Pesquisar
Close this search box.

Os 12 melhores filmes de guerra

Você não pode perder, os melhores filmes de guerra, sejam elas fictícias ou não. Ao longo da história diversas guerras aconteceram, e algumas delas foram adaptadas para a sétima arte. Não da para não se emocionar com esses filmes. Qual lado você vai torcer para ganhar?

Você não pode perder, os melhores filmes de guerra, sejam elas fictícias ou não. Ao longo da história diversas guerras aconteceram, e algumas delas foram adaptadas para a sétima arte. Não da para não se emocionar com esses filmes. Qual lado você vai torcer para ganhar?

Você também pode gostar:

Melhores Filmes de Guerra

Até o Último Homem (2016)

Melhores filmes de guerra - até o último homem
Melhores Filmes de Guerra – Até o Último Homem

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

Disponível no HBO Max

Bastados Inglórios (2009)

Melhores Filmes de Guerra – Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, um grupo de judeus americanos conhecidos como Bastardos espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna, uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

Disponível no Globo Play

Sniper Americano (2014)

Melhores filmes de guerra - sniper americano
Melhores Filmes de Guerra – Sniper Americano

Chris Kyle é um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Durante a Guerra do Iraque, sua missão é proteger seus companheiros e seu dever faz dele um dos maiores atiradores da história norte-americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

Disponível no HBO Max

A Lista de Schindler (1993)

Melhores Filmes de Guerra – A Lista de Schindler

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

Disponível no Prime Video

O Prime é a assinatura da Amazon, que garante acesso ao Prime Video, Amazon Music, Amazon Reading, frete grátis em produtos na Amazon e muito mais. E tudo isso por apenas R$ 9,90 por mês sendo que o primeiro é cortesia da casa.

[amazon bestseller=”prime video” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

Apocalipse Now (1997)

Os 12 melhores filmes de guerra - apocalipse now
Os 12 melhores filmes de guerra – Apocalipse Now

O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

A Vida é Bela (1997)

Melhores Filmes de Guerra – A Vida é Bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Disponível no Telecine Play

Platoon (1986)

Os 12 melhores filmes de guerra - platoon
Os 12 melhores filmes de guerra – Platoon

Chris Taylor deixa a universidade para combater no Vietnã em 1967. No campo de batalha, seu idealismo acaba. A rivalidade em sua unidade entre o sargento Barnes, que acha que os moradores dos vilarejos locais estão abrigando soldados Vietcongs, e o sargento Elias, que tem uma opinião mais favorável dos locais, acaba colocando os soldados uns contra os outros.

Disponível no Prime Video

[amazon bestseller=”prime video” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

Você também pode gostar:

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Melhores Filmes de Guerra – Resgate do Soldado Ryan

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Disponível na Netflix

O Pianista (2002)

Os 12 melhores filmes de guerra - o pianista
Os 12 melhores filmes de guerra – O Pianista

Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

Disponível no Prime Video

[amazon bestseller=”prime video” tracking_id=”mg-nini-20″ items=”1″]

O Franco Atirador (1978)

Melhores Filmes de Guerra – O Franco Atirador

In 1968, Michael, Nick e Steven, amigos de longa data, pertencentes a classe operária na Pensilvânia, preparam-se para servir na Guerra do Vietnã logo após casamento de Steven e da última caçada em grupo deles. No Vietnã, os sonhos de honra militar são rapidamente dissolvidos pela crueldade da guerra e mesmo aqueles que sobrevivem a esta situação são perseguidos pela experiência, como Linda, a namorada de Nick.

Disponível para aluguel no YouTube

Nascido Para Matar (1987)

Os 12 melhores filmes de guerra - nascido para matar
Os 12 melhores filmes de guerra – Nascido Para Matar

O soldado Davis, batizado de “Joker” pelo sargento linha-dura Hartman, suporta os rigores do treinamento básico e tenta ajudar o ridicularizado colega Lawrence. Na preparação, Hartman emprega métodos abusivos para transformar seus recrutas em verdadeiras máquinas de guerra. Lawrence não aguenta a pressão, mas Joker se forma no Corpo de Fuzileiros Navais e é enviado para o Vietnã como jornalista, cobrindo e, eventualmente, participando da sangrenta Batalha de Hué.

A Ponte do Rio Kawai (1957)

Melhores Filmes de Guerra – Ponte do Rio Kawai

Adaptação do romance de Pierre Bouelle sobre prisioneiros de guerra forçados a construírem uma ponte para ajudar seus inimigos. Os oficiais britânicos e americanos planejam explodir a estrutura, mas o comandante da construção da ponte tem outros planos.

E ai, gostou? Não vai ficar de fora desses monte de conteúdo incríveis que a gente tem por aqui né? Você também pode gostar desses assuntos:

Ah, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender