Pesquisar
Close this search box.

2A.M. lista grandes games brasileiros para jogar no PC

Jogadores podem aproveitar o excelente momento vivido pela indústria brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos para conhecer e se divertir com títulos nacionais de ótima qualidade

A 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada e divulgada recentemente pela Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), revelou um mapeamento inédito da indústria brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos e posicionou o país como um importante hub do setor na América Latina, além de um celeiro de talentos para o mercado global. A fim de valorizar o excelente momento vivido pela indústria nacional e seus 1.009 estúdios, a 2A.M., unidade de negócios gamer da também brasileira Positivo Tecnologia, listou cinco grandes jogos desenvolvidos no país para curtir em PCs, como o notebook E550. “Experimentar os games brasileiros é uma excelente maneira de valorizar nossos estúdios e ajudar a fomentar a indústria local”, conta Samuel Rodegheri, diretor de negócios de computador e consumo da Positivo Tecnologia.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Games brasileiros para jogar | 2a. M, hardware, indie, multiplayer, notebook, pc, singleplayer | 2a. M. Lista grandes games brasileiros para jogar no pc | c49cb8c2 imagem 2022 08 18 120928936 | notícias
Relic Hunters Legends

1.   Relic Hunters Legends

Desenvolvido pelo estúdio Rogue Snail, de Minas Gerais, o jogo Relic Hunters Legends é um RPG gratuito em estilo looter-shooter em que o gamer pode personalizar seu personagem e jogar em equipes de até quatro pessoas. Com jogabilidade rápida, o título oferece ao jogador uma série de equipamentos, habilidades e itens cosméticos e tem como missão principal salvar a galáxia de um terrível vilão que roubou o passado. Na versão para PC, tem suporte à resolução 4K e à super widescreen, com framerates destravados e controles totalmente customizáveis para maior conforto.

2.   Horizon Chase Turbo

O game da Aquiris Game Studio, do Rio Grande do Sul, é um título de corrida em estilo arcade inspirado nos grandes clássicos dos anos 1980 e 1990. Horizon Chase Turbo conta com multiplayer de tela dividida, gráficos da geração 16 bits revisitados e trilhas sonoras de Barry Leitch, o compositor do clássico Top Gear. Além disso, o jogador pode se aventurar em diversos modos, como o Senna Sempre, expansão em que é possível vivenciar momentos históricos da carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna, inclusive correndo com carros e escuderias icônicas de sua trajetória; o Desafiante, que traz novas pistas, dificuldade mais elevada e a possibilidade de desbloquear outros carros, e o Lenda, com dificuldade altíssima e a possibilidade de desbloquear doze pistas e oito carros.

3.   Chroma Squad 

O Chroma Squad, da Behold Studios, do Distrito Federal, é um game de RPG com temática tokusatsu e uma história extremamente divertida, em que o jogador precisa administrar uma produtora independente de TV, formada por ex-dublês de sentai, que começa a produzir programas ao estilo Power Rangers. Além de contratar atores, definir figurinos e os papéis de cada artista nas séries, o gamer precisa comprar equipamentos de gravação, escolher a coreografia de lutas e golpes dos personagens, criar episódios e concluir temporadas completas.

4.   Unsighted

Desenvolvido pela Studio Pixel Punk, de Santa Catarina, Unsighted é um jogo de RPG de ação com elementos metroidvania que conta a história de Arcadia, uma cidade futurista arruinada por uma guerra entre humanos e autômatos. Nesse cenário, a Anima, recurso que dá aos robôs a capacidade de sentirem emoções, está acabando e transformando os amigos da protagonista Alma em máquinas de matar sem capacidade de raciocínio – os Unsighted. Os gamers têm um vasto mapa para explorar, com muitas curiosidades, atalhos e equipamentos e podem mergulhar em combates ricos e variados, aprimorar a personagem principal a partir de uma árvore de melhorias e se divertir em vários modos de jogo, inclusive um cooperativo.

5.   Blazing Chrome

Outro jogo brasileiro de sucesso, inspirado em clássicos da época do Super Nintendo, é Blazing Chrome, da JoyMasher, estúdio independente do Paraná. O jogo de tiro e ação 2D tem visual e jogabilidade que lembram os títulos da clássica série Contra, inclusive com ação frenética e suporte a multiplayer para dois players em tela compartilhada. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico em que as máquinas venceram os seres humanos, e os jogadores precisam fazer parte da resistência se unindo contra os inimigos metálicos e libertando a humanidade dessa ameaça. 

Sobre a 2 A.M.

Iniciou as operações em 2018 com linhas de acessórios, notebooks e desktops gamers, desenvolvidos em parceria com a NVIDIA, os quais priorizam uma experiência imersiva e de alta performance aos fãs de jogos. Resultado de um time de profissionais apaixonados por games e movidos pela inovação, 2A.M. é uma unidade de negócios autônoma, independente e blindada às demais marcas da Positivo Tecnologia – companhia responsável pela produção e distribuição dos produtos 2 A.M.. Mais informações no site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos