Pesquisar
Close this search box.

“Tudo em um” Super Apps dominam smartphones dos Brasileiros

Entenda sobre o modelo de aplicativo em 4 conceitos

Aplicativos que reúnem diversas funcionalidades em uma só plataforma estão ganhando força no mercado brasileiro e conquistando usuários. Esse tipo de app é chamado de Super App. Nesse tipo de aplicativo, os consumidores acabam economizando tempo e espaço dentro do celular.

Segundo a adtech Digital Turbine, que atua com soluções de crescimento para os mais variados apps, a América Latina é uma região extremamente promissora para super apps e isso está ligado à alta penetração do sistema operacional Android. Ao contrário de regiões como EUA e o UE, que tornam-se mais desafiadores para o surgimento de super aplicativos, pois existe uma alta penetração de dispositivos IOS.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Super apps | aplicativos, digital turbine, mobile | “tudo em um” super apps dominam smartphones dos brasileiros | 487b0328 organize as pastas por tipo de aplicativo | notícias

“As fintechs têm um papel importante na popularização do hábito de fazer tudo em um só app. As pessoas passaram a realizar mais transações financeiras dentro de um aplicativo”, explica Herwin Getz, diretor de vendas da Digital Turbine para Brasil e Latam.

A Digital Turbine explica tudo sobre essa nova tendência:

1. Conceito de tudo em um

Imagine que vários apps se uniram para formar um único aplicativo, seguindo a premissa de que pode se fazer tudo em um só lugar. Assim o usuário passa mais tempo somente neste app, permitindo que economize espaço no celular e tempo com múltiplos serviços dentro de uma única plataforma.

2. Tudo começa nas Fintechs

As fintechs com sua capacidade de enviar e receber pagamentos é super importante no crescimento e desenvolvimento de um super app, com potencial transacional. Como por exemplo, o aplicativo da Uber, que começou como um aplicativo de carona que observou, por meio dos pagamentos, outras possibilidades de serviço. Assim como o Whatsapp, um serviço de mensagens instantâneas, que agora facilita pagamentos ponto a ponto. Ou seja, a transação financeira está sempre presente em um app que quer oferecer mais funções.

3. Praticidade

Atualmente, os usuários conseguem fazer qualquer coisa pelos seus celulares. Aplicativos de setores de serviços como delivery, possuem também compras e pagamentos digitais como muitos já incluíram opções de entretenimento. Ou seja, começa como um delivery e cresce para outras funções úteis aos usuários, como serviço de entregas particulares, contratação de serviços de casa, entre outros.

4. Qualquer app pode virar super

Em síntese, qualquer aplicativo, seja ele de mensagem, entrega, compras ou financeiro, pode vir a se tornar um super app. Basta ter um ecossistema diverso, com recursos de pagamentos e base forte de usuários diários, de olho nas demandas dos seus usuários, por meio de monitoramento de comportamento e pesquisas de satisfação.

Sobre a Digital Turbine:

A Digital Turbine (NASDAQ: APPS) proporciona experiências e resultados superiores para o consumidor mobile para as principais empresas de telecomunicações, anunciantes e editores do mundo. Nossa plataforma de ponta a ponta simplifica de forma exclusiva a capacidade de nossos parceiros de aumentar sua conscientização, aquisição e monetização, conectando-os a mais consumidores, de mais maneiras, em mais dispositivos. A Digital Turbine está sediada na América do Norte, com escritórios em todo o mundo.

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação