Pesquisar
Close this search box.

Cuidado! New World pode queimar sua placa de vídeo RTX 3090

Atenção. New World pode queimar sua placa. Fique esperto para não perder a sua

Você não leu errado. O New World pode queimar sua placa de vídeo. O Beta de New World, jogo MMORPG da Amazon, que entrou em fase beta teste na tarde desta terça-feira, tem simplesmente, sem explicação alguma, destruído a GPU de quem o roda em uma máquina com a NVIDIA GeForce RTX 3090. Relatórios de vários usuários que tentaram jogar o jogo afirmam que o Beta New World inutilizou sua placa de vídeo por razões desconhecidas.

Vários usuários do Reddit, todos proprietários de GeForce RTX 3090, relataram que o beta fechado recém-lançado New World, não apenas falha em suas placas de vídeo, ele bloqueia inteiramente o componente.

New world pode queimar sua placa
Beta New World (Imagem via Amazon)

New World pode queimar sua placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3090

De acordo com o relatório completo do Windows Central, os usuários que tentaram rodar o jogo Beta New World em uma NVIDIA GeForce RTX 3090 acabaram com uma placa de vídeo bloqueada. Alguns usuários conseguiram dar uma boa olhada no vasto mundo do MMORPG da Amazon, apenas para ter uma placa de vídeo quebrada 15-20 minutos depois.

O problema ocorre apenas com a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3090, que não é apenas a placa de vídeo mais rápida da NVIDIA, mas também a mais cara, que está saindo atualmente pela bagatela de R$14.999,00 (risos).

Usuários no fórum oficial do New World relataram o mesmo problema: GPUs GeForce RTX 3090 fritando completamente, mesmo depois de um curto período de tempo jogando o beta. Gladd, um streamer da Twitch com mais de 438.000 seguidores, tweetou que sua placa de vídeo teve o mesmo destino.

Depois de muitas discussões entre os usuários nos fóruns citados, aparentemente, o problema parece ser que o New World está fazendo com que as placas de vídeo funcionem muito além de sua potência limite, o que deveria estar ativando o “panic mode”- desligamento de emergência que as placas fazem quando superaquecidas. No entanto, por algum motivo, esse recurso não está funcionando no New World, o que faz com que a placa superaqueça de forma irreparável.

Porém, a Amazon já emitiu um comunicado e limitou a taxa de quadros do Beta New World nos Menus, o que deve impedir esses problemas. Aqui está a declaração:

Centenas de milhares de pessoas jogaram no Beta Fechado do New World ontem, com milhões de horas totais jogadas. Recebemos alguns relatos de jogadores que usam placas gráficas de alto desempenho com falha de hardware ao jogar New World.

New World faz calls padrão no DirectX conforme fornecido pela API do Windows. Não vimos nenhuma indicação de problemas generalizados com as 3090, seja na versão beta ou durante nossos muitos meses de teste alfa.

O Beta Fechado do New World é seguro para jogar. Para tranquilizar ainda mais os jogadores, implementaremos um patch hoje que limita os quadros por segundo em nossa tela de menu. Somos gratos pelo apoio que o New World está recebendo de jogadores de todo o mundo e continuaremos ouvindo seus comentários durante o Beta e além.”

Se você possui uma NVIDIA GeForce RTX 3090, tenha muito cuidado! Recomendamos não jogar o Beta New World até tudo está claramente esclarecido, com o risco de perder sua caríssima placa de vídeo. Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Confira também:

Gigabyte CMP 30HX É Anunciada Oficialmente: Primeira GPU De Mineração Nvidia

Nvidia Encerrará O Suporte GeForce GTX 600/700

Como Melhorar O FPS Do Seu Jogo Em 2021? Saiba Como Visualizá-Lo E Mais

TV Para Jogos Em 2021: Tudo O Que Você Precisa Saber

Relacionado

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente