Pesquisar
Close this search box.

Facebook Gaming: App lançado oficialmente

O Facebook, a rede social favorita de todos, lançou um aplicativo projetado para enfrentar as principais plataformas de streaming já existentes: Twitch, Mixer e YouTube. O app do Facebook Gaming era esperado para o final deste ano, mas escapou mais cedo.

Confira também: Streets of Rage 4: Jogo chegará no final de Abril!

Facebook gaming
Facebook gaming: app lançado oficialmente | facebook | facebook gaming

O Facebook Gaming já existia na forma de site e dentro do próprio aplicativo principal do Facebook, mas a partir de hoje você pode baixá-lo no seu telefone e assistir a streamers fazendo suas coisas em uma tela muito menor.

Para acessá-lo, você precisará de uma conta no Facebook, mas é autônoma; portanto, pelo menos você pode assistir a alguns fluxos sem também ser forçado a ver que seus amigos andam postando coisas sobre teoria da conspiração, política ou animais fofinhos.

Além de seguir streamers e entrar em debates acalorados com outros espectadores, você também pode jogar a biblioteca de jogos do Facebook diretamente do aplicativo. Ele também facilita a transmissão móvel, permitindo que os jogadores exibam a jogabilidade ao vivo de jogos para celular sem precisar de mais esforços.

O que as pessoas mais andam assistindo no Facebook Gaming?

No momento, existem muitas pessoas assistindo ao Age of Empires e ao American Truck Simulator; Embora o aplicativo destaque seus jogos em Modern Warfare, GTA 5, PUBG e Fortnite, apesar dos fluxos em questão terem números menores. Obrigado, algoritmo.

O Facebook diz que não usará anúncios para dar suporte ao aplicativo, mas sim um corte de streamers, embora a Play Store ainda afirme que “contém anúncios”.

O Facebook Gaming já está disponível para dispositivos Android, com a versão para iOS em breve.

Vale também lembrar que as outras plataformas de streaming também tem seus apps, então, foi um ótimo passo tomado pelo Facebook para conseguir competir de igual para igual com suas concorrentes.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente