Pesquisar
Close this search box.

Descoberto os Hackers de Apex Legends

Ataques Hackers de Apex Legends, jogo online da Respawn, podem ser obra de defensores de Titanfall

Ataques Hackers de Apex Legends, jogo online da Respawn, podem ser obra de defensores de um antigo game spin-off como forma de protesto

A comunidade Titanfall pode ter finalmente descoberto os hackers por trás do massivo ataque hack ao Apex Legends do mês passado e dos ataques de bot de servidor que derrubaram o servidor, que estão atingindo o Titanfall 1 há anos.

No início desta semana, o site SaveTitanfall.com – um site mencionado no ataque ao Apex Legends e que insiste que não estava envolvido no hack em si – lançou um PDF robusto de 40 páginas sobre a Operação RedTape. Nele, o documento (e uma pasta associada cheia de evidências adicionais) reúne discussões de servidores de Discord, mensagens privadas, e-mails, tópicos do Twitter e mais, envolvendo vários dos hackers de Apex Hack do ataque de 4 de julho, desligamento de bots em andamento no Titanfall e ataques DDoS recentes contra os streamers de Titanfall 2.

Hackers de apex legends

Entendendo os ataques Hackers de Apex Legends

Esta evidência é contextualizada por YouTuber, Upper Echelon Gamers, que já havia coberto os ataques de Titanfall 2. O vídeo alega que p0358, um fã de Titanfall, que ficou famoso por um artigo do Medium que supostamente diz a Respawn “como consertar Titanfall”, na verdade colaborou com proprietários, administradores e hackers associados no servidor discord chamado ‘Remnant Fleet’ (um servidor intimamente associado a SaveTitanfall.com) para planejar o ataque ao Apex Legends.

Screenshots mostram membros do discord se gabando de como eles conseguiram alterar o cliente Apex e instigaram ataques contra certos streamers do TF2, planejando a operação para travar o Apex ao mesmo tempo que os canais públicos do Discord negavam qualquer associação com o ataque.

“Originalmente, savetitanfall.com era uma parceria entre diferentes comunidades de Titanfall unidas para chamar a atenção para o estado do (s) jogo (s) e fornecer informações precisas sobre os problemas”, escreve o relatório. “Infelizmente, [Remnant Fleet] decidiu colocar seu objetivo pessoal – promover seu servidor e projeto pessoal da comunidade Titanfall – acima do bem do jogo e, em vez disso, tirou proveito do trabalho duro dos outros quando era conveniente para eles.”

[amazon bestseller=”titanfall” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

E por que atacar o jogo?

Mas por que se dar ao trabalho de desligar os atiradores de Respawn? O relatório alega que esses hacks são todos parte de algum esquema elaborado para ressuscitar o Titanfall Online, um spin-off de F2P cancelado pela Nexon com o objetivo de portar Titanfall para os mercados asiáticos. p0358 e companhia estão supostamente trabalhando em um renascimento do TFO pela comunidade, mas encontraram obstáculos ao lidar com o acesso ao código-fonte do jogo.

Além disso, p0358 também tornou público seu desejo de ser contratado pela Respawn. O Upper Echelon especula que ser contratado lhe daria acesso ao código-fonte do Titanfall, o que ajudaria nos esforços para fazer um renascimento do TFO finalmente acontecer. O tempo todo, p0358 é visto aparentemente feliz com a baixa popularidade do jogo Titanfall, pois ele espera que isso chame atenção para o projeto TFO.

“Isso não faz sentido”, disse YouTuber MoDen31 em um resumo do relatório no YouTube. “Eles hackearam Titanfall, para consertar Titanfall, para serem contratados pela Respawn, para reviver um port de Titanfall free-to-play feita para o mercado asiático pela Nexon.”

Seguindo o relatório, o proprietário da ‘Remnant Fleet’ e o hacker nomeado como RedShield (através do subreddit Titanfall) negou o envolvimento com o ataque ao servidor, dizendo “Eu gostaria que todos soubessem que não estamos por trás dos ataques ao Titanfall 1, ataques ao Titanfall 2 e ataques ao Apex Legends”. Ele teria entrado em contato com o youtuber Upper Echelon para dar-lhes um “tour” pelos canais secretos onde a suposta conspiração ocorreu.

Hackers de apex legends | apex legends, electronic arts, multiplayer, origin, pc, playstation, playstation 4, respawn, singleplayer, titanfall, xbox, xbox one | descoberto os hackers de apex legends | 15d64ca1 | notícias

Titanfall, por sua vez, pode ser jogado online mais uma vez desde uma atualização no final de julho, e os ataques contra Titanfall 2 e Apex parecem ter parado (ou, pelo menos, diminuído). O subreddit Titanfall, no entanto, explodiu com a revelação de que eles foram envolvidos com uma conspiração absolutamente maluca para derrubar o jogo que amam.

Até o momento, a Respanw não comentou o caso. Agora, o que você acha? Está do lado dos fãs do Titanfall Online? Joga o game? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre Apex Legends no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado