bestseller=”Amazon prime video” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

Um Duende em Nova York (2003)

Filmes de natal um duende em nova york (2003)
Filmes de Natal Um Duende em Nova York (2003)

Mais uma vez, eu preciso mesmo falar sobre Um Duende em Natal? Acho que todo mundo sabe todos os motivos para considerar esse filme de Natal ICONICO, né?

Um duende do Papai Noel que decide sair do Polo Norte e tentar a vida em Nova York. Com muito clima natalino, humor e emoções, o filme é ideal para ser assistido com a família e vai deixar o seu Natal ainda mais divertido. E nostálgico! E convenhamos, só esse gif já é motivo suficiente para apostar nesse filme de Natal.

Data de lançamento: 5 de dezembro de 2003 (Brasil)

Diretor: Jon Favreau

Música composta por: John Debney

Feliz Natal (2005)

Inspirado em registros reais, esse filme de Natal se passa durante a 1ª Guerra Mundial, em trincheiras de combate entre tropas francesas, escocesas e alemãs. O drama de guerra se passa durante a ceia de Natal, onde os soldados propõem uma trégua temporária e comemoram a data juntos.

Data de lançamento: 9 de novembro de 2005 (França)

Diretor: Christian Carion

Música: Philippe Rombi

Idioma: inglês, francês, alemão

Indicações: César de Melhor Filme, Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, Globo de Ouro Melhor Filme Estrangeiro

Meu Papai É Noel (1994)

Filmes de natal  meu papai é noel (1994)
Filmes de Natal Meu Papai É Noel (1994)

Eu simplesmente não confio em quem nunca viu esse filme de Natal!

Nesse longa, ninguém mais, ninguém menos que o próprio Papai Noel sofre um acidente enquanto entrega presentes na casa da família Calvin e por isso fica impossibilitado de exercer sua função no próximo Natal.

E é assim que Scott Calvin, o pai da família, é escolhido para substituir o bom velhinho e salvar o Natal daquele ano, com direito a barba branca, barriga e roupa vermelha! Esse filme de Natal está disponível no Telecine Play.

Data de lançamento: 11 de novembro de 1994 (EUA)

Diretor: John Pasquin

Continuação: Meu Papai é Noel 2

Música composta por: Michael Convertino, Loreena McKennitt

Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Clássico é clássico, né? E não tem como falar que esse filme não é um senhor filme de Natal!

Em mais uma releitura do conto dos fantasmas do Natal, acompanhe Bill Murray no papel de Frank Cross, um diretor de uma emissora de televisão que só pensa em dinheiro, e a lição de Natal que ele irá aprender com a chegada dos três fantasmas. Esse filme de Natal está disponível na Amazon Prime Video.

Data de lançamento: 23 de novembro de 1988 (EUA)

Diretor: Richard Donner

Música composta por: Danny Elfman, Robbie Robertson, Dan Hartman, Randall Meyers

[amazon bestseller=”Amazon prime video” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

O Homem que Inventou o Natal (2017)

Filmes de natal  o homem que inventou o natal (2017)
Filmes de Natal O Homem que Inventou o Natal (2017)

Nesse filme de Natal repleto de fantasia, com direito a cenografia e caracterização impecável, você confere a história de Charles Dickens, o homem que inventou o Natal.

Antes de publicar seu livro, ‘Conto de Natal’, o protagonista passava por poucas e boas, talvez muitas e não tão boas. O filme percorre o processo criativo que levou o autor a criar a história que o lançou ao sucesso.

Data de lançamento: 10 de novembro de 2017 (EUA)

Diretor: Bharat Nalluri

O Expresso Polar (2004)

Eu sou suspeita a falar, porque o quanto eu assisti esse filme na minha infância é inacreditável.

Esse filme de Natal é ideal para quem quer assistir a um filme natalino em família e gosta de uma boa cantoria. O Expresso Polar é uma animação incrível que acompanha a jornada de um garoto que perdeu a fé no bom velhinho e está prestes a conhecer o próprio Papai Noel. Ele, então, é convidado a bordo de um trem rumo ao Polo Norte e acaba embarcando em diversas aventuras de fato emocionantes.

Data de lançamento: 3 de dezembro de 2004 (Brasil)

Diretor: Robert Zemeckis

Duro de Matar (1988)

Filmes de natal  duro de matar (1988)
Filmes de Natal Duro de Matar (1988)

Agora para os fãs de filmes de um bom filme de ação, não pode faltar o Duro de Matar!

Terroristas invadem um prédio onde acontece uma grande festa de Natal, o policial John McClane interpretado por Bruce Willis, não hesita em proteger todos e evitar que a festa acabe em uma grande tragédia.

Data de lançamento: 22 de dezembro de 1988 (Brasil)

Diretor: John McTiernan

Continuação: Duro de Matar 2

Orçamento: US$ 28.000.000

Música: Michael Kamen

Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Esse filme de Natal é uma comédia que, sinceramente, poucos conseguem aguentar. Se você não morrer de rir, você está morto por dentro.

O longa retrata a vida da família Kranks, que decididos a não seguir a tradição de passar o Natal em família, decidem fazer algo diferente e compram passagens para comemorar a data no Caribe. Mas, como a gente precisa se divertir, nada da certo, e eles acabam desistindo e precisam organizar a ceia de Natal para a família em menos de um dia. Divertida e envolvente, esta comédia tem tudo para te conquistar.

Data de lançamento: 15 de novembro de 2004 (EUA)

Diretor: Joe Roth

Música composta por: John Debney, Paul Morabito

E ai, gostou das sugestões? Não vai ficar de fora desses monte de conteúdo incríveis que a gente tem por aqui né? Você também pode gostar desses assuntos:

Review: Riders Republic É Uma Grata Surpresa Da Ubisoft

12 Dicas Arrasadoras Para Começar Bem No Free Fire

Conheça O Battle Royale Light Nite, Um Fortnite Para Ganhar Criptomoeda Em 2021

CoD Vanguard Entra Em Semana Com Double XPs E Mapas Pequenos

Ah, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot