Pesquisar
Close this search box.

LG lança ar-condicionado Dual Inverter Voice com capacidade exclusiva de 15.000 BTUs

Marca líder de vendas de ar-condicionado no Brasil lança aparelho com conectividade, economia de energia e capacidade exclusiva de refrigeração.

A LG, marca líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, está lançando o Dual Inverter Voice 15.000 BTUs Frio, com capacidade exclusiva entre os condicionadores de ar no país. A novidade vai beneficiar ainda mais a vida e o dia a dia dos consumidores, ampliando e adequando o portfólio às necessidades de cada ambiente e custo-benefício na medida certa para quem deseja conforto térmico.

Para aumentar as opções em condicionadores de ar disponíveis no mercado e mostrando o pioneirismo da LG em melhorar a experiência dos brasileiros, a nova capacidade chega ao país para atender necessidades crescentes dos consumidores e também expandir o portfólio de produtos da marca. 

Dual inverter voice
Dual Inverter Voice

“O mercado de ar-condicionado apresenta modelos com 12.000 e 18.000 BTUs de capacidade. Ao introduzir o produto de 15.000 BTUs, a LG oferece uma categoria intermediária que vai impactar de forma positiva a tomada de decisão do consumidor, tornando-se uma alternativa ideal com excelente custo-benefício, economia de energia e alta tecnologia”, explica André Pontes, gerente de produtos de ar-condicionado da LG do Brasil.

Atualmente é observado dois possíveis cenários para adaptação da nova capacidade, o primeiro seria quando o consumidor verifica qual a capacidade de refrigeração onde será instalado o aparelho e seu cálculo prevê uma necessidade maior de que 12.000 BTUs e menor que 18.000 BTUs, neste caso o 15.000 BTUs se torna ideal. O segundo seria quando o consumidor se adapta a um modelo 12.000 BTUs pois atenderia adequadamente sua família, mas ao receber amigos e familiares necessite de uma capacidade extra de refrigeração, onde o novo modelo de 15.000 BTUs se adequa perfeitamente.

O lançamento conta com o Compressor LG Dual Inverter que possui o balanceamento do rotor duplo, garantindo maior estabilidade e redução da vibração e refrigeração até 40% mais rápida, por meio de um controle mais amplo da velocidade. Essa tecnologia também é capaz de economizar em até 70%* o consumo de energia, quando comparado aos aparelhos tradicionais. Essa aplicação proporciona maior conforto térmico, uma vez que o compressor mantém a temperatura estável e reduz o ruído, pois seu compressor não liga e desliga a todo instante.

Além da eficiência do sistema de ventilação de alta precisão, o LG Dual Inverter Voice 15.000 BTUs é super silencioso, pois oferece um menor nível de ruído, a partir de 19 decibéis, sendo mais silencioso que uma biblioteca (36 decibéis). 

Projetado para instalação prática e rápida, o ar-condicionado tem a função Comfort Sleep que assegura o conforto térmico do ambiente durante o período de sono, permitindo o ajuste de quatro diferentes funções automáticas em um clique. O filtro lavável e durável, a serpentina de cobre GoldFin anticorrosão e a condensadora com gabinete de metal com alta durabilidade ampliam a qualidade e destacam ainda mais o lançamento. 

Conectividade na palma da mão

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, proporcionando comodidade no dia a dia dos consumidores, e isso inclui o lançamento LG Dual Inverter Voice 15.000 Frio. Ele permite conexão com a plataforma LG ThinQ para controlar e monitorar o ar-condicionado de maneira remota, a qualquer hora e de qualquer lugar, inclusive por comando de voz via assistente virtual, como o Google Assistente ou Alexa. Também é possível ajustar a temperatura, analisar a qualidade do ar do ambiente, ligar e desligar o aparelho, monitorar o consumo de energia, o funcionamento e limpeza dos filtros, tudo à distância.

O Compressor LG Dual Inverter tem 10 anos de garantia. O modelo já está disponível no Brasil e pode ser encontrado no site da LG.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG — Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions — combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020.

A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado