Pesquisar
Close this search box.

SPACE exibirá LBFF 8! Liga Brasileira de Free Fire Transmitida com exclusividade na PayTV

O campeonato retorna com novidades em seu formato no dia 8 de agosto, às 18h

Mais uma vez, o SPACE transmitirá ao vivo a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O campeonato de eSports mais popular do Brasil está com novidades no seu formato, incluindo um novo mapa, e será transmitido no SPACE todas as segundas, a partir de 08 de agosto, às 18h

No dia da estreia, nosso apresentador Octavio Neto estará ao lado da apresentadora da LBFF, Camilota XP, comentando e discutindo sobre tudo o que acontece nesta etapa da competição. A primeira edição da LBFF aconteceu em 2020 e desde então muita coisa aconteceu: o Free Fire se tornou mais conhecido, equipes e jogadores se destacaram, e nomes do mundo dos eSports se consolidaram no cenário brasileiro. Para se preparar para a LBFF 8, confira algumas das principais novidades, fatos e curiosidades importantes sobre a competição:

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Space exibirá lbff 8
Liga Brasileira de Free Fire

De volta aos estúdios

Depois de cinco temporadas realizadas de forma remota, a competição volta a ser presencial, com as equipes se enfrentando diretamente dos estúdios da LBFF. Sem dúvida isso aumenta a emoção e a adrenalina dos competidores.

Presença feminina garantida

Quem comanda a transmissão, desde a primeira temporada, é Camilota XP, que representa muito bem as mulheres no mundo dos eSports e não esconde a animação para a LBFF 8. “Minhas expectativas são sempre altíssimas porque a cada de LBFF a gente se surpreende com alguma equipe específica. Nesta temporada temos muitos jogadores novatos, técnicos estreantes, mas também temos uma galera que está aí desde o começo, então tá bem misturado.”, diz.

Confira entrevista completa com Camilota XPaqui.

Novidades da LBFF 8

A principal mudança para a LBFF 8 é o número de quedas na competição, que passa de seis para quatro por dia. Já a final será decidida em oito quedas, com as equipes jogando duas vezes em cada um dos mapas: Purgatório, Bermuda, Kalahari e o mais recente, Alpine.

Equipes confirmadas

Na fase de grupos, 18 equipes já estão confirmadas: Angels, B4, BD Vasco, Corinthians FF, Fluxo, GOD Unidas, HUMMER Esports, Los Grandes, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, Netshoes Miners, paiN Gaming, Stars Horizon, Team Liquid, TropiCaos, TSM FTX e Vivo Keyd.

Sucesso de audiência

A final da LBFF 7 registrou uma audiência de 960 mil espectadores simultâneos em todas as plataformas de exibição. Pela primeira vez, a decisão da competição também foi exibida em salas de cinema por todo o país.

Afinal, o que é Free Fire?

Desenvolvido pela Garena e lançado em 2017, o Free Fire é um jogo mobile pensado desde o início para oferecer uma experiência altamente envolvente e premium para jogadores móveis.

Desde sua concepção, o foco do jogo estava no modo de jogo Battle Royale, mas passou por adaptações para incluir outros modos que os usuários iriam gostar, incluindo o modo Contra Squad, e que pode ser jogado em quase todos os telefones celulares.

Em 2019, foi indicado na categoria Jogo Mais Inovador no Prêmio Google Play, além de ser o jogo mais baixado do mundo nos últimos três anos, de acordo com a consultoria App Annie.

Aniversário em grande estilo

Em 2021, Free Fire completou quatro anos e a celebração saiu do mundo digital, com projeções exclusivas em pontos turísticos na Malásia, no Vietnã e no México, entre outros países. Em Las Vegas, a projeção foi feita na parte lateral do icônico Tropicana Las Vegas Resort e entrou para o Guinness Book of World Records com a maior projeção de um jogo já registrada.

A patroa tá on

Desde 2019, diversos artistas lançam músicas em parceria com a Garena para o Free Fire. E este ano foi a vez de ninguém menos que Anitta! A cantora entrou para o universo de Free Fire com direito ao clipe “Tropa”, com a participação de Luck Muniz, e a uma personagem dentro do jogo: A Patroa.

Os primeiros da história

A equipe LOUD foi a primeira a alcançar 1000 abates na história da competição! O marco aconteceu na 2ª queda da 7ª rodada 7, na LBFF 5. Já o JapaBKR, da equipe Fluxo, foi o primeiro jogador a conseguir 300 abates na história da competição. Essas e outras curiosidades sobre os jogadores e recordes da LBFF podem ser encontradas no Hall da Fama da competição.

Quem já passou pela LBFF

Até então, mais de 249 jogadores e 37 equipes já participaram da LBFF. Os times que mais participaram da LBFF são LOUD, B4, Vivo Keyd e Corinthians FF, com seis participações cada.

Anote na agenda a programação do SPACE

  • Fase de classificação: segundas-feiras, a partir de 8 de agosto até 3 de outubro, às 18h.
  • Calendário LBFF 8 Final — sábado, 15 de outubro.
  • Calendário FFWS — novembro (TBC)

Se liga no SPACE!!! 

Os fãs de LBFF podem acompanhar o torneio no SPACE, com a participação da tradicional e divertida narração de Octavio Neto em algumas datas da competição, dentre elas o dia 08 de agosto. A transmissão acontece toda segunda, às 18h. “Tenho certeza de que esta temporada será um sucesso ainda maior. A cada edição temos visto a evolução contínua dos jogadores e a vontade deles em nos surpreender com suas estratégias únicas”, comenta.

A competição também pode ser vista ao vivo nos canais oficiais da Garena no canal oficial de Esports do YouTube e no TikTok e aos sábados e domingos, a partir das 13h, na Rede TV!.

Não perca a LBFF 8 no SPACE, a partir de 08 de agosto, com transmissão toda segunda-feira, às 18h

Sobre a Warner Bros. Discovery – Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. Para maiores informações, por favor, visitem o site.

Sobre o SPACE – Com uma proposta que integra os melhores conteúdos de ação pensados para um público ávido por emoções fortes, o SPACE oferece os filmes mais intensos de ação, aventura e terror de Hollywood e do Oriente. Também conta com o melhor conteúdo de esporte de entretenimento, transmitindo os grandes eventos de boxe do Combate Space, luta livre ao vivo com All Elite Wrestling, batalhas de Combate Freestyle, AAA no México e futebol internacional ao vivo (com exclusividade para o mercado brasileiro). Entra em contato com novas audiências por meio de branded content de alta qualidade com títulos regionais como Parrilleros (Churrasqueiros) e transmite os melhores campeonatos para os fãs dos e-games no Brasil.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente