Pesquisar
Close this search box.

BlackShark V2 novo headset da Razer focado em eSports

A Razer acaba de anunciar o seu mais novo headset gamer, o Razer Blackshark V2, sendo totalmente focado no eSports, feito com o objetivo de ser o melhor que um gamer pode ter. O periférico chega ao mercado brasileiro em setembro.

Para quem quer o melhor desempenho no cenário competitivo, clareza de som e recursos de comunicação são fundamentais. Ouvir cada mínimo sinal de áudio e conversar sem ruídos com os companheiros de equipe durante as partidas podem fazer total diferença.

Blackshark v2 novo headset da razer
Blackshark v2 novo headset da razer focado em esports | blackshark v2

Para o headset BlackShark V2, a Razer desenvolveu um driver de áudio de 50 mm totalmente novo que, bem como o novo microfone Razer HyperClear Cardioid de ajustes personalizáveis e fones de ouvido com cancelamento de ruído passivo, assim oferecendo um áudio extremamente limpo e máxima imersão com alta qualidade sonora. Bem como recursos otimizados para os novos perfis de áudio para gameTHX Spatial e placa de som USB.

Projetado e desenvolvido em parceria com alguns dos principais jogadores profissionais de eSports do mundo, garantindo a melhor qualidade que os gamers podem ter.

“Junto com jogadores profissionais, identificamos os principais pontos em que os headsets voltados para eSports precisavam ser aprimorados: áudio posicional, clareza de comunicação e cancelamento de ruído. Ao aprimorar esses três recursos e implementar as soluções no BlackShark V2, criamos um headset formidável que, com os novos perfis de jogo THX, se tornou imbatível”.

Disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios em periféricos da Razer.

Sobre o BlackShark V2

Blackshark v2 razer
Blackshark v2 novo headset da razer focado em esports | blackshark v2

Alto-Falante

O alto-falante TriForce Titanium, novo driver de 50 mm desenvolvido e patenteado pela Razer, conta com diafragmas revestidos de titânio em um design exclusivo. Podendo separar as frequências de áudio para ajuste individual de graves, médios e agudos, proporcionando uma experiência única aos usuários. Com diversas opções de personalização e a tecnologia de áudio THX Spatial, uma solução avançada que proporciona máxima precisão de reprodução sonora em fontes estéreo 5.1 e 7.1, o resultado é um campo sonoro de 360 graus, adaptado aos ouvidos de cada jogador.

O THX Spatial torna a localização de inimigos muito mais fácil dentro dos jogos e permite ao jogador escapar das ameaças adversárias com a verdadeira vantagem competitiva já conhecida dos produtos da Razer.

Microfone

Para garantir uma boa comunicação no calor das batalhas, o headset está equipado com o novo microfone HyperClear Cardioid e placa de som USB da Razer. Tendo uma área de captura de voz mais direcionada, eliminando ruídos vindos de trás e dos lados do usuário dando clareza para a conversa.

Já a placa de som USB adicional oferece controles avançados para ajustes mais personalizados, como Mic Boost, Voice Gate, Normalização de Volume, Equalizador de Microfone e Redução de Ruído Ambiente, entre outros.

Conforto com qualidade

Os recursos avançados de cancelamento de ruído passivo do BlackShark V2 se dão pelo design fechado dos fones de ouvido ovais, que são envoltos por uma almofada de espuma macia de alta qualidade e forro de couro sintético aveludado, proporcionando uma vedação consistente do som.

Para máximo conforto, as almofadas do fone também minimizam o acúmulo de calor e a transpiração, mesmo sendo usado por muito tempo. Além disso, o arco de cabeça é acolchoado e tem estrutura leve de aço inoxidável, design flexível e extremamente durável.

THX Spatial

Os novos perfis de jogos THX tornam as experiências nos games ainda mais imersivas. Certificados pelos desenvolvedores dos jogos, permitem aos jogadores desfrutarem dos sons de seus títulos preferidos da maneira como realmente deveriam, com muito realismo e envolvimento. Os perfis podem ser usados em dois modos: o THX Environmental, para um som mais fiel à vida real, eTHX Competitive, com ênfase na consciência espacial e eventos do jogo, ideal para localizar os inimigos.

Dezoito dos principais jogos multiplayer e competitivos já têm suporte aos novos perfis THX, como Apex Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant e Call of Duty: Modern Warfare, entre outros, e mais títulos vão entrar nessa lista nos próximos meses.

Compatibilidade multiplataforma

Com conector de 3,5 mm, o Razer BlackShark V2 é compatível com qualquer dispositivo com essa entrada, como PC, Mac, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e inúmeros dispositivos móveis. Já a placa de som USB adicional é compatível apenas com PCs com sistema operacional Windows 10.

Testado pelos profissionais

O Team Razer, divisão de eSports da Razer, trabalha os melhores jogadores profissionais do mundo para desenvolver periféricos de alto desempenho que elevem os padrões dos equipamentos disponíveis no mercado e coloquem as disputas no patamar máximo. Desde o início do desenvolvimento do BlackShark V2, o Team Razer engajou vários atletas do mundo dos eSports para testarem o headset e darem seus feedbacks, usados para aprimorar ainda mais o design e recursos do novo periférico.

“Testamos o protótipo do Razer BlackShark V2 e rapidamente nos convencemos de suas vantagens para games competitivos. Após usar o novo headset em várias partidas durante o treinamento, posso afirmar que é muito confortável e tem excelente qualidade de som e microfone. Ele realmente me permitiu focar apenas no meu jogo.”

Disse Tal “Fly” Aizik, da Evil Geniuses.

Especificações técnicas do Razer Blackshark V2

Fones de ouvido

Frequência de resposta: 12 Hz – 28 kHz
Impedância: 32 Ω @ 1 kHz
Sensibilidade (@ 1 kHz): 100dBSPL / mW, 1KHz
Driver Dinâmico Personalizado de 50mm
Diâmetro interno da concha: 6,5 x 4,0 cm
Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
Tipo de conexão: 3,5 mm + placa de som USB
Comprimento do cabo: 1,8 m
Peso aproximado: 262g
Conchas almofadadas ovais espuma de alta qualidade

Microfone

Frequência de resposta: 100Hz-10KHz
Relação sinal-ruído: 60dB
Sensibilidade (@ 1kHz): -42dB V / Pa, 1KHz
Padrão de captura unidirecional

Controles no headset

Volume
Botão Mutar/ Desmutar

Uso do áudio

Dispositivos com conector de áudio de 3,5 mm
Com placa de som USB em dispositivos com entrada USB

Razer BlackShark V2 X

Blackshark v2 | blackshark v2 novo headset da razer focado em esports | 067b6f44 https hybrismediaprod. Blob. Core. Windows. Net sys master phoenix images container h0d h94 9072725590046 phoenix gallery blackshark v2 x 1500x1000 4 | notícias, hardware
Blackshark v2 novo headset da razer focado em esports | blackshark v2

A Razer também vai lançar o BlackShark V2 X, uma versão básica do BlackShark V2 que mantém muitos dos recursos de alta performance mas não conta com titânio nos drivers Razer TriForce 50mm e tem um único conector de 3,5 mm, ao invés da placa de som USB adicional. Já o microfone Cardioid HyperClear e a tecnologia de cancelamento de ruído passivo avançada também estão presenters no BlackShark V2, que pesa apenas 240g e é compatível com múltiplas plataformas.

Assim como o Razer Blackshark V2, o Razer Blackshark V2 X chega ao mercado brasileiro em setembro.

Preços

O Razer Blackshark V2 chega ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 999,00.

Razer Blackshark V2 X tem preço sugerido é de R$ 599,00.

Para mais informações sobre o Razer Blackshark V2 e o Razer Blackshark V2 X, acesse a página oficial.

Confira também: Razer Kraken Ultimate.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D