Pesquisar
Close this search box.

E3 2020 – Grande evento oficialmente cancelado

O maior evento de videogames do mundo, a E3 2020 foi oficialmente cancelada. A ESA, empresa responsável pela convenção anual, compartilhou a notícia hoje junto a vários relatórios de que tal anúncio já era iminente. Alguns eventos digitais já estão sendo planejados, como os da Xbox e Ubisoft; Mas, datas e detalhes ainda são escassos no momento.

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles “, afirmou a ESA em comunicado.

Confira também: Gothic Remake: THQ Nordic entrará com tudo no projeto

“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje “.

Pagamentos e Reembolsos da E3 2020

A ESA afirmou que entraria em contato com expositores e participantes sobre “reembolsos totais”. Além disso, diz que “está explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”. Ainda não foram compartilhados mais detalhes nessa frente, mas também confirmou que os planos para a E3 2021 seguirão em frente “como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.”

E3 2020 | e3 | e3 2020 - grande evento oficialmente cancelado | gnhzgxjkc8jothwpnrl9v6 650 80 | notícias
E3 2020 - grande evento oficialmente cancelado | e3 | e3 2020

Xbox, Ubisoft e Limited Run Games confirmaram planos de explorar ou hospedar seus próprios eventos digitais. A Limited Run ainda sediará uma conferência de imprensa em 8 de junho, conforme programado anteriormente.

” A E3 sempre foi um momento importante para o Team Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos com o @Xbox
A comunidade e todos que gostam de jogar em um evento digital do Xbox. Detalhes sobre o tempo e muito mais nas próximas semanas” Disse Phil Spencer, presidente da Xbox.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente