Pesquisar
Close this search box.

Ubisoft faz parceria com The Sandbox e leva os Rabbids para o metaverso

Ubisoft faz parceria com The Sandbox e os Rabbids invadem o metaverso

Depois das polêmicas com os Quartz, a Ubisoft está em uma nova empreitada para entrar no mundo dos NFTS. A Ubisoft faz parceria com The Sandbox, um jogo de blockcha, para introduzir Rabbids, personagens malucos parecidos com coelhos, no metaverso. A Ubisoft se junta a uma lista de mais de 200 parceiros, incluindo Snoop Dogg e a franquia The Walking Dead, que já gerenciam uma área digital em The Sandbox.

Rabbids começou como personagens secundários em outra série de videogames. Os personagens rapidamente se tornaram populares, levando a uma série independente de videogame desenvolvida pela Ubisoft, uma parceria com o Super Mario e um longa-metragem que está prestes a ser lançado na Netflix. Em 2020, antes da mania do token não fungível (NFT), a Ubisoft lançou os colecionáveis digitais da franquia Rabbid. O projeto inicial foi um esforço para arrecadar dinheiro para o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

As criaturas digitais que serão introduzidas no metaverso do Sandbox evoluíram visualmente em relação às lançadas em 2020. Elas são mais interativas e envolventes do que as NFTs originais. Os jogadores também poderão usar as ferramentas de criação do Game Maker do Sandbox para criar seus próprios jogos incorporando a IP Rabbids.

A Ubisoft tem sido considerada “conservadora” em relação a iniciativas de jogos P2E para uma desenvolvedora de jogos Triple A e que envolvida com blockchain já um tempo. A empresa administra uma “Entrepreneur Lab”, que apoia startups de blockchain há três anos e, recentemente, se juntou ao Hedera Governing Council. No entanto, a parceria com The Sandbox é a primeira no metaverso de jogos.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Ubisoft faz parceria com The Sandbox, mas ainda não esqueceu os Quartz

Uma razão para a cautela da Ubisoft pode ser que ela viu as tendências dos jogos online irem e virem. Jogos Play-To-Earn e NFTs são coisas que estão no hype e não há nenhuma garantia que isso durará. Mas a Ubisoft tem sido mais audaciosa em comparação com outras empresas de jogos incumbentes.

Ubisoft faz parceria com the sandbox | criptomoeda, metaverso, multiplayer, pc, quartz, rabbids, sandbox, ubisoft | ubisoft faz parceria com the sandbox e leva os rabbids para o metaverso | 41e857a0 quartz | notícias
O Quartz

Outra razão para essa cautela é que nem todos os jogadores estão felizes com a ideia de ter NFTs em seus jogos e a expansão dos jogos P2E. A Ubisoft lançou NFTs para o seu jogo Ghost Recon Breakpoint pela primeira vez em dezembro, e o feedback foi extremamente negativo. No entanto, há um possível argumento de que haverá dois tipos de público de jogos nos próximos anos – aqueles que adotam NFTs e jogar para ganhar e aqueles que não.

Apesar da falta de resposta positiva, a Ubisoft está avançando com a ideia. No entanto, será interessante ver se planeja lançar sua própria iniciativa de jogos P2E. A parceria com The Sandbox é uma estratégia de risco relativamente baixo para introduzir a Ubisoft no metaverso. Tem como alvo um público já envolvido com o metaverso e play-to-earn, que é mais receptivo. A partir daí, a Ubisoft pode aprender mais sobre o mundo dos jogos na blockchain. O Sandbox também deu a entender que Rabbids podem ser apenas os primeiros personagens da Ubisoft.

O momento da entrada da Ubisoft pode não ser o ideal. O setor de games P2E está intimamente associado ao mercado de criptomoedas, e o recente crash das criptomoedas impactou os jogos. De acordo com o Cryptoslam, as vendas do Axie Infinity NFT caíram 47% nos últimos 30 dias e, durante os últimos sete dias, as vendas do Sandbox caíram 74%.

Ubisoft faz parceria com the sandbox
Rabbids

Enquanto isso, o Sandbox arrecadou US$ 93 milhões em financiamento no final do ano passado, inclusive do SoftBank e Galaxy Interactive. A plataforma recentemente fez parceria com a Warner Music para eventos musicais no metaverso e com a Adidas.

Agora, conte para nós comentários: o que está achando da tentativa da Ubisoft de entrar no metaverso pelo the Sandbox? Acha que eles continuarão insistindo no Quartz? Acha que vão entrar de vez no mercado dos games P2E? Deixe um comentário e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?
Aprenda a fazer Uso de Blockchain em Jogos para coisas além de NFTs
Aprenda a como fazer uma otimização de desempenho para jogos 2D
Saiba mais sobre como usar o C# para Unity na hora de fazer seus jogos
Veja essas dicas para os Desenvolvedores Iniciantes na Unreal Engine
Saiba mais sobre Microtransações e se você deve colocar nos seus jogos