GameplayAnálisesPlataformasSwitchVideosXbox

Homefront: Gameplay PC Pt-BR / Análise

Um FPS que vale cada segundo graças a sua história

Visualizações

Trazendo mais uma série de gameplays para você, dessa vez o escolhido é Homefront desenvolvido pela Kaos Studios (extinta no momento) e publicado pela THQ sendo lançado em 2011 usando a Unreal Engine.

Homefront está disponível para Playstation, Xbox e PC (tanto na Humble Bundle quanto na Steam).

A histório de Homefront

A história do jogo conta um confronto entre EUA e Coréia por meados dos anos 2027 onde a Coréia do Norte se une a Coréia do Sul tornando-se a Coréia unificada e quer dominar não apenas a América, mas também o mundo.

Contudo, Homefront logo na apresentação já te faz ficar com raiva da situação com cenas pesadíssimas, mostrando toda a crueldade da invasão que está conta do país.

No jogo você é Robert Jacobs, um piloto que se recusou a servir o pais e se escondeu, a resistência lhe recruta para então lutar pela causa, mas os Koreanos estão na sua cola.

Entretanto, sem muita escolha, você se une a resistência para lutar ao lado de

Apesar de um jogo bem curto (pouco mais de 2 horas) é um jogo que definitivamente garante uma boa dose de adrenalina, raiva e muita diversão.

Análise Homefront

O grande ponto de Homefront está na história, que te gruda freneticamente no jogo, te fazendo continuar até o fim, inclusive de deixando nervoso por muitas vezes, querendo vingança mesmo.

Já na jogabilidade em si, não há nada de novo, é um simples FPS com uma incrível história.

Entretanto, como jogo e qualquer jogo, sempre existem problemas, a IA dos personagens que lhe acompanham ao longo de Homefront deixam muito a desejar, são travadas, ficam impedindo o seu desenvolvimento e também complicam bastante em alguns momentos.

A trilha sonora do jogo está na medida certa, não há exageros e também não fica faltando em momento algum.

Onde encontro?

Geral da análise

História9.2
Gráficos7
Jogabilidade6.3
Sonoplastia7
Mecânica de jogo5.5

A favor

  • Excelente história Bons gráficos considerando que o jogo é de 2011 Gameplay simples e direta

Contra

  • IA pouco elaborada Não há grande diferencial no gênero Muito curto

Resumo

7Sem dúvidas Homefront é uma recomendação minha, mesmo sendo um jogo antigo já, sua história faz cada segundo de gameplay valer a pena.

JuanxCursed
O autorJuanxCursed
Fundador/SEO/Redator
Empresário, 29 anos, fundador da Married Games, desenvolvedor, gamer, entusiasta e um completo NERD, Juan ainda gosta de pegar a sua guitarra e tirar um bom som no Rocksmith.