Pesquisar
Close this search box.

Prime Gaming: Twitch Prime muda de nome!

O Prime Gaming, agora é o novo nome da plataforma Twitch Prime, segundo anunciado pela Amazon nessa segunda-feira (10). Porém, além do nome, poucas coisas devem mudar pra quem já assina ou pretende assinar o programa.

Confira também: Twitch Prime terá mais 7 jogos da SNK de graça

Segundo o Brandon Ove, um executivo da Amazon, os benefícios e serviços do Prime Gaming continuam os mesmos, que são:

  • Uma assinatura mensal de um canal na Twitch
  • Seleção de jogos gratuitos todo mês
  • Recompensas em jogos selecionados.

Brandon Ove conta que a Amazon também pretende seguir com as parcerias com a desenvolvedora EA, Rockstar Games e Riot Games para trazer alguns conteúdos exclusivos dos jogos ao Prime Gaming. Também disse que o game Roblox brevemente entrará na lista de jogos selecionados.

Prime gaming: página de loots
Prime gaming: twitch prime muda de nome! | prime gaming

Então qual o motivo do nome ter mudado para Prime Gaming?

Porém, a mudança de nome foi necessária já que agora tudo isso será organizado pela Amazon Prime e não mais pela Twitch, portanto, o serviço aparecerá ao lado dos outros serviços da Amazon, como o Prime Video e o Amazon Music. Então, você não precisará mais de uma conta na Twitch para usar o Prime Gaming. Segundo Ove, existem 150 milhões de assinantes da plataforma Prime pelo mundo.

Para ele, também existe um outro objetivo na mudança, que é atingir pessoas que joguem casualmente ou com a família; e com isso, ampliar o foco do programa para jogos mobile, como já vemos em Mobile Legends e outros.

Atualmente o serviço da Prime Gaming tem conteúdos extras disponíveis para: League of Legends, Apex Legends, GTA Online, Big Farm, Red Dead Online, Legends of Runeterra, Destiny 2, FIFA 20, Black Desert Mobile, Warframe, Epic Seven, Mobile Legends, DOOM, World of Warships, Runescape, World of Tanks e TERA. Então, se você joga algum desses games, já pode entrar na página do Prime Gaming para resgatar o seu loot!

O serviço do Amazon Prime tem valor de R$9,90 no Brasil, e não irá de forma alguma mudar de valor devido a mudança para Prime Gaming.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D