Pesquisar
Close this search box.

Pokemon GO: Jogo se adapta para a quarentena!

Devido ao coronavírus e a quarentena, muitos de nós acabamos nem pensando em como ficaria o mundo e a jogabilidade de Pokémon GO diante dessa situação. Mas, como a Niantic é uma empresa que segue seus ideais, deu um jeitinho para isso continuar dando certo!

Confira também: Gamescom 2020 não poderá acontecer presencialmente.

A missão inicial da Niantic quando foi criada era de ajudar as pessoas a saírem de casa, se exercitarem, e explorarem o mundo; E de fato, isso deu certo; A Niantic hoje conta com uma base de centenas de milhões de pessoas que jogam seus jogos como oportunidades de entretenimento, exercício e socialização.

Pokémon go
Pokemon go: jogo se adapta para a quarentena! | android, mobile, multiplayer, niantic, nintendo, pokemon, pokemon go, singleplayer | pokémon go

Como foi feita a adaptação do Pokemon GO ao coronavírus?

Já que é impossível de prever quando essa crise chegará ao fim, a Niantic está colocando as mudanças aos poucos no jogo e avaliando qual será a melhor maneira de colocar.

  • Exercício: Essa foi a primeira mudança que já foi implementada; Os jogadores terão seus passos contados dentro de casa para chocar ovos e dentre outras atividades; Isso tudo será computado, seja um esteira, limpar a casa ou qualquer outra atividade física.
  • Socialização: A empresa está tentando adicionar ao Pokemon GO formas de haver socialização sem ter contato próximo, ou seja, mantendo os seus jogadores dentro de casa. Até o momento, as reids, que tinham que ser feitas no local agora podem ser feitas de casa.
  • Exploração: Mas, como vou pegar pokémons se não posso sair de casa? Isso a Niantic ainda está procurando uma solução; Estão analisando qual a melhor maneira de você poder visitar seus pokéstops e seus monstrinhos sem ter que sair de casa.
  • Eventos presenciais: A empresa diz estar reimaginando o que significa participar de um evento presencial, e também, investindo muito tempo e energia em como trazer a empolgação de um evento presencial para dentro de casa.

Para mais informações acesse o site oficial da Niantic: https://nianticlabs.com/pt_br/

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D