Pesquisar
Close this search box.

Não é só você: Facebook, WhatsApp e Instagram estão fora do ar

Facebook, WhatsApp e Instagram estão fora do ar. Empresa está trabalhando na correção dos problemas

Sim, Facebook, Whatsapp e Instagram estão fora do ar… A queda está afetando todas as plataformas de propriedade do Facebook, de acordo com dados do Downdetector e do Twitter. Isso inclui Instagram, Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger. As interrupções parecem ter começado por volta das 11h40 e todos esses serviços permanecem inacessíveis.

As interrupções rapidamente começaram a virar tendência no Twitter, à medida que os usuários migraram para a rede social concorrente para verificar se outros usuários foram afetados pelo tempo de inatividade. Com humor, a hashtag “#DeleteFacebook” também está em alta no Twitter, à medida que a empresa continua lutando contra os efeitos que suas plataformas têm sobre os usuários mais jovens.

Whatsapp e instagram estão fora do ar
Apertem os cintos, o Facebook caiu!

Conforme relata o New York Times:

O Facebook já está lidando com bastante escrutínio. A empresa está sendo criticada por uma denunciante, Frances Haugen, uma ex-gerente de produto do Facebook que acumulou milhares de páginas de pesquisas internas e desde então as distribuiu para a mídia de notícias, legisladores e reguladores. Os documentos revelaram que o Facebook sabia de muitos danos que seus serviços estavam causando.”

Embora algumas interrupções no Facebook, Instagram e WhatsApp afetem apenas certas regiões geográficas, os serviços estão inativos no mundo todo hoje. Isso inclui Brasil, os Estados Unidos, Reino Unido, Kuwait e muito mais.

Facebook, WhatsApp e Instagram estão fora do ar? E agora?

A interrupção também está afetando plataformas e serviços que usam o login do Facebook. Niantic, criador do Pokémon GO, diz que está “procurando relatórios de erros associados ao Facebook e será atualizado aqui assim que tivermos mais informações”.

As declaração do WhatsApp, em comunicado, o WhatsApp reconhece que seu serviço está inativo e diz “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível.”

Já Andy Stone, do Facebook, disse “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Whatsapp e instagram estão fora do ar | android, facebook, instagram, ios, mobile, pc, whatsapp | não é só você: facebook, whatsapp e instagram estão fora do ar | 15189c31 imagem 2021 10 04 135211 | notícias
Relatório interno

Os internos do Facebook também foram afetados. O site de trabalho interno do Facebook e serviços associados para funcionários também estão sofrendo uma interrupção hoje, de acordo com Jane Manchun Wong. A empresa distribuiu um memorando aos funcionários sobre as questões.

Apesar do Facebbok e Instagram serem importantes, o maior problema fica por conta da queda do WhatsApp, afinal, ele se tornou uma das principais ferramentas de trabalho durante a atual pandemia de Covid-19, já que uma grande parte dos trabalhadores agora atuam de suas casas e usam o mensageiro como forma de comunicação com as empresas.

A Facebook, Inc. (ou apenas FACEBOOK) é um conglomerado estadunidense de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia. Foi fundada por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, originalmente como TheFacebook.com – hoje Facebook, um popular site de rede social global.

O Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo e é dona do WhatsApp, popular aplicativo de mensagens e do Instagram, uma rede social focada no compartilhamento de fotos. Atualmente, o Facebook é considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com a Microsoft, Amazon, Apple e Google.

O Facebook, Instagram e WhatsApp estão fora do ar para você? O que você faz quando um desses serviços cai? Enquanto o Faceboook não volta, aproveite e leia maisnotíciasno nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Fonte: New York Times

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação