Os 10 Melhores Jogos de Ritmo Para Android

De Guitar Hero a OSU, os jogos de ritmo sempre estiveram no gosto dos jogadores. Quem não resiste a uma boa música, não é mesmo? Ainda mais quando ela vem com uma divertida missão, que geralmente tem a ver com acertar o ritmo da mesma. 

Mas você sabia que também pode curtir bons jogos de ritmo no celular? Pois esse artigo traz para você 10 dos melhores jogos de ritmo disponíveis para Android. Pegue seus fones de ouvido, prepare os dedos, e segue junto comigo!

Cytus

Jogos de ritmo - cytus
A principai dificuldade do game é que a linha horizontal se movimenta para cima e para baixo

A melhor maneira de começar essa lista é citando os títulos da Rayark, desenvolvedora famosa por justamente seus jogos de ritmo. E não é a toa, ela foi responsável pela produção de diversos games super divertidos e únicos de sua própria maneira. 

A Rayark é uma empresa independente de Taiwan, com escritório também em Tóquio, no Japão e especializada em jogos para celular. Os jogos de ritmo não são os únicos produzidos pela Rayark, mas são os mais famosos.

No ano seguinte da fundação da Rayark, 2012, nasceu Cytus. O jogo inova pelo fato de unir características de um jogo de ritmo comum (passar as missões acertando o ritmo da música) com uma história. São 10 capítulos e um prólogo no total, 

Cytus conta a história de Vanessa e se passa no futuro, quando os seres humanos foram exterminados por um vírus mortal. Tudo o que restou foram robôs, com memórias humanas acessadas através de músicas. A história trata sobre identidade e memórias, além de muita música. Quanto à seleção de músicas, o jogo conta com muita música eletrônica japonesa.

A parte prática do jogo também é um pouco diferente do que jogadores de Guitar Hero e OSU estão acostumados. Na tela, vai aparecer uma linha horizontal (chamada de Active Scan Line), ela se move para cima e para baixo, enquanto pontos aparecem simultaneamente. O objetivo é tocar nesses pontos conforme a linha principal entra em contato com eles. 

Pode demorar um tempo pra pegar o jeito, e é preciso muita concentração, mas é extremamente divertido!

Cytus é gratuito para baixar, com compras no aplicativo (para desbloquear novos capítulos e músicas). Devido ao sucesso de Cytus, foram lançadas versões para Playstation Mobile e Nintendo Switch. Também foi lançada em 2018 uma continuação para o jogo mobile, chamada Cytus II (essa versão porém precisa ser comprada para jogar).

SistemaAndroid 4.4 ou superior
Tamanho42Mb

Deemo

Jogos de ritmo - deemo
Deemo traz uma gameplay mais parecida com jogos de ritmo clássicos, como guitar hero

Seguindo a ordem de lançamento, Deemo foi o segundo jogo de ritmo lançado pela Rayark, em 2013. Em questão de gameplay, Deemo é mais similar aos jogos de ritmo mais clássicos, tendo uma barra horizontal na parte inferior da tela, e as notas “caem” até ela, tendo que ser tocadas pelo jogador ao atingirem a barra. Assim como Cytus, Deemo apresenta uma história.

A história é sobre a relação entre Deemo, um personagem místico solitário, e Alice, uma menina que cai do céu (sim, literalmente) e perdeu a memória. Os dois se juntam para que a garota possa voltar à sua casa. Para isso, nota-se que cresce uma árvore do piano cada vez que ele é tocado. Portanto eles precisam tocar o máximo possível para levar Alice de volta.

As músicas disponíveis no jogo são, então, tocadas por um piano, soando mais tranquilas e clássicas. As artes de Deemo também são um show à parte, desenhadas a mão, extremamente bonitas e delicadas.

Deemo é gratuito para baixar na Play Store, mas a versão gratuita é apenas uma demo do jogo inteiro, que precisa ser comprado, mas vale a pena pois a história é muito linda e emocionante, além de divertido. Uma continuação, Deemo II, foi anunciada em 2019 e ganhou até teaser, mas ainda sem data de lançamento definida. 

Foi até anunciado um filme baseado na história do game, chamado Deemo The Movie, com lançamento previsto ainda em 2021.

PV especial de Deemo The Movie

O jogo também foi lançado para PS4 e Playstation VR e Nintendo Switch.

SistemaAndroid 4.4 ou superior
TamanhoVaria de acordo com o dispositivo

Voez

Jogos de ritmo - voez
Voez acompanha um grupo de amigos que montam uma banda

Voez é o terceiro jogo de ritmo lançado pela Rayark, em 2016. O game conta a história de um grupo de 6 amigos, que formam, juntos, a banda VOEZ. Enquanto joga, você mergulha nas vidas de Chelsea, Yuko, Lance, Ocean, Jessy e Qian Qian, em busca de realizar seus sonhos.

Quanto à gameplay, é bem parecida com Deemo. Uma barra horizontal fica na parte inferior da tela, e notas vão caindo até ela, tendo que ser tocadas ao atingirem a barra. Pode ser um pouco confuso, porém, no começo, pois o local onde as notas caem vai se alterando conforme a dificuldade aumenta, tornando o jogo uma experiência diferenciada.

Assim como Cytus e Deemo, Voez é gratuito para baixar (baixe aqui), porém, para seguir com a história até o fim é preciso fazer a compra do jogo. Quanto à música disponível, possui uma variedade maior de gêneros do que seus antecessores, mas também só conta com canções produzidas por artistas orientais. A lista de músicas disponíveis inclui os gêneros eurodance, synth pop, trance, música eletrõnica, pop, entre outros.

Voez possui uma temática mais leve e animada, mas isso não torna a história menos interessante ou atrativa.

As críticas a Voez foram em resumo muito positivas, mas uma reclamação feita pelos jogadores seria a necessidade de uma conexão com a internet para se jogar.

Voez também foi lançado para Nintendo Switch.

SistemaAndroid 5.0 ou superior
TamanhoVaria por dispositivo

Lanota

Jogos de ritmo - lanota
Cuidado para não ficar tonto com os movimentos e giros do círculo!

Saindo das produções da Rayark, temos Lanota. Lanota foi lançado em 2016 pela Noxy Games.

A história conta sobre uma civilização atingida por um desastre chamado Al Niente. Esse desastre tirou quase todo som e cor do mundo. É possível restabelecê-los, com o uso de Notalium, uma energia cristalina. O jogador controla dois personagens principais: Fisica e Ritmo, na tarefa de “tunar” o Notalium e restabelecer o som e a cor da sociedade.

Quanto à gameplay, é bem diferente do que foi visto até aqui. Na tela, aparecerá um grande círculo. As notas caem e devem ser tocadas pelo player ao atingirem as bordas do círculo. Parece fácil, certo? Muito bem, agora vá girando e movendo esse círculo conforme a música toca. Desafiador, não é? Eu garanto que esse jogo pode te trazer horas de diversão!

Junto ao jogo principal de ritmo, é possível fazer explorações e coletar itens, complementando a gameplay.

Assim como os títulos da Rayark, Lanota é gratuito para baixar (clique para baixar), mas apenas uma demonstração do jogo ficará disponível. Para se aventurar mais longe, é preciso fazer a compra.

SistemaAndroid 5.0 ou superior
Tamanho866Mb

Love Live! School Idol Festival

Jogos de ritmo - love live! School idol festival
Gosta de animes com girlbands? Então você vai adorar este jogo!

Este é perfeito para fãs de anime. E mais especificamente, fãs de Love Live!

Love Live! School Idol Festival foi lançado mundialmente em 2014 (2013 no Japão) pela KLab Games. O game segue a mesma história do anime, no qual um grupo de garotas se unem e formam uma girlband, a fim de impedir que sua escola seja fechada. Mas a versão de Love Live! para celulares também contém histórias inéditas, que não estão no anime, então vale a pena jogar para conferí-las!

O jogo possui músicas e personagens das séries Love Live! School Idol Project e Love Live! Sunshine!!, além de personagens exclusivas. É possível colecionar personagens através de cartas, e conhecer mais a fundo a história de cada uma delas.

A gameplay é bem mais simples que os jogos anteriores. Haverão na tela imagens de cada um dos membros do grupo, as notas caem em formato de bolhas até cada imagem, tendo que ser tocadas pelo jogador quando chegam. Sem giro, sem mudanças, simples assim, não tão desafiador mas de maneira nenhuma menos divertido.

É possível jogar no modo Story (história) ou Live (ao vivo). A diferença é que no Live é possível escolher a música a ser tocada, e em Story as músicas são pré-definidas de acordo com o ponto que você está da história (além de, claro, seguir uma história).

Seguindo o sucesso do lançamento, foi lançada uma versão arcade do game no Japão, chamada Love Live! School Idol Festival: After School Activity, versão que foi lançada esse ano para Playstation 4 em algumas regiões (não, não está disponível no Brasil :c). Também foi lançado um spin-off, chamado Love Live! School Idol Festival All Stars, com as persnagens de Love Live! Nijigasaki High School Idol Club.

Love Live! School Idol Festival é gratuito para baixar e jogar. Há compras no aplicativo, mas é possível conferir a história completa gratuitamente!

Para quem gosta desse estilo, vale conferir também Utano Prince Sama: Shining Live, que segue os mesmos padrões de Love Live!, só que tendo uma boyband como principal.

SistemaAndroid 4.0 ou superior
Tamanho116Mb

Beat MP3 2.0

Jogos de ritmo - beat mp3 2. 0
Em beat mp3 2. 0 você pode escolher músicas da sua própria biblioteca

Para quem não quer um jogo muito complexo, com histórias e personagens, talvez Beat MP3 2.0 seja mais pro seu gosto. O jogo foi lançado pela CREAPPTIVE Co. e oferece basicamente as funções de um jogo de ritmo simples.

A interface é bem parecida com a do Guitar Hero, sendo familiar à maioria dos jogadores. O principal ponto positivo do game é que é possível tocar as músicas contidas na sua própria biblioteca do celular. O Beat MP3 2.0 possui ajuste de nove tipos de velocidades, além de três tipos de linhas, quatro, cinco ou seis. Isso tudo além das dificuldades normais fácil, normal, difícil e “crazy”.

Algumas reclamações dos jogadores é que o game possui um sistema de energia, que vão se gastando conforme você joga, não sendo possível jogar por muito tempo, além de não ter a possibilidade de jogar offline, e a quantidade de propagandas.

Por ser bem mais simples, o Beat MP3 2.0 é bem mais leve que os outros jogos da lista, e é gratuito para jogar (baixe aqui), com opção de compras dentro do game.

SistemaAndroid 4.0 o superior
Tamanho38Mb

Lost in Harmony

Jogos de ritmo - lost in harmony
Lost in harmony tem uma história emocionante e mescla ritmo com endless runner

Lost in Harmony é mais um jogo de ritmo com uma história impactante e cativante. O jogo foi lançado em 2016 pela Digixart e foi muito aclamado pelas críticas, inclusive ganhando prêmios.

Lost in Harmony conta a história de dois melhores amigos: Kaito e Aya. Aya sofre de uma doença séria e por isso seu amigo Kaito se imagina levando ela a diversos lugares diferentes. O jogo mescla o gênero de ritmo com o estilo endless runner, tornando tudo mais desafiador e divertido.

Outra particularidade de Lost in Harmony é que é possível criar seus próprios níveis e compartilhá-los com seus amigos.

Lost in Harmony é gratuito para jogar, oferecendo compras no aplicativo. Em 2018, foram lançadas versões pagas do game para PC (Steam) e Nintendo Switch.

SistemaAndroid 4.2 ou superior
Tamanho37Mb

Dynamix

Jogos de ritmo - dynamix
Como todo jogo de ritmo, concentração (e muito ritmo!! ) é fundamental para mandar bem

Dynamix foi lançado pela C4 Cat em 2014 e também é um jogo simples de ritmo. Simples no sentido de não ter uma grande história de arrancar lágrimas dos jogadores e ser basicamente um ‘escolhe música -> joga’. Porque de simples esse game não tem absolutamente NADA!

Vou explicar: Bom, você lembra logo no começo da lista quando falei de Lanota, que distribui notas caindo de todos os lados em um círculo? É, esse jogo é mais ou menos parecido nesse quesito. São três locais onde as notas podem cair: direita, esquerda ou no canto inferior. Junte isso a uma batida pesada e luzes piscando. É preciso estar extremamente concentrado pra mandar bem!

Se você gosta muito de jogos de ritmo e quer um novo desafio: mergulhe de cabeça em Dynamix que ele com certeza vai te trazer o que você quer.

Dynamix é gratuito para jogar, mas contém um número limitado de músicas em sua versão gratuita. Para ter acesso a todo o acervo, é preciso comprar.

SistemaAndroid 4.1 ou superior
Tamanho66Mb

SuperStar

Jogos de ritmo - superstar
O superstar possui cards para melhorar seu desempenho

Essa é para fãs de K-Pop. E pra quem não é fã também! A série SuperStar combina jogo de ritmo estilo Guitar Hero com uma coleção de cards dos seus artistas preferidos. Os cards coletados servem como power-ups, para aumentar sua pontuação nas músicas.

A versão pop The SuperStar conta com cards e músicas de artistas pop como Lady Gaga, Billie Eilish, Zedd e Imagine Dragons. Para os fãs do pop coreano, há várias outras versões do aplicativo: SuperStar Gfriend, SuperStar JYPNation, SuperStar SMTOWN, SuperStar YG, SuperStar Starship, SuperStar Woollim, SuperStar FNC, e em breve terá o SuperStar Kang Daniel.

A série de jogos SuperStar foi desenvolvida pela Dalcomsoft. Os jogos são gratuitos para jogar, com compras no aplicativo. Escolha o que você mais gosta e se divirta!

SistemaAndroid 4.1 ou superior
TamanhoDepende do jogo escolhido (algo entre 75 e 90Mb)

Jogos de Ritmo – Bônus

São tantos bons jogos que fica difícil escolher apenas 10, então vão mais duas sugestões pra quem quer mais aventuras ritmadas! Mas atenção: esses jogos são somente pra quem quer verdadeiros desafios, siga a sua própria conta e risco!

Geometry Dash

Jogos de ritmo - geometry dash
Um jogo que mescla ação e ritmo extremamente divertido e difícil

Geometry Dash pode não parecer um jogo de ritmo inicialmente, mas acertar o ritmo enquanto joga é crucial neste game. O jogador (você), controla uma forma geométrica, que deve passar os obstáculos sem sofrer dano.

Para tornar as coisas mais fáceis, uma música de fundo dita o ritmo que você deve impor para ser bem sucedido. O jogo foi lançado em 2013 pela RobTop Games. É uma ótima pedida para quem quer ir além do tradicional “acerte as notas” de jogos de ritmo clássicos.

E se cansar das fases disponíveis, é possível também criar seus próprios níveis.

Para baixar o jogo é preciso comprá-lo (link para compra), mas é relativamente barato e vale a pena por custo-benefício. Porém, há outras versões mais leves e com menos níveis disponíveis (versão Lite, Sub Zero, World e Meltdown), que podem ser baixadas e jogadas gratuitamente, então é uma boa chance de você conhecer o game e decidir se vai ou não comprar a versão completa.

SistemaAndroid 4.0 ou superior
Tamanho85Mb

Give it Up!

Jogos de ritmo - give it up
Blob é esse montinho cativante que tem a missão de sobreviver aos obstáculos

Give it Up funciona de maneira parecida com Geometry Dash. Em Give it Up! você controla Blob, guiado pela música de fundo para superar os obstáculos (que não são poucos!). Bom, o nome do próprio jogo já sugere o nível de dificuldade, “give it up”, ou seja, “desista”.

Esse jogo promete te frustrar muito, devido a sua grande dificuldade, mas ao mesmo tempo viciar, e quando perceber já vão ter passado horas jogando! É desafio que você quer? Give it up tem!

Desenvolvido pela Invictus Games, há duas versões desse jogo, ambas gratuitas para jogar, Give it Up! e Give it Up! 2

SistemaAndroid 4.4 ou superior
Tamanho33Mb

E aí, o que achou da lista de jogos de ritmo? Seu favorito está aqui ou ficou de fora? Deixe nos comentários!

Confira também: 10 jogos de mundo aberto para Android

Avatar of ane caroline medeiros

Jornalista, 26 anos. Ama ler e escrever e sonha um dia poder mudar as pessoas com suas palavras. Isso, claro, com uma música bem legal de BG!

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.