Pesquisar
Close this search box.

Realme é a marca mais jovem dentre as TOP 50 do Prêmio BrandZ Chinese Global Brand Builders

Google e Kantarrevelaram em conjunto a lista “Kantar BrandZ Chinese Global Brand Builders 2022 TOP 50”, que conta com a realme, uma marca tecnológica e alinhada com as tendências mundiais, aparecendo pela primeira vez e vencendo também o prémio especial de “Melhor Nova Marca em Crescimento Equilibrado”. A realme é a marca mais jovem presente nesta lista.

Fundada em agosto de 2018, a realme ultrapassou o volume mundial de 100 milhões de vendas em apenas 3 anos, o que a transforma na marca de smartphones mais rápida a atingir esta marca. Em 2021, ela também se tornou a 6ª maior marca de smartphones do mundo. Para a realme, entrar nesta lista significa que a marca atingiu um estágio de mudança, saindo do status de marca ascendente, para a figura de uma marca com influência global, preferida pelos jovens de todo o mundo.

Prêmio brandz chinese global
Prêmio BrandZ Chinese Global

Sky Li, fundador e CEO, declarou que a realme é uma marca de tecnologia criada para os jovens do mundo. Nos últimos 4 anos, a realme expandiu horizontalmente, fornecendo produtos de alta qualidade com desempenho futurista e design inovador para os jovens usuários de 61 mercados em todo o planeta. Nas próximas fases, a marca promete mergulhar em mercados estratégicos para construir influência.

O Prêmio BrandZ Chinese Global Brand Builders Top 50se baseia em um questionário respondido por mais de 1 milhão de usuários de 11 países, além de uma análise de pontuação da força da marca, que é calculada de acordo com os dados dos questionários e de pesquisas da organização. Esta pontuação tem o objetivo de avaliar a influência internacional de marcas chinesas e é reconhecida e creditada em todo o mundo. De acordo com o relatório, a realme é a mais jovem marca a constar entre as TOP 50.

Nesta edição, a força da marca realme cresceu em 20% quando comparada ao ano passado nos 11 países que participaram da pesquisa. Se considerarmos apenas os mercados desenvolvidos que participaram da pesquisa, o crescimento é de 70%. Na lista deste ano, a realme, com menos de quatro anos desde a sua fundação, aparece pela primeira vez com uma pontuação de força de marca de 294, 13º lugar na categoria de eletrônicos de consumo. Neste ano, os mercados desenvolvidos representam mais de 50% da força da marca realme.

A influência dos mercados emergentes é extensiva, mas a força da marca em mercados desenvolvidos é evidente.

Nos últimos anos, a fatia de mercado da realme continua a crescer em todo o mundo e suas vendas continuam em tendência de crescimento. No primeiro trimestre de 2022, a realme cresceu 13% globalmente – ano versus ano, contrariando a tendência de 14 mercados. Em alguns mercados da Europa, como Espanha, Grécia e República Tcheca, a fatia de mercado posiciona a realme dentre as TOP 5 marcas, com uma taxa de crescimento de 177%. O sul e o sudeste asiáticos também apresentam bom desempenho, com a Índia representando 16% da fatia de mercado, que representa uma entrada no TOP 3. América do Sul, Ásia Central e outros mercados apresentam conquistas significativas, com fatias de mercado TOP 5 em países como Marrocos, Peru e Egito, dentre outros.

A realme tem o seu próprio DNA de globalização desde a sua fundação e apresenta um layout integrado de multi-níveis, multi-ciclo e globalização. No futuro, a realme continuará a aprofundar o seu layout global e crescer gradualmente para se solidificar como uma marca tecnológica e pioneira com influência global.

Sobre a realme

Fundada por Sky Li em 2018 e guiada por seu espírito ‘Dare to Leap’, a realme é a 6ª maior empresa de smartphones do mundo. No segundo trimestre de 2021, a realme já estava presente em 61 mercados em todo o mundo, incluindo China, Sudeste Asiático, Sul da Ásia, Europa, Rússia, Austrália, Oriente Médio, África e América Latina, com uma base de usuários global de mais de 100 milhões de pessoas. Para mais informações sobre a marca, visite osite oficial.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba quais as principais opções de Curso Unity e o melhor para você fazer
Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação