MobileDicasGuia

Saiba como desinstalar o aplicativo do Facebook do celular Android ou iPhone

Desinstalar o aplicativo do Facebook do celular Android e iPhone com um tutorial eficiente

A rede social mais popular do planeta,  contando com 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo. Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.

Confira aqui: Facebook Gaming: App lançado oficialmente

Saiba como desinstalar o aplicativo do Facebook do celular Android ou iPhone | 58a338a9 158093 | Married Games Mobile, Dicas, Guia | android, aplicativo, facebook, ios | facebook
Foto: Aplicativo | Facebook

O facebook possui um aplicativo com muitas criticas em relação ao seu funcionamento. Alguns dos motivos para desinstalar o aplicativo do smartphone são vários, como o elevado consumo de recursos. O app da rede social consome uma enorme quantidade de RAM, e a maioria dos smartphone disponíveis no mercado é carente dessa característica. A versão web já é suficiente para a maioria dos usuários fazendo exatamente a mesma coisa do aplicativo, com um consumo de recursos muito menor. Outro motivo é o gasto de bateria, a versão web consome menos bateria que o aplicativo.

Saiba como desinstalar o aplicativo do Facebook do celular Android ou iPhone | 45862283 version web movil facebook | Married Games Mobile, Dicas, Guia | android, aplicativo, facebook, ios | facebook

A seguir, confira esse tutorial para realizar a desinstalação do aplicativo do Facebook no seu celular.

No android

1. Entrando na tela configurações do aparelho.

Entre na tela de “Configurações do aparelho” e vá em “Aplicativos” e em seguida vá em “Gerenciador de Aplicações” ou ” Gerenciar App”. Vai de acordo com o modelo do seu smartphone do sistema android.

Foto: Smartphone | Configuração
Foto: Smartphone | Configuração

2. Armazenamento interno

Em seguida, localize o aplicativo e clique em “Armazenamento”

Foto: Desinstalando o Facebook
Foto: Desinstalando o Facebook

3.Efetuando limpeza de dados e cache

Pressione em “Limpar dados” e click em “OK” . Depois, selecione “Limpar cache”.

Foto: Limpeza de cache
Foto: Limpeza de cache

4.Finalmente desinstalando o app

Voltando à tela anterior, toque em “Desinstalar” e depois em “OK”.

Foto: Desinstalar app
Foto; Desinstalar aplicativo

E o Messenger?

O aplicativo de mensagens, continua instalado. Assim, caso deseje removê-lo, precisa repetir o processo acima com ele também. Ao contrário irá continuar funcionando normalmente.

No iPhone

1. Desinstalação em um passo

Para desinstalar o Facebook do iPhone, pressione o aplicativo com o dedo até aparecer o “X” no canto superior esquerdo de todos os apps. Em seguida, clique no “X” e confirme sua escolha apertando em “Apagar”. Agora o aplicativo do Facebook não está mais no seu smartphone. E prontinho!

Foto: Desinstalando app | iPhone
Foto: Desinstalando app | iPhone

Veja também: Xbox Series X: Todas as suas especificações

Tabata Horta
O autorTabata Horta
Fundadora / Revisão / Planejamento
Estudante de Engenharia da Computação, 27 anos, fundadora da Married Games e apaixonada pelo mundo dos games, principalmente os jogos de terror.

Deixe uma resposta