Pesquisar
Close this search box.

Rainbow Six Siege: Ubisoft abre processo contra Apple e Google

A Ubisoft Entertainment SA processou a Apple Inc. e o Google LLC, acusando as empresas de vender uma cópia do popular videogame “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege”.

Confira também: Dino Crisis: Fã remasteriza jogo em 4K a 60fps

“Area F2”, criada pelo Ejoy.com do Alibaba Group Holdings Ltd., é uma “cópia quase carbono” de Rainbow Six: Siege; e que não pode ser “seriamente contestada”, disse a Ubisoft em uma denúncia apresentada na sexta-feira. no tribunal federal de Los Angeles.

Rainbow Six: Siege, ou R6S, tem 55 milhões de jogadores registrados em todo o mundo; de acordo com o processo de violação de direitos autorais da Ubisoft e é jogado por mais de 3 milhões de pessoas todos os dias. Enfim, o R6S também é jogado como um “esporte” competitivo, com equipes profissionais e semiprofissionais competindo por milhões de dólares em prêmios.

“O R6S está entre os jogos multiplayer competitivos mais populares do mundo e está entre as mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft”, afirmou a empresa francesa. “Praticamente todos os aspectos do AF2 são copiados do R6S, da tela de seleção do operador para a tela de pontuação final e tudo mais.”

Representantes do Google não fizeram comentários imediatos sobre o processo. O Alibaba e a Apple não responderam imediatamente aos pedidos de comentários, feitos após o horário comercial.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

O jogo é baseado no livro de romance de Clancy sobre uma unidade de combate ao terrorismo e “os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade do R6S e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores do R6S”.

A Alibaba adquiriu a Ejoy em 2017 para aumentar sua presença em jogos online e móveis. No entanto, a Ejoy começou a promover a Área F2 nos EUA no final do ano passado através do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. O jogo ficou disponível ao público para download em celulares e tablets no mês passado, segundo a denúncia.

Rainbow six siege
Rainbow six siege: ubisoft abre processo contra apple e google | rainbow six siege

Enfim, a Ubisoft disse que notificou a Apple e o Google que a Área F2 está violando seus direitos autorais; mas as empresas se recusaram a remover o jogo das lojas do Google Play e da Apple App.

Via: Bloomberg

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D