Pesquisar
Close this search box.

Conheça o Cupid Nonogram

Cupid Nonogram é um game indie casual para você relaxar e resolver puzzles

Cansado de matanças e assaltos a banco, salvar o mundo e outras tarefas estressantes do mundo dos games? Então, vá brincar um pouco no Cupid Nonogram, um jogo de puzzle relaxante desenvolvido pela Supernova Games, uma desenvolvedora indie brasileira que já que está no mercado trabalhando com de visual novel e simulação, conhecidos por um dos mais divertidos simuladores de advogados que já joguei: Carcará – Asas da Justiça (além de divertido ainda te ensina sobre o código de defesa do consumidor).

Cupid nonogram
Cupid Nonogram

Cupid Nonogram? O que é isso?

Em Cupid Nonogram, um jogo de puzzle, em que você segue pistas numéricas para desvendar as imagens escondidas na tela. Nonogramas, também conhecidos como “Hanjie”, “Paint by Numbers”, “Picross” e ‘Pic-a-Pix” e vários outros nomes, é um quebra-cabeças lógicos de imagem em que as células em uma grade devem ser coloridas ou deixadas em branco de acordo com os números ao lado da grade para revelar uma imagem oculta.

Nesse tipo de quebra-cabeça, os números são uma forma de pista discreta que mede quantas linhas inteiras de quadrados preenchidos existem em qualquer linha ou coluna. Por exemplo, uma pista de “4 8 3” significaria que há conjuntos de quatro, oito e três quadrados preenchidos, nessa ordem, com, pelo menos, um quadrado em branco entre os conjuntos sucessivos.

O jogo faz parte do futuro lançamento da desenvolvedora, Cupid Island, um jogo que mistura simulador de encontros, em que o jogador deve unir e cuidar de casais ao mesmo tempo que gerencia uma fazenda, no melhor estilo Stardew Valley. Colete, plante, colha, converse com os moradores da ilha do amor e mantenha os casais felizes para se tornar uma cupido melhor.

Cupid Nonogram já pode ser adquirido na Steam por um precinho promocional, enquanto Cupid Island pode ser posto na sua lista de desejos e tem lançamento planejado para 2022. Deixe ai nos comentários se curtiu o joguinho de puzzle e se gostou de conhecer Cupid Island e e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente