Pesquisar
Close this search box.

15 Animes e Séries Baseados em Games na Netflix

Veja uma lista com 15 animes e séries baseados em games disponíveis na plataforma de streaming Netflix. Alguns deles são até produções da própria Netflix!

Ah, o catálogo da Netflix. Tanta coisa, e ao mesmo tempo tanta dúvida de qual será nossa próxima série a maratonar.

Filmes, animes e séries baseados em games, séries, documentários e tanta coisa fora daquele eixo EUA/Europa que estamos acostumados a ver na TV, com programas vindo da Índia, México, Coréia do Sul.

Tanta coisa pra ver que é tão culturalmente interessante para se assistir, que deixa a gente mais tempo pesquisando por algo para ver do que vendo algo realmente.

Quanto tempo não ficamos ‘zapeando’ de um lado pro outro naquele catálogo super extenso sem decidir o que iremos ver?

Tem horas que queremos ver algo completamente novo e tem horas que queremos ver algo super conhecido e batido, só para matar a saudades. Eu venho aqui com algumas dicas!

O que você vai ver neste artigo é uma lista com animes baseados em games para você maratonar na Netflix. Alguns podem ainda estar na lista da plataforma e outros já podem estar fora. O jeito é procurar para saber e, talvez, descobrir algo legal enquanto procura.

Será que você já viu todos? Segue a lista!

Animes e séries baseados em Games para maratonar

Alguns são grandes clássicos e já conhecidos do público, outros são grandes novidades e baseados em jogos pouco conhecidos por aqui, mas todos valem muito a pena para você assistir. Vale dizer que a Netflix está na produção de um anime baseado no jogo Cuphead e em League of Legends. Outros animes baseados em games que estão na Netflix são Wakfu, Carmen Sandiego, Yo-kai Watch e Pac Man e as Aventuras Fantasmagóricas. Veja nossa lista com o controle remoto na mão e comece a adicioná-los na sua lista.

Dota: Dragon’s Blood

Dota: dragon's blood
séries baseados em games
Dota: Dragon’s Blood

A animação é baseada no famoso Dota 2, e foi muito esperada por fãs, sendo uma das séries mais assistidas da Netflix no momento. Dragon’s Blood gira em torno de Davion, um cavaleiro dragão, que busca tornar o mundo um local seguro. Davion tem a seu sangue e alma fundidos a um dragão ancião chamado Slyrak, garantindo a ele alguns poderes. Além de Davion, a história mostra Mirana, princesa do Bosque de Nightsilver, em busca das lótus roubadas, e que irá auxiliar o cavaleiro em sua missão. Ambos vão atrás do vilão Terrorblade, que quer matar todos os dragões, e coletar suas almas.

Outros personagens do game que figuram na série são o Invoker, Luna, Selemene, entre diversas outras referências incluídas durante os episódios. Para os fãs do jogo, o anime pode parecer um pouco lento, uma vez que ele explica bastante da história que os jogadores já conhecem, para leigos entenderem. O anime parece que vai desenvolver mais a partir da próxima temporada, que ainda não tem data de estreia.

Atualmente, está disponível apenas a primeira temporada, ou Livro 1, com 8 episódios de aproximadamente 25 minutos cada. O anime é uma produção Netflix em colaboração com o Studio Mir, de A Lenda de Korra, Voltron e Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion.

Trailer de dota: dragon’s blood

Deixa eu te contar uma coisa antes de continuarmos

Você já sonhou em transformar seu amor por videogames em mais do que apenas um hobby?

Nossa SUPER-AULA ao vivo e exclusiva é o mapa do tesouro que você estava procurando! 

No dia 21 de março (quinta-feira), às 19h, no Studio Married Games, revelaremos não apenas os fundamentos do desenvolvimento de jogos, mas também como você pode superar obstáculos técnicos e iniciar seus projetos com confiança e criatividade.

Esta é sua oportunidade de aprender com os melhores na área, ganhar insights valiosos e começar a trilhar seu caminho em direção a uma carreira dos sonhos no universo dos jogos. A paixão já está aí, agora é hora de dar poder a ela.

Não deixe escapar essa chance de fazer história no mundo dos jogos. 

Inscreva-se agora e transforme essa possibilidade em realidade.

Estamos te esperando! 🌌

Castlevania

Castlevania
séries baseados em games
Castlevania

Castlevania também é um dos animes mais populares da Netflix. Baseado no game homônimo, a história segue Trevor Belmont, tentando parar Drácula, que quer acabar com o povo de Valáquia, após a execução de sua esposa Lisa. Lisa é uma humana, que vai até o castelo de Drácula em busca de conhecimento e acaba por se tornar sua esposa. Ela é acusada de bruxaria e acaba queimada na fogueira, o que causa ira no conde vampiro.

Em sua missão, Trevor é auxiliado pelo próprio filho de Drácula, Alucard, e pela maga Sypha Belnades.

Apesar de baseado no jogo, a história segue um curso próprio, se afastando um pouco do game em alguns aspectos, e fãs cobram a aparição de personagens como Grant e Morte. Um ponto positivo para os fãs do jogo é a adaptação da música Bloody Tears, faixa icônica do game, na versão animada, o que traz certa nostalgia ao assistir a série. São três temporadas disponíveis na Netflix, com 22 episódios no total, cada um com aproximadamente 23 a 25 minutos de duração. Uma quarta temporada já foi confirmada.

O anime foi produzido pela própria Netflix, em parceria com a Frederator Studios (responsável por animações como Os Padrinhos Mágicos e Hora da Aventura) e Powerhouse Animation Studios. Foram muitos anos de produção parada e espera. Inicialmente, seria produzido em formato de filme, mas, devido a quantidade de história foi dividido em série.

Teaser de castlevania

Fate

Fate/stay night
Fate/Stay Night é a adaptação mais fiel ao game homônimo

Também muito conhecida na plataforma, a saga de Fate é composta por diversos animes e filmes, 5 deles na Netflix, baseados na visual novel Fate/Stay Night de 2004. Uma coisa que confunde os espectadores da saga Fate é a ordem na qual devem ser vistas as animações. Na verdade, não existe uma ordem certa para assistir os animes de Fate, mas seguem algumas dicas:

O primeiro anime recomendado a ser visto é o Fate/Zero, que introduz a história da saga no passado. O Fate/Zero segue Emiya Kiritsugu, que se vê no centro de um jogo de sobrevivência entre sete magos. O jogo é conhecido como 4ª Guerra do Santo Graal, no qual cada participante pode invocar Servos, figuras antigas que lutam entre si até a morte. O vencedor conseguirá ter seus desejos atendidos pelo Santo Graal. Fate/Zero contará todo o prólogo da série, contando o passado de diversos personagens que aparecem nos outros animes.

Algumas pessoas recomendam assistir o Unlimited Blade Works antes de Fate/Zero, por conta de possíveis spoilers na série. São duas temporadas de Fate/Zero. A primeira contém 13 episódios e a segunda 12 com duração entre 23 e 25 minutos cada, com o primeiro episódio sendo mais longo (47 minutos).

Seguindo, recomenda-se assistir Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works). O Unlimited Blade Works já introduz o protagonista do game original Fate/Stay Night, Emiya Shirou, que batalha na 5ª Guerra do Santo Graal ao lado de Tohsaka Rin. Shirou foi o único sobrevivente de um incêndio e foi adotado por Kiritsugu (de Fate/Zero), que o ensinou magia. Shirou então em um momento de vida ou morte torna-se um escolhido do Santo Graal para a Guerra, com sua Serva Saber.

Rin é a mestra de Archer e membra da tradicional Casa Tohsaka. Ela acaba por salvar a vida de Shirou em um momento crítico e os dois começam a trabalhar juntos. A história de Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works) segue a rota de mesmo nome do jogo original, que mostra o envolvimento de Shirou com Rin. São duas temporadas com 13 episódios cada. Os episódios têm duração média de 23 minutos, com os dois primeiros episódios sendo mais longos (47 minutos).

Daqui para frente, os outros 3 animes são spin-offs e podem ser vistos em qualquer ordem que será possível compreender bem a história.

O Fate/Apocrypha acontece em uma realidade alternativa à Fate/Stay Night, na qual o Santo Graal foi roubado pelo clã Yggdmillennia após a 3ª Guerra. Então, uma nova Guerra é iniciada entre o clã e a Associação pela posse do Santo Graal. A principal diferença de Fate/Apocrypha para o resto da série é que são disponibilizados 14 Servos ao invés dos originais sete. São duas temporadas, a primeira com 12 episódios e a segunda com 13, com a média de 24 minutos de duração cada.

O Fate/Grand Order – First Order conta a história sobre a organização Chaldea, responsável pela preservação da vida humana, que está a beira da extinção. O motivo da extinção humana data de alguns anos anteriores, portanto, eles devem mandar alguém para o passado pra salvar o futuro. O Fate/Grand Order – First Order não é uma série de anime e sim um filme/OVA, com 1h12min de duração.

O Fate Extra/Last Encore tem como protagonista Hakuno Kishinami e é diferente de todo o resto da série Fate. Hakuno acorda em um mundo de realidade virtual no futuro, sem memórias, e se vê no meio de uma Guerra do Santo Graal. Fate Extra/Last Encore traz alguns personagens de outras temporadas, como a Saber e a Rin, mas tem uma dinâmica bem diferente do que os fãs da série estão acostumados. São duas temporadas, a primeira com 10 episódios e a segunda com 3 e uma média de 24 minutos de duração, com exceção do último episódio que é mais longo (48 minutos).

Em relação à produção, Fate/Zero e Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works) foram produzidos pela Ufotable. Fate/Apocrypha foi produzido pela A-1 Pictures e Fate Extra/Last Encore foi produzido pelo Studio Shaft.

Trailer de Fate/Stay Night

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. 

Esse lugar é a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

No dia 21 de março, às 19h, no Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. 

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. 

Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula.

A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

God Eater

God eater
God Eater

Seguindo nossa lista de animes baseados em games, God Eater é um jogo de RPG lançado em 2010. Em 2015, a série animada foi lançada, produzida pela Ufotable, o mesmo estúdio de Fate/Zero e Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works). O anime conta a história de uma sociedade pós apocalíptica chamada NAU (New Asian Union) e se passa no ano de 2071, quando a humanidade entra novamente em perigo.

Esse perigo tem um nome por trás: Aragami, monstros comedores de pessoas. Os Aragami são imunes contra armas normais, o que leva a organização chamada Fenrir a criar o Arco Divino, armas especiais para derrotar os monstros. Os Arcos Divinos são utilizados por um grupo de soldados chamados God Eaters. O personagem principal da série é Lenka Utsugi, um God Eater que tem como principal objetivo se livrar do maior número possível de Aragami.

Outros personagens do anime são Lindow Amamiya, Kouta Fujiki, Sakuya Tachibana, Alisa Llinichina Amiella, Soma Schicksai, entre outros. Um ponto negativo do anime é que ele possui algumas pontas soltas, mas nunca foi anunciada uma continuação. O anime possui 13 episódios com duração de 23 minutos cada.

Trailer em inglês de God Eater

Granblue Fantasy – A Animação

Granblue fantasy - a animação
Personagens principais de Granblue Fantasy, Gran e Lyria

Mais um anime inspirado em RPG da lista. Lançado em 2017, Granblue Fantasy – A Animação conta a história de um mundo vivido em ilhas flutuantes no céu. Gran é o protagonista desta história. Ele vive em Zinkenstill, uma ilha cheia de mistérios, com seu companheiro Vyrn, uma criatura falante com asas. Os dois se deparam com uma garota chamada Lyria., que estava fugindo do Império, após ser capturada por conta de seus poderes de controlar criaturas chamadas Primal Beasts.

Os três então vão viajar pelas ilhas a fim de fugir das garras do Império (no caso de Lyria) e de encontrar seu pai (objetivo de Gran), que deixou a ele apenas uma carta.

Granblue Fantasy é um anime bem mais leve comparado aos anteriores desta lista, apesar de não ter censura quanto a sangue, sua classificação indicativa é de 14 anos. Fãs de Final Fantasy também podem ver algumas semelhanças com a franquia, uma vez que o diretor de arte e o compositor são os mesmos. A primeira temporada foi produzida pelo A-1 Pictures (Fairy Tail, Blue Exorcist, SAO, Love is War, Fate/Apocrypha), e a segunda temporada foi produzida pelo estúdio MAPPA (Yuri!!! On Ice, Attack on Titan).

Apesar de possuir duas temporadas, apenas a primeira está disponível na Netflix, com 13 episódios no total, cada um com 23 minutos de duração.

Trailer de granblue fantasy – a animação

Street Fighter II V (ou Victory)

Street fighter ii: v
Ryu e Ken

O anime mais antigo desta lista de animes baseados em games, Street Fighter II: V foi lançado em 1995, produzido pelo Group TAC e baseado no jogo lançado em 1994, Super Street Fighter II Turbo. O anime conta a história de dois lutadores adolescentes, Ryu e Ken em sua viagem pelo mundo em busca de melhorar suas habilidades nas artes marciais após uma vergonhosa derrota.

Assim como o anime de Castlevania, Street Fighter II: V é apenas baseado na história do game, possuindo um plot e desenvolvimento próprios, o que pode não agradar os fãs do jogo. Inclusive o desenho dos personagens é bem diferente. A maior parte dos 17 personagens que aparecem no jogo, porém, fazem aparições no anime, mesmo com características e aparência diferentes das originais.

A idade dos personagens também foi alterada, para que Ken e Ryu pudessem ser retratados como adolescentes de 17 anos. Assim como Granblue, o anime de Street Fighter tem uma pegada menos tensa e dark do que os títulos apresentados até aqui. São 29 episódios no total, com uma média entre 22 e 23 minutos cada.

Por ser um anime mais antigo, eu não consegui encontrar o trailer, mas segue a abertura nostálgica com a voz de Nelson Machado (o eterno Quico) e aquele “ah ah aaahh” do começo que alegrava a manhã de sábado de quem via a animação no SBT.

Abertura do SBT de Street Fighter V

Pokémon

Pokemon
Ash e Pikachu se tornaram grande sensação entre fãs de jogos e de animes

Já conhecido por quase todos, Pokemon é um grande clássico. Ash Ketchum, uma criança da fictícia cidade de Pallet, completa 10 anos e inicia sua jornada em busca de se tornar o melhor Mestre Pokémon. Ao lado de seu companheiro inseparável e carismático (apesar da única coisa que ele sabe falar é o próprio nome) Pikachu, e seus amigos Brock e Misty, Ash viaja por aí desafiando os líderes de ginásio atrás de insígnias, enquanto aumenta sua coleção de Pokemons.

Pokemon é um grande fenômeno que completa 25 anos este ano, iniciado com os games Red & Green, lançados em 1996 na plataforma Game Boy. O anime atualmente possui mais de 20 temporadas, mas apenas as duas primeiras, a Liga Índigo, e uma das últimas, a Sol & Lua estão disponíveis na Netflix. Também estão disponíveis na Netflix os filmes Pokemon I Choose You, Pokemon O Poder de Todos e Mewtwo Contra-ataca – Evolução.

Trailer do filme Pokemon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução

Antes da gente continuar, deixa eu te falar uma coisa legal…

Agora é a hora de levar sua paixão por jogos a novas alturas. 

Com a nossa Super-Aula ao vivo e exclusiva, no dia 21 de março, às 19h, no Studio Married Games, você terá acesso a um conhecimento que pode transformar sua visão de desenvolvimento de jogos em uma realidade tangível. 

Desde os conceitos básicos até estratégias avançadas para superar barreiras técnicas e iniciar seus projetos, estamos aqui para guiar você por cada passo dessa jornada empolgante.

As vagas estão se esgotando rapidamente. Inscreva-se imediatamente para não perder essa oportunidade exclusiva de estar entre os 100 aspirantes a desenvolvedores que darão vida aos seus sonhos.

A hora de agir é agora. Dê o primeiro passo para realizar seu sonho.

Sonic X

Séries baseados em games | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | 15 animes e séries baseados em games na netflix | 8cb1c0a5 | dicas/guias
Sonic e seus amigos em Sonic X

Também um grande sucesso em termos de jogos, Sonic ganhou animações em sua homenagem. Duas versões de Sonic estão disponíveis na Netflix: Sonic X e Sonic Boom. Levemente baseada nos jogos Sonic Adventure I, II (do Dreamcast) e Sonic Battle (do GameBoy Advence), em Sonic X, Sonic e seus amigos Amy, Knuckles, Tails, Rouge, Cream e Cheese (e o inimigo Dr. Eggman) vão parar na Terra, e fazem amizade com um humano chamado Chris Thorndyke, que os ajuda na luta contra Eggman e na proteção das Esmeraldas do Caos.

Esse anime foi muito criticado por se ambientar nos Estados Unidos, e não fez muito sucesso no seu país de origem, o Japão. Sonic X foi produzido pela TMS Entertainment (Monster Rancher, Dr. Gray-Man, Bakugan). São 52 episódios no total, divididos em duas temporadas com 26 episódios cada. A duração dos episódios é de 21 minutos.

Já Sonic Boom não é uma produção japonesa, trata-se de uma parceria entre OuiDo! Productions, Technicolor Animation Productions, Sega of America, Inc., Lagardère Thématiques e Jeunesse TV. Em Sonic Boom, Sonic e seus amigos (desta vez em Bygone Island) protegem a aldeia das ameaças de Dr. Eggman. Em questão de enredo, as animações de Sonic são bem simples, também pelo fato de ser um desenho mais infantilizado. Um traço também muito presente em Sonic é o humor ácido.

Sonic Boom tem um total de 104 episódios, cada um com 11 minutos de duração.

Trailer de Sonic Boom

Dragon Quest: Your Story

Dragon quest: your story
Personagens principais de Dragon Quest: Your Story, Luca e Bianca

Único filme da lista de animes baseados em games, Dragon Quest: Your Story foi lançado em 2019 pela Shirogumi, Robot Communications e distribuído pela Toho. Trata-se também de uma animação diferente, em 3D (assim como em Sonic Boom). Ele foi baseado em jogo homônimo de 1992 do Super Nintendo. Criado para trazer um sentimento de nostalgia para os fãs, o filme não desaponta.

Luca, o protagonista, cresceu sem a mãe, que foi capturada por monstros. Seu pai acaba sendo morto por Ladja e em seu leito de morte revela ao filho que a mãe ainda está viva. Luca então, segue aventura para encontrar e libertar sua mãe. É uma bonita homenagem à famosa franquia de jogos dos anos 80 e 90, com uma bela animação e a trilha sonora já conhecida dos fãs.

Trailer de Dragon Quest: Your Story

Dragon’s Dogma

Dragon's dogma
Personagens principais de Dragon’s Dogma, Ethan e Hannah

E pra fechar essa lista de animes baseados em games, mais um lançamento recente (setembro de 2020). Produzida pela Sublimation e distribuída pela própria Netflix, a série foi baseada no game de mesmo nome do ano de 2012. Dragon’s Dogma conta a história de Ethan, que volta à vida como um Ressurgido, após ser morto por um dragão, que também destruiu todo seu vilarejo, levando as vidas de sua esposa e filho. Um “peão”, chamado Hannah, acaba por curá-lo e transformá-lo num Ressurgido, e ele segue então na busca de vingança.

Trata-se de um anime sombrio de ação, com a classificação indicativa para 16 anos.

São sete episódios no total, cada um com o nome de um dos Pecados Capitais, e possui enredo relacionado ao seu título. A animação, porém, foi muito criticada por ser rasa e sem atrativos.

Trailer de Dragon’s Dogma

Monster Hunter: Legends Of The Guild

Séries baseados em games | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | 15 animes e séries baseados em games na netflix | e3ebc2d5 mhlg | dicas/guias
Caçar um Lunastra na primeira missão não é fácil

Em agosto de 2021, a bem-sucedida franquia de videogame Monster Hunter ganhou uma adição no filme Monster Hunter: Legends Of The Guild. A Capcom trabalhou com a Pure Imagination Studios para fazer o filme, que é muito parecido com os jogos de sucesso, incluindo armaduras mais “incomuns” e armas exageradas (muito diferente daquelas espadinhas vistas no filme live action) e assiste aos eventos que se desenrolam em torno das interações humanas com criaturas peculiares, incluindo o Dragão Ancião.

Aqui acompanhamos Aiden (o Ace Cadet ou o “Animado da Lista-A”), um rapaz que vive em uma pequena vila isolada e resolve pequenos problemas relacionados aos monstros, quando criaturas mais perigosas começam a aparecer e as cosias ficam difíceis para ele e ele encontra um caçador que diz que um Dragão Ancião está prestes a passar por sua vila. Com a ajuda de caçadores mais experientes, Aiden vai combater essa ameaça e se tornar um verdadeiro caçador.

Trailer de Monster Hunter Legends

Resident Evil: Infinity Darkness

Séries baseados em games | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | 15 animes e séries baseados em games na netflix | e5ffd672 reid | dicas/guias
15 animes e séries baseados em games na netflix | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | séries baseados em games

Resident Evil: Infinite Darkness é uma série de anime adaptada dos lendários jogos Resident Evil, que ficou famosos pela Capcom. A série de terror apresenta os protagonistas de Resident Evil 2, Leon e Claire, mas supostamente se passa entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5 .

A série estourou na Netflix em julho de 2021 e recebeu críticas mistas, mas uma representação alternativa da franquia longe dos videogames e dos filmes de Milla Jovovich foi bem recebida por alguns.

Trailer de Resident Evil: Infinity Darkness

Skylanders Academy

Séries baseados em games | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | 15 animes e séries baseados em games na netflix | 68b84a99 skylanders academy | dicas/guias
Spyro começou em uma carreira solo, mas se deu bem com a banda

Na mesma linha do Lego Dimensions, os  jogos da série Skylanders encorajam os jogadores a escanear brinquedos, importando-os para o jogo e assim permitindo que sejam usados no game. Havia vários jogos Skylanders dentro da franquia, com muitos personagens populares, incluindo Spyro the Dragon e Crash Bandicoot.

A Activision Blizzard Studios passou a fazer uma série chamada Skylanders Academy , que foi lançada na Netflix em 2016. A intenção era ser um spin-off dos jogos, com apenas um punhado de dubladores reprisando seus papéis anteriores, e os personagens restantes sendo reformulados (para vender mais brinquedos, claro!).

Trailer de Skylanders Academy

Wafku

Séries baseados em games | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | 15 animes e séries baseados em games na netflix | 5f539773 wakfu | dicas/guias
Joguei muito pouco, então não conheço quase ninguém aí. Você conhece? Deixa nos comentários

Wakfu é uma adaptação da série animada do MMORPG também intitulada Wakfu , desenvolvida pela Ankama Games e publicada por empresas como Square Enix e Ubisoft. Lançado originalmente como uma série de animação francesa, Wakfu cresceu em popularidade e a Netflix adquiriu os direitos antes de sua terceira temporada, tornando-o um Netflix Original. 

Apesar de sua popularidade, a Ankama tem contado com as campanhas do Kickstarter para atingir as metas e manter a série em andamento, incluindo o financiamento de suas versões dubladas em língua inglesa. Essa popularidade fez maravilhas, no entanto, permitindo que a quarta e última série fosse adiante em algum momento no futuro. Em Wafku, Yugo, um garoto de 12 anos com poderes especiais, embarca em uma missão para encontrar sua verdadeira família e desvendar mistérios.

Trailer de Wafku

The Witcher

Séries baseados em games | animação, anime netflix, animes, castlevania, dota, dragon quest, dragon's dogma, fate, granblue, monster hunter, netflix, pokémon, resident evil, skylander, sonic, street fighter, the witcher, wafku | 15 animes e séries baseados em games na netflix | db49ec9a witcher | dicas/guias
É praticamente uma série baseada no jogo, apesar de dizerem que não

Claro que a lista não poderia deixar de fora o “bruxeiro” Gerald de Rivia (interpretado por Henry Cavill) e, por mais que a gente saiba que a série é baseada originalmente nos livros escritos por Andrzej Sapkowski, vamos combinar que a série pegou MUITOS elementos dos jogos produzidos pela CD Projekt Red, podendo ser considerada praticamente uma série baseada no game. E mesmo que você não queira considerar ela baseada no game, ela ainda é muito boa e merece estar aqui.

The Witcher acompanha as missões de Gerald De Rivia, um “witcher”, um tipo de caçador de monstros com poderes especiais para combater as criaturas. Apesar de sua função vital em um mundo cheio de perigos sobrenaturais, os “witchers” são alvos de preconceitos e ódio de todos. A segunda temporada está por vir, então, se você quiser se preparar, acompanhe a primeira temporada.

‘toss a coin for your witcher’ em várias linguas

FAQ Rápido

Quais são os animes que tem na Netflix?

A Netflix possui um vasto catálogo de animes e podemos citar alguns como:
Naruto;
ONE PIECE;
Pokémon;
Naruto Shippuden;
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba;
JoJo’s Bizarre Adventure;
DEATH NOTE;
Bleach;
Entre outros.

Como assistir os animes da Netflix?

No caso dos animes, basta acessar o endereço e colocar no final “7424” para acessar o acervo completo de animes da Netflix.

O que é um Anime “Isekai”?

Isekai é um subgênero de fantasia comum nos animes. Animes isekai são aqueles em que uma pessoa comum do mundo “real” é transportado para um mundo fantástico. Exemplos são Digimon Adventure, Sword of Art Online e até Sonic X, um “isekai reverso”.

A série The Witcher é baseada no jogo?

A série The Witcher, exibida na Netflix, é uma adaptação dos livros e não dos jogos.

Qual país a Netflix tem mais anime?

O Japão tem a biblioteca Netflix mais extensa de animes do mundo, de acordo com um estudo recente do Flixed. Com base nos dados da Unogs de 2018, o Japão possui atualmente 5.963 títulos em seu catálogo, superando os EUA – onde o Netflix foi criado – que tem 5.5655 títulos.

Muito mais para assistir na Netflix

Para encerrar, a Netflix está sempre investindo em novas séries e animações, então, não é de se estranhar que venham ainda muito mais animações, séries e filmes baseados em jogos famosos. Se já viu todos os títulos citados neste texto, não tem problema, deixe aí nos comentários qual você recomenda aos outros leitores. Qual você gostaria de ver na Netflix? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre streaming no nosso site.

Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D
Explore as Principais Formas de Monetização para Jogos e descubra a que melhor se encaixa no seu negócio
já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?
Aprenda a fazer Uso de Blockchain em Jogos para coisas além de NFTs