Pesquisar
Close this search box.

Fall Guys Season 4: tudo que você precisa saber

Lançada nesta segunda (22/03), a nova temporada do queridinho Fall Guys, Season 4, já está disponível e tem foco num futuro retrô. Ela leva os jogadores para 4041 com direito até a crossover com outro favorito Among Us. Veja as principais novidades sobre o game neste artigo.

O Fall Guys é um jogo do gênero Battle Royale e foi lançado em agosto do ano passado para PC e PlayStation 4. Desde então, ganhou muita fama e um número massivo de jogadores, se tornando rapidamente um dos jogos mais populares. Para conferir mais detalhes sobre o jogo, veja a nossa review.

Trailer da Season 4 de Fall Guys

Modo de equipes

Com a nova temporada foi introduzido um novo modo de jogo: equipes. Através dele os jogadores são separados em equipes de quatro integrantes que podem ser pré-montadas ou através de fila com jogadores aleatórios.

No Modo de Equipes, ser eliminado não significa fim de jogo se os seus companheiros ainda estiverem na corrida. Cada jogador faz uma pontuação e no final conta o desempenho de toda a equipe, sendo que as equipes com piores resultados vão sendo eliminadas. No final, o vencedor coroa toda a equipe com a vitória.

Também a o modo de sobrevivência em equipe, no qual o jogador ganhará pontos pelo tempo de sobrevivência no mapa.

Novas fases

São 7 novas fases construídas com a temática retrô-futurista: Skyline Stumble, Hoverboard Heroes, Basketfall, Short Circuit, Power Trip, Big Shots e Roll On. Os novos mapas têm direito a zonas de baixa gravidade, campos de força, lasers, bolas de basquete, discoteca, gangorras, planetas sendo atirados, baterias, prancha e muitos outros obstáculos.

Teaser da fase Short Circuit

Novas skins – Crossover

Dois novos packs de skins foram lançados: Popstar e Future Fashion. Mas a principal novidade é o crossover com o game Among Us: e a skin poderá ser garantida ao chegar nos níveis 21 e 26.

Além disso, a skin Godzilla foi anunciada para voltar ao game no dia 24 de março.

Fall guys skins
Novas skins disponíveis no jogo

Recompensas

Foram adicionados ao jogo os desafios diários. Através deles, diversas recompensas poderão ser adquiridas incluindo a novidade fragmento de coroa. Os fragmentos poderão ser juntados e transformados em uma coroa ao chegar a 60. Eles também poderão ser adquiridos através de vitórias no Modo de Equipes.

Epic Games

No início do mês, a desenvolvedora do game Mediatonic anunciou sua venda para a Epic Games, e o Fall Guys passou a integrar a família de Fortnite e Rocket League. Segundo FAQ divulgado pela empresa, nada será alterado na comunidade nem na gameplay, e também não há planos de tornar o jogo free to play por enquanto. Além disso, citado como um dos objetivos para o jogo futuramente foi o modo de cross-play.

Epic games mediatonic
A mediatonic, desenvolvedora de fall guys, foi vendida à epic games, casa de jogos como fortnite e rocket league

Outras plataformas

Ainda em 2021, o jogo estará disponível para Xbox One e Nintendo Switch.

Para mais detalhes da atualização de Fall Guys Season 4, confira o patch notes completo. 

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D