Pesquisar
Close this search box.

UNISUAM e Blockchain Rio promovem debate sobre Blockchain, Metaverso, NFTs e Games

UNISUAM e Blockchain Rio promovem debate sobre a tecnologia Blockchain, Metaverso, NFTs e Games 

No dia 01 de junho, a UNISUAM, localizada no bairro de Bonsucesso (RJ), vai proporcionar aos alunos uma experiência totalmente imersiva sobre o uso da tecnologia blockchain e suas ramificações, como web 3.0, tokenização, ativos digitais, NFTs, metaverso e games. Os temas serão debatidos em uma mesa redonda com a participação dos palestrantes Francisco Carvalho, Daniel Ramos, Marcelo Garonce e Bruna Simões, que compõem a equipe de executivos do Blockchain Rio Festival, evento que quer se tornar um novo hub de negócios e fomentador de educação tecnológica no Brasil e América Latina, e ocorrerá entre os dias 01 e 04 de setembro de 2022, no Píer Mauá. 

De acordo com Francisco Carvalho, CEO do BlockchaIn Rio Festival, o debate na UNISUAM tem como objetivo reforçar e ampliar os conhecimentos dos jovens em temas que já se tornaram realidade não só no metaverso, mas também fora dele. “Acreditamos que estamos diante da maior oportunidade dessa geração, assim como foi o surgimento da internet na década de 90. Esse encontro é apenas o catalisador inicial de um movimento educacional e de adoção da Web 3.0 e, por isso, vamos debater o quanto esses temas são significativos para o surgimento de uma nova realidade social, política, econômica e ambiental”, destaca o executivo.

Blockchain rio
Blockchain Rio

Blockchain Rio Festival

No período de 01 a 04 de setembro de 2022, o Píer Mauá será palco do BlockchaIn Rio Festival. O evento ocorrerá em uma área de 13.500m², com capacidade para 60 mil pessoas. Serão mais de 200 palestrantes de renome no mercado internacional, que se apresentarão em dois palcos e três auditórios, e trarão uma diversidade de conteúdos. Além disso, o festival conta com uma gama de atrações paralelas como mesas redondas, workshops, painéis ao vivo, hackathon, área de exposição, shows e ativações para integrar tecnologia, educação, cultura e entretenimento.

O principal objetivo do BlockchaIn Rio é ser um grande hub de debates, educação e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e o futuro do mercado blockchain. Ao longo de quatro dias, o evento vai permitir que os participantes tenham uma experiência imersiva e transformadora por meio de debates sobre tecnologia, negócios, cultura e sustentabilidade. 

De acordo com Francisco Carvalho, CEO do BlockchaIn Rio, a primeira edição do evento é também um estímulo para fomentar a educação e inclusão social de novos adeptos a essa tecnologia emergente. “O Blockchain Rio Festival vai apresentar uma mistura dinâmica de tecnologia pioneira com empresários, acadêmicos, autoridades que estão na vanguarda, pavimentando o caminho no cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo em diferentes estratos da sociedade”, afirma Francisco.

Serão dois palcos que apresentarão diferentes temas:

– Cybersegurança no mundo descentralizado;

– Ambientes Regulatórios Globais; 

– Inclusão Social e Educação Descentralizada; 

– Venture Capital;

– A disrupção fintech;

– Blockchain GovBR;

– Oportunidades no setor de energia;

– Aplicações Blockchain para logística;

– Blockchain, Internet das coisas (IOT) & Inteligência Artificial (IA);

– DeFi: finanças descentralizadas; 

– Metaverso e seus desdobramentos; 

– Tokenização e NFT como solução para a indústria da música;

– ESG; 

– Refi: finanças regenerativas; 

– Contratos Inteligentes e o futuro do direito; 

– Web 3.0: de onde viemos e para onde vamos; 

– GameFi;

– Entre outros. 

O Blockchain Rio terá um line-up de peso. Confira alguns dos principais nomes:

  • Ricardo Amorim, Economista – Top Voice Influencer;
  • Solange Gueiros, Developer advocate – CHAINLINK LABS; 
  • Bob Burnquist, Skateboarder;
  • Sebastian Wein, Co-Fundador e CEO na COINFABRIK e NEKTRA;
  • Gustavo Paro, Brazil Country Manager & Latam Sales Head – R3 CORDA; 
  • Tatiana Revoredo, CSO – The Global Strategy e Membro Fundadora da Oxford Blockchain Foundation; 
  • Fernando Carvalho, Fundador e CEO – QR CAPITAL;
  • Walter Longo, Sócio-Diretor — UNIMARK;
  • Martha Gabriel, PHD em Arte, Pós-Graduada em Marketing, Engenheira e autora de best-sellers;
  • Marcello Mari, CEO – SINGULARITY DAO;
  • Edisio Neto, Fundador e CEO – ZRO BANK;
  • Ray Nasser, CEO – ARTHUR MINING; e
  • Dan Yamamura, Fundador – FUSE CAPITAL.

Serão quatro dias de um evento imersivo e com conteúdo disruptivo construído a partir das experiências interativas entre diferentes tipos de público e comunidades. Confira abaixo os principais destaques do festival:

Business Fair e Startup Hub 

As principais empresas e startups do ecossistema blockchain estarão reunidas no evento, em dois galpões do Píer Mauá, para divulgação das empresas, produtos e serviços, gerando oportunidades diversas como atualização das novidades no mercado, prospecção de clientes, obtenção de conhecimento e networking.

Workshops com especialistas

Nos três auditórios do evento ocorrerão workshops gratuitos e cursos com certificação, que ensinarão desde os princípios básicos do blockchain até programação de contratos inteligentes, modelagem 3D, entre outros. 

Hackathon 

Desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação estarão reunidos com o intuito de criarem soluções inovadoras para um problema específico em um curto período de tempo. Será uma maratona que irá expor talentos de desenvolvimento e auxiliar na resolução de problemas por meio de tecnologia.

Metaverse experience

A área do DOMO vai proporcionar uma experiência imersiva de metaverso, em realidade ampliada e aumentada, que simula o mundo real, possibilitada pela evolução da Internet e da Web 3.0. Esta é uma realidade tecnológica que muda o universo das marcas e a experiência dos consumidores. Agora, a comunicação, a criação de comunidades, as compras e as experiências são muito mais interativas. 

GameFi space

Presença de um espaço GameFi para os jogos em blockchain que mesclam jogos e finanças. Não é apenas uma plataforma, mas sim uma ideia que apoia, financia e promove o modelo de jogos baseados em blockchain com Play to Earn e Play and Earn. 

Sobre o BlockchaIn Rio Festival:

  • Cerimônia de abertura: 01 de setembro de 2022, às 10h 
  • Dias: 01, 02, 03 e 04 de setembro de 2022
  • Horário: 10h às 20h 
  • SiteLink

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente