Pesquisar
Close this search box.

Versões antigas do Android serão desativadas em Setembro

Google começa a informar os donos de versões antigas do Android que o sistema deixará de funcionar em breve.

Google começa a informar os donos de versões antigas do Android que o sistema deixará de funcionar em breve. Saiba o que fazer

Versões antigas do android
Easter egg do Android Gingerbread

O Google está enviando um e-mail aos usuários do Android para avisá-los de que, a partir do final de setembro, eles não poderão mais fazer login em suas contas do Google em dispositivos com Android Gingerbread (2.3.7) ou inferior.

“Como parte de nossos esforços contínuos para manter nossos usuários seguros, o Google não permitirá mais login em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou inferior a partir de 27 de setembro de 2021”, explicou Zak Pollack, gerente da comunidade de ajuda do Android.

“Se você entrar em seu dispositivo depois de 27 de setembro, poderá obter erros de nome de usuário ou senha ao tentar usar os produtos e serviços do Google, como Gmail, YouTube e Maps.”

Versões antigas do android | android, celular, google, mobile, tecnologia | versões antigas do android serão desativadas em setembro | d1d63b4b android alerta | notícias

Entre os aplicativos que deixarão de funcionar estão, por exemplo, o Whatsapp e qualquer coisa que você precisará atualizar através da Google Play, já que o sistema deixará de acessar quaisquer serviços do Google. Apesar da notícia, o Google não especificou quais são exatamente os aplicativos que deixarão de funcionar e quais continuarão operando normalmente.

O que não farei nas Versões antigas do Android

Assim que o Google encerrar o suporte para login em contas de dispositivos que executam versões do Android lançadas antes de dezembro de 2010, você começará a receber erros de nome de usuário ou senha e não poderá mais:

  • Faça login em produtos e serviços do Google, como Gmail, YouTube e Maps;
  • Adicionar ou criar uma nova Conta do Google;
  • Fazer uma redefinição de fábrica e tentar fazer login;
  • Alterar a senha da sua Conta do Google, que desconecta você de todos os dispositivos, e tentar fazer login novamente;
  • Remover sua conta do dispositivo e tente adicioná-la novamente;

Os usuários são aconselhados a atualizar seus dispositivos para as versões mais recentes do Android (3.0 ou posterior) assim que possível, para que não percam o acesso aos aplicativos e serviços do Google.

Aqueles que não podem atualizar para versões mais recentes do Android podem tentar fazer login em suas contas do Google usando um navegador da web que lhes fornecerá uma maneira alternativa de usar os serviços do Google em dispositivos Android não suportados.

Como atualizar para uma versão mais recente do Android

Versões antigas do android | android, celular, google, mobile, tecnologia | versões antigas do android serão desativadas em setembro | 2f62918a ginger | notícias

Se você tem um dispositivo Android e não sabe qual versão ele está executando, pode descobrir seguindo estas etapas:

  • Abra o aplicativo Configurações do seu telefone.
  • Perto da parte inferior, toque em Sistema E então Avançado E então Atualização do sistema.
  • Veja sua “versão do Android” e “Nível do patch de segurança”.

Se você já foi notificado de que uma atualização do sistema está disponível em dispositivos Android 2.3.7 ou inferior, você só precisa tocar na notificação para iniciar o processo de atualização do sistema.

Em dispositivos em que você já dispensou o alerta de atualização ou que foram executados sem uma conexão com a Internet, você terá que seguir este procedimento para atualizar para o Android 3.0 ou posterior:

  • Abra o aplicativo Configurações do seu telefone.
  • Perto da parte inferior, toque em Sistema e então Avançado e então Atualização do sistema.
  • Você verá seu status de atualização. Siga todas as etapas na tela.

Conforme detalhado pelo vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Sameer Samat, na conferência anual de desenvolvedores do Google I / O deste ano , o sistema operacional Android agora está presente em mais de 3 bilhões de dispositivos em todo o mundo. A versão estável atual do Android é o Android 11, lançado no ano passado, em 8 de setembro de 2020.

Agora, deixe aí nos comentários. você usa qual sistema Android? Recebeu a mensagem? Está pronto para atualizar o seu aparelho? Aproveite e leia mais sobre o sistema Android no nosso site.

Fonte: Suporte Google

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado