LançamentosPlataformasPlaystationXbox

Madden 21: Jogo tem evento adiado em apoio a protestos

Visualizações

O jogo Madden 21, representação oficial da NFL, teria um evento de revelação hoje, dia 1 de junho. Mas, devido as manifestações e situação atual dos Estados Unidos por conta dos movimentos anti-racismos iniciados pela morte de George Floyd, que foi assassinado por um policial branco por asfixia até a morte, o jogo não será revelado agora.

Confira também: Reyna: Confira nova agente revelada do Valorant

Nas redes sociais oficiais o perfil do Madden 21 postou o seguinte posicionamento:

Amanhã, nos comprometemos a comemorar o Madden NFL 21 com você, mas não faremos isso agora

Mantemos nossa comunidade afro-americana / negra de amigos, jogadores, colegas e parceiros. Nossa atenção imediata está nas ações que podemos tomar para impulsionar a mudança contra o tratamento injusto e o viés sistêmico que está assolando a nação e nosso mundo

Encontraremos outro momento para conversar com você sobre futebol. Porque, isso é maior que um jogo, maior que esportes, e precisa que todos nós fiquemos juntos e nos comprometamos a mudar.

No entanto, muitos não gostaram do posicionamento da Madden 21, dizendo que a empresa estava utilizando do caos nacional para acobertar problemas no desenvolvimento e que a apresentação não estaria pronta para ser revelada agora.

Esse usuário do Twitter colocou um comentário escrito “boas desculpas”, em relação ao caso e seu tweet já chega a quase 3000 likes de usuários. Outros usuários também comentaram coisas do mesmo tipo e são os top comentários referentes a publicação da Madden 21.

Sobre Madden 21 e a causa anti-racismo

Enfim, o futebol americano sempre foi muito político por essa parte, defendendo bandeiras e muito mais por parte dos jogadores. Em 2016 o jogador Colin Kaepernick, quarterback que defendia o San Francisco 49ers virou notícia mundial. O jogador se ajoelhou durante a execução do hino nacional americano, em um protesto contra o racismo. A cena percorreu o mundo todo e foi altamente viral naquela época.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.