Pesquisar
Close this search box.

The Last of Us leva título de game da década, na Playstation

Após uma votação no Twitter é revelado toda a lista dos melhores games da década na plataforma Playstation! Essa edição especial e comemorativa de uma nova geração que está por vir no mundo dos games.

Foi recebida de braços abertos pela comunidade, apesar de muitos fãs de outras franquias não terem gostado do resultado. Mas sem dúvidas isso acontece e na maioria das vezes é tudo uma brincadeira, pois gosto é pessoal.

Top 10 Jogos da década | Game da década, na Playstation

Como foi feita a premiação

Apenas para contexto da votação feita pela Playstation, vamos entender quais foram os motivos e como foi feita a votação. Basicamente a comunidade mesmo do mundo gamer que escolheu os games a dedo.

Foi aberta uma votação no blog oficial da Playstation e com isso utilizaram dos votos e motivos escolhidos pela comunidade e montaram essa lista incrível. Então fazer uma listagem de todos os vencedores desse prêmio e o motivo de ter chegado onde está.

Playstationblog | game da década, na playstation
PlaystationBlog | Game da década, na Playstation

Lista completa

Vamos do último ao primeiro, apenas para mantermos um suspense do top 3, já que o primeiro foi revelado, hahaha. Então iremos seguir do 20º colocado até o tão esperado 1º lugar.

20. Resident Evil 2 (Remake)

Este game da Capcom que apareceu até mesmo como indicado na The Game Awards, também aparece aqui como game da década. Apesar de ser um Remake, ainda assim foi muito bem recebido pela comunidade… tanto que chegou onde está hoje, aparecendo em todas premiações.

Resident evil 2 remake
Resident Evil 2 Remake | Game da década, na Playstation

19. Batman: Arkham City

Temos aqui um jogo de 2011, mas que ainda assim aparenta ter marcado uma história no mundo dos games. Primordialmente por seu feito na The Game Awards, onde foi eleito o melhor em quatro categorias de 2011. Sem dúvidas foi um grande competidor também nesta lista.

Batman: arkham city
Batman: Arkham City | Game da década, na Playstation

18. Fortnite

Sem dúvidas um dos games mais recentes de toda essa lista e que cativou uma comunidade enorme em menos de meses. Fortnite apareceu também no The Game Awards de 2019 e foi assim como nessa lista, um concorrente em potencial.

Fortnite
Fortnite | Game da década, na Playstation

17. Mass Effect 2

Posteriormente à Fortnite, temos Mass Effect 2 que já foi muito bem recebido pela maioria com seu primeiro jogo. Consequentemente seu sucessor já era muito esperado e todos aclamavam por seu retorno e aqui está ele hoje.

Mass effect 2
Mass Effect 2 | Game da década, na Playstation

16. Red Dead Redemption (Primeiro)

Ainda da época de Playstation 2, Red Dead foi sem dúvidas literalmente um dos melhores games da década! Marcou uma grande história e apenas fixou mais ainda com seu segundo jogo. Com certeza foi um lindo game.

Read dead redemption
Read Dead Redemption | Game da década, na Playstation

15. Death Stranding

Um jogo um tanto quanto recente, provavelmente o mais recente de toda lista. Ainda lançado no final de 2019 o jogo dividiu toda a comunidade sobre as opiniões em relação ao game do Kojima. Mas se a comunidade o elegeu como um dos melhores. Com certeza existem motivos.

Death stranding
Death Stranding | Game da década, na Playstation

14. NieR: Automata

Posterior ao Death Stranding outro game de origem asiática aparece na lista, desta vez NieR: Automata. Com sua temática totalmente diferente e uma gameplay única, o game e seu tão esperado retorno recebe o 14º lugar.

Nier: automata | game da década, na playstation
NieR: Automata | Game da década, na Playstation

13. COD: Black Ops II

Basicamente um dos primeiros COD de toda a franquia do game, sem dúvidas foi o jogo que levou o nome à fama. Atualmente toda sua franquia continua evoluindo cada vez mais e mais. Mais um jogo que fez fama no mundo dos games.

Call of duty: black ops ii | game da década, na playstation
Call of Duty: Black Ops II | Game da década, na Playstation

12. Dark Souls

Ultimamente tenho jogado muito Dark Souls II: Scholar of the first sin, até porque ganhei de um amigo na última promoção da Steam agora para jogarmos online. Então com minhas humildes 50 horas de jogo, eu posso dizer que a franquia merecia talvez até mais do que apenas 12º colocado.

Dark souls | game da década, na playstation
Dark Souls | Game da década, na Playstation

11. Persona 5

Meu Deus, como eu estou amando essa lista… são realmente apenas os títulos que merecem estar aqui. Entretanto, mesmo eu amando em excesso também Persona, talvez ele não merecesse um rank tão alto para mim. Mas de todo jeito, se a maioria disse, então não posso reclamar.

Persona 5 | game da década, na playstation
Persona 5 | Game da década, na Playstation

10. Marvel’s Spider-man, jogos da década

Estamos aqui com outra franquia simplesmente sensacional, Spider-man e sua saga de jogos já fazem parte de nossas vidas à muito tempo. Por mais que eu não seja muito fã de super heróis e quadrinhos, devo admitir que os jogos do icônico Homem-Aranha são incríveis.

Marvel's spider-man | game da década, na playstation
Marvel’s Spider-man | Game da década, na Playstation

9. Uncharted 4: A Thief’s End, jogos da década

O que dizer de Uncharted né? Simplesmente outra franquia maravilhosa de games, mas a sua quarta edição foi sem dúvidas a melhor de todas. Com as suas mudanças e como o jogo desenvolveu a história foi majestoso.

Uncharted 4: a thief's end | game da década, na playstation
Uncharted 4: A Thief’s End | Game da década, na Playstation

8. Bloodborne, jogos da década

Era nessas horas que eu queria ter um Playstation e também estar com dinheiro sobrando para não me preocupar com mais nada. Além desse maravilhoso game que também foi feito pela FromSoftware, o Bloodborne, com certeza merece estar aqui também.

Bloodborne | game da década, na playstation
Bloodborne | game da década, na playstation

7. Horizon Zero Dawn, jogos da década

Acredito que o motivo de Horizon Zero Dawn ter chegado em 7º lugar é bem claro, principalmente pelo conteúdo do jogo. Basicamente a temática misturada de Horizon com sua gameplay que encaixa quase que perfeita, são a mistura perfeita para uns dos melhores jogos já feitos.

Horizon zero dawn | game da década, na playstation
Horizon Zero Dawn | Game da década, na Playstation

6. The Elder Scrolls V: Skyrim, jogos da década

Mais um jogo com temática medieval e mecânicas de RPG de mundo aberto. Mas de certo modo Skyrim entrou para a história ganhando diversos prêmios, pois tudo em Skyrim funciona muito bem! Além de já vir de uma franquia de um nome enorme.

The elder scrolls v: skyrim | game da década, na playstation
The Elder Scrolls V: Skyrim | Game da década, na Playstation

5. Red Dead Redemption 2, jogos da década

Sequencia de um game que já está nessa lista, Red Dead 2 foi mais um dos games lançados em 2019 que obteve o enorme carinho dos fãs. Mas com certeza tudo o que o game da Rockstar alcançou, foi por puro mérito.

Red dead redemption 2 | game da década, na playstation
Red Dead Redemption 2 | Game da década, na Playstation

4. Grand Theft Auto V, jogos da década

Simplesmente o jogo mais vendido disparado de toda década, GTA V é um game épico que vende até mesmo nos dias de hoje. Por exemplo, eu ainda não possuo o game, e mesmo já tendo zerado em outros PC’s e já ter aproveitado bastante, peço seriamente em comprar o jogo.

Grand theft auto v | game da década, na playstation
Grand Theft Auto V | Game da década, na Playstation

3. The Witcher 3: Wild Hunt, jogos da década

The Witcher agora ganhou série e está cada vez mais crescendo, assim como GTA V eu não tinha o jogo em minha biblioteca. Mas também na última promoção da Steam, acabei comprando o game praticamente de graça. The Witcher 3 é simplesmente divino.

The witcher 3: wild hunt | game da década, na playstation
The witcher 3: wild hunt | game da década, na playstation

2. God of War, jogos da década

Ganhando Troféu de Ouro, pela analogia que a Playstation fez, o novo God of War teve uma explosão e seu lançamento. Pois quando pensamos em exclusivo, logo vem em mente toda linda franquia de God of War.

God of war | game da década, na playstation
God of War | Game da década, na Playstation

1. The Last of Us, jogo da década

Sim, The Last of Us recebeu o troféu de Platina! Muito aclamado por quase todos os gamers, o jogo recebe uma continuação agora em 2020. Então existem enormes possibilidades de The Last of Us ultrapassar enormes barreiras e marcar a maior história no mundo gamer.

The last of us | game da década, na playstation
The Last of Us | Game da década, na Playstation

Veja também nosso último post sobre a Playstation: Playstation Plus de Dezembro foi anunciada.

Explore as Principais Formas de Monetização para Jogos e descubra a que melhor se encaixa no seu negócio
já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?
Aprenda a fazer Uso de Blockchain em Jogos para coisas além de NFTs
Aprenda a como fazer uma otimização de desempenho para jogos 2D
Saiba mais sobre como usar o C# para Unity na hora de fazer seus jogos
Veja essas dicas para os Desenvolvedores Iniciantes na Unreal Engine