Pesquisar
Close this search box.

Cada vez mais jogos são compatíveis com NVIDIA DLSS, mas o que é DLSS?

Cada vez mais jogos são compatíveis com NVIDIA DLSS, mas o que é DLSS?

Apenas alguns dias atrás, a NVIDIA informou que mais de 150 jogos agora têm suporte ao Deep Learning Super Sampling (DLSS). Mas o que é e como isso beneficia os jogadores? Alexandre Ziebert da NVIDIA, Gerente de Marketing Técnico da NVIDIA da América Latina, nos explica passo a passo.

Jogos são compatíveis com nvidia dlss
Jogos são compatíveis com NVIDIA DLSS

O DLSS é uma tecnologia exclusiva da plataforma NVIDIA GeForce RTX. Nas palavras de Alexandre Ziebert: “DLSS é uma inteligência artificial aplicada a gráficos de jogos“, ou seja, é uma tecnologia treinada para entregar melhor qualidade de imagem, independente da resolução que o jogo renderize. Para saber mais, clique na imagem abaixo e assista ao vídeo preparado pelo Ziebert.

Isso nos traz outro benefício importante, que é um grande aumento de desempenho, uma vez que você pode rodar o jogo em uma resolução menor e usar a IA para reconstruir a imagem para a resolução desejada, obtendo ótimos gráficos e altas taxas de atualização de quadros.

Atualmente, a NVIDIA juntamente com seus parceiros, possuem uma grande variedade de notebooks, desktops e placas de vídeo GeForce RTX. E, para essa Semana do Consumidor, a NVIDIA tem um site dedicado com diversas ofertas especiais para quem busca a melhor opção em produtos GeForce para estudar, trabalhar ou jogar.

Sobre a NVIDIA

A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações aqui.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos