Pesquisar
Close this search box.

Final do Free Fire World Series (FFWS) acontece neste sábado (21)

Final do Free Fire World Series (FFWS) acontece neste sábado (21)

A final do maior campeonato de Free Fire do mundo acontece neste sábado (21), no palco do Resorts World Sentosa, em Singapura. Além da cerimônia de abertura presencial, a final do Free Fire World Series 2022 Sentosa (FFWS) também contará com uma apresentação virtual em 3D dentro do jogo. Os fãs e jogadores que fizerem login no dia 21 poderão acompanhar os personagens Dimitri e Thiva – os personagens de DJs Dimitri Vegas & Like Mike – apresentando a abertura e recebem, gratuitamente, a Mochila Guerreiros de Sentosa para curtir ainda mais a final do campeonato.

Para esta fase, se juntarão às equipes campeãs dos campeonatos locais, os quatro melhores times das classificatórias, sendo eles Attack all Around, Echo Esports, V-Gaming e o brasileiro Vivo Keyd. A disputa por estas vagas aconteceu no último sábado, dia 14 de maio, com 10 equipes competindo por seis quedas, em três mapas.

Final do free fire world series
Final do Free Fire World Series

A primeira colocada foi a Echo Esports, equipe da Indonésia que conquistou 39 abates, acumulando um total de 84 pontos. Vindo logo atrás está o time tailandês Attack All Around, que se classificou em segundo lugar com 83 pontos. A Vivo Keyd e a V-Gaming, que disputa pelo Vietnã, garantiram a vaga na final com 82 e 77 pontos, respectivamente.

Durante as classificatórias, o jogador Dutzz, da Echo Esports, conquistou o título MVP da fase, com um total de 13 abates. Veja mais sobre a partida no YouTube. A final do Free Fire World Series (FFWS) 2022 Sentosa será transmitida em 15 idiomas diferentes. Para os fãs do Brasil, o campeonato acontece ao vivo às 10h (horário de Brasília) na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além da exibição nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!, a partir das 9h55 (horário de Brasília). 

Formato da Final no FFWS 2022 Sentosa

A última fase do FFWS 2022 Sentosa reunirá os 12 melhores times e jogadores do mundo competindo por uma premiação total de dois milhões de dólares e o título de campeões mundiais de Free Fire. As equipes irão competir por seis quedas, em três mapas (Bermuda, Kalahari e Purgatório), assim como nas classificatórias. Os pontos serão concedidos com base na classificação da rodada e no número de abates. Em caso de empate, fica com o título a equipe que tiver mais Booyah!. Entenda mais sobre o formato da competição no vídeo abaixo: 

Já está no ar o evento in game Chute Vencedor

Este ano, os fãs podem participar do evento in game Chute Vencedor, no qual tentam prever os resultados das partidas da final. Nele, é possível escolher uma opção de equipe vencedora para cada partida da final, as melhores armas usadas nas partidas e, claro, quem eles acreditam que será o grande vencedor do FFWS 2022 Sentosa. Os fãs que acertarem seus palpites receberão recompensas in-game, como Cartão de Oficina de Criação, Ticket Ouro, Token Mundial de Sentosa, entre outros.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos