Pesquisar
Close this search box.

Omelete e BIG Festival 2022 se juntam para anunciar o evento de games, criação e negócios

Omelete Company e BIG Festival 2022 se juntam para anunciar o maior evento de games, criação e negócios da América Latina

A edição de 2022 do BIG Festival chega com novidades. O maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina e a Omelete Company se juntam para realizar o principal evento de games do 1º semestre de 2022, que acontece entre os dias 7 a 10 de julho.

A Omelete Company, já conhecida por sua expertise com o mercado e com o consumidor, chega ao BIG Festival para agregar valor e articulação dentro do segmento de jogos virtuais como um todo. Segundo o diretor do festival, Gustavo Steinberg, a união reforça ainda mais a importância do evento dentro do cenário de games independentes e traz mais força a um dos principais eventos de jogos do mundo.

Big festival 2022
BIG Festival 2022

“O BIG Festival já se consolidou como o principal evento da indústria de jogos eletrônicos da América Latina e a tendência é de que o ritmo de crescimento continue animador. A chegada da parceria com a Omelete Company, que já carrega uma expertise gigante com a CCXP, por exemplo, reflete este momento de expansão que estamos vivendo. Estamos muito contentes com essa parceria e só podemos tirar expectativas altíssimas disso”, comenta Steinberg.

Para Pierre Mantovani, CEO e sócio do Omelete Company, o evento e a parceria entre as marcas é o resultado de um novo momento dos games e eSports no Brasil. “Nós (do Omelete) temos como papel fomentar a cultura nacional, e ajudar o crescimento do mercado de games no Brasil. Por conta disso, estamos muito felizes com a parceria com o BIG. Tenho certeza que vamos trazer mais experiências e conexão do público do evento com a comunidades de fãs dos games e dos eSports”, destaca.

O BIG Festival 2022

Neste ano, o evento volta a ser realizado presencialmente, mas também seguirá com seu formato online, que atingiu milhões de fãs nos últimos dois anos. A participação de empresas como Playstation, Xbox, Google e Tencent já está confirmada. Além disso, estão previstas as presenças de grandes nomes da indústria como Takashi Tokita, designer líder de Final Fantasy, eDavid K. Lam, diretor de arte da Riot Games.

Além das atrações já confirmadas, o cronograma conta ainda com mais de 100 palestras, a presença dos melhores jogos do mundo, incluindo muitos lançamentos, a participação de alguns dos maiores influenciadores e nomes do mercado, além de uma programação inédita de eSports, em parceria com a NFA, principal liga independente de Free Fire do Brasil. Os fãs do BIG Festival já podem garantir sua presença no evento desde o dia 16 de maio.

Os ingressos para a área BIG Play – com experimentação de jogos e palestras – estão sendo vendidos por lotes com preços a partir de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). Na área de reuniões de negócios (área B2B), os valores dos ingressos podem ser consultados na Plataforma de Negócios do BIG Festival 2022. Mais informações sobre ingressos aqui.

Um novo momento, uma nova marca

O BIG Festival chega à sua 10ª edição celebrando uma nova marca. Assim como nos dez últimos anos o mercado de jogos evoluiu de maneira exponencial, o evento também passou por esse processo de transformação e apresenta ao mercado a sua nova identidade, desenvolvida em conjunto com Acerwo Studio. A nova marca agora abrange ainda mais a indústria de desenvolvimento de jogos e engloba toda a cadeia de desenvolvimento do Brasil e internacional.

“Com a evolução do mercado de games, cada vez mais a fronteira entre o que é indie e o que não é, deixa de existir. Uma hora um jogo surge como independente, mas em questão de semanas está ocupando o espaço de um jogo AAA ou III, como vêm sendo chamados os grandes jogos independentes. Por isso, renovamos nossa marca, para continuar nos comunicando com todos os desenvolvedores e públicos”, explica o diretor do BIG Festival.

Sob chancela da Lei de Incentivo à Cultura, o BIG Festival tem o patrocínio Master da Ripio; patrocínio Gold da Magalu Games, Bis, Claro e Fini; patrocínio Silver da DX Gameworks; parceria com Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.

Serviço:

Data: 7 a 10 de julho de 2022
Horário: 10h às 22h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Km. 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda – São Paulo, SP
Valor dos ingressos: A partir de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Best International Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas, encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, CCXP Awards, Game XP e Gaules.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação