Pesquisar
Close this search box.

BAYZ fecha parceria com Wildlife para lançamento de Castle Crush, primeiro título NFT da empresa

BAYZ realizou investimento de R$ 1.250.000 no projeto e terá atuação estratégica para divulgação do novo jogo e advisory para desenho de tokenomics do título

A BAYZ, publisher de jogos web3, fechou parceria com a Wildlife, desenvolvedora de jogos global com fundação no Brasil, para divulgação do jogo Castle Crush. Além do trabalho de engajamento com a comunidade realizado pela BAYZ, a empresa investiu o montante de R$ 1.250.000 no desenvolvimento do jogo e também foi responsável pelo desenho de tokenomics do título, ou seja, participando do direcionamento sobre a economia para os fãs de Castle Crush.

Castle crush
Castle Crush

Esta é a primeira parceria da BAYZ com a Wildlife, unicórnio da área de games, para o primeiro jogo NFT da empresa. O diretor-geral da BAYZ, Guilherme Barbosa, comenta o movimento. “Temos muitas novidades acontecendo no mercado web3 no mundo e estamos satisfeitos por participar dos grandes projetos que estão aparecendo no Brasil e América Latina. Este é o primeiro jogo NFT da Wildlife, e ser escolhido para realizar este trabalho e outras entregas para esse jogo tem uma grande representatividade para a BAYZ, que busca se acomodar como grande referência nesse mercado”, diz. 

No Castle Crush, os jogadores duelam em batalhas 1v1 em tempo real usando um baralho de cartas para destruir o castelo do oponente. As partidas duram entre um e três minutos e terminam com a destruição do castelo de um dos jogadores. O Diretor de Produto da Wildlife, Fernando Sette, fala sobre a parceria com a BAYZ. 

“Estamos muito satisfeitos de ter a BAYZ como parceira em nosso primeiro projeto de blockchain. A BAYZ não apenas vai introduzir novos jogadores ao Castle Crush, mas vai arquitetar nossas maiores campanhas de marketing no Brasil e potencialmente no futuro, em LATAM. A parceria com a BAYZ também resultou em melhorias relevantes no modelo econômico do jogo, tornando-o mais atraente para qualquer jogador-investidor.” 

Responsável pelo direcionamento de tokenomics do jogo, a BAYZ atuou na criação da moeda, que será adicionada assim que a camada blockchain for lançada, em junho deste ano, e que poderá ser adquirida em recompensas diárias, sazonais, durante torneios ou na venda de NFTs. “Participar ativamente da criação da moeda do Castle Crush torna essa parceria extremamente significativa para o nosso negócio”, comenta Gui Barbosa. 

No jogo, os players poderão melhorar seus cards NFTs e aumentar o peso deles — os cartões ascendentes estarão disponíveis como NFT na infraestrutura de blockchain do jogo. Esses cards estarão disponíveis em duas variedades: cartas ascendentes normais e ascendentes especiais, que serão chamadas de “Ascended Cards”, com estatísticas mais altas, além de skins e animações exclusivas do jogo, já as “Founder Cards” terão recompensas e benefícios exclusivos. 

Por fim, a BAYZ também promoverá o launchpad de criadores de conteúdo, que terão acesso antecipado para investimento no jogo. A parceria acontece no momento em que a BAYZ anunciou recentemente um movimento com outros players estratégicos de web3 para apoiar a construção de novos jogos NFT, e ajudar a reforçar o cenário no Brasil. Com a parceria com a Wildlife, a BAYZ também reforça sua atuação na América Latina. 

Sobre a BAYZ

A BAYZ é uma organização autônoma descentralizada onde todos podem fazer parte do futuro dos jogos. Somos a porta de entrada para construir e manter comunidades, ajudando marcas e jogadores a se conectarem com jogos na web3. Siga a comunidade BAYZ e fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos