Pesquisar
Close this search box.

2K: Em grande acordo, empresa voltará a fazer jogos da NFL

Em uma grande mudança para o mundo dos videogames esportivos, a 2K Games anunciou uma parceria com a NFL para fazer videogames de futebol americano, dando à EA Sports e à série Madden um novo desafiante. No entanto, não espere que este seja o retorno da franquia NFL 2K como você se lembra.

Confira também: Half-Life: Alyx foi anunciado oficialmente

O acordo plurianual fará com que a 2K Sports crie jogos de futebol americano sem simulação, que é um detalhe importante a ser observado. A série Madden NFL da EA Sports é uma franquia baseada em simulação, e esses jogos continuarão a ser feitos ao lado dos novos da 2K.

2K não está compartilhando detalhes sobre os jogos específicos, quem os está criando ou quando serão lançados, além de confirmar que o primeiro deles será lançado no ano civil de 2021. Todos os títulos estão em “desenvolvimento inicial” no momento, segundo a 2K.

O presidente da empresa, David Ismailer, disse que a empresa está “emocionada por voltar aos negócios com a NFL”.

Ele também provocou alguns detalhes sobre o que esperar das ofertas da 2K na NFL. Eles incluirão vários títulos “centrados em experiências divertidas, acessíveis e sociais”. Não está claro se esses títulos estão chegando ao console / PC ou celular, ou potencialmente a ambos.

Resultado de imagem para 2k nfl

Resposta da EA

Em resposta às notícias, a EA emitiu a seguinte declaração: “A EA Sports é a editora exclusiva de jogos de simulação da NFL, e nossa parceria com a NFL e a NFLPA permanece inalterada. Nossos acordos sempre permitiram o desenvolvimento não exclusivo de não-simulação Nosso compromisso com os fãs da NFL, que dura quase 30 anos, nunca foi tão forte, e estamos tendo o nosso maior ano até agora.O Madden NFL 20 é o jogo de maior sucesso de todos os tempos na franquia e novos modos como Superstar KO e nossas transmissões de esports Madden NFL estão crescendo a base de fãs. Vamos aproveitar esse momento com mais experiências novas e diferentes, em mais plataformas e com novas maneiras de jogar nos próximos anos “.

A franquia NFL 2K decorreu de 1994 a 2004. Desde que a franquia foi comprada, os fãs pediram seu retorno e agora está finalmente acontecendo.

O retorno da NFL à 2K Sports é apenas a última jogada da empresa para investir mais em conteúdo de jogos esportivos. Em 2018, a 2K anunciou que publicaria o The Golf Club 2019 Featuring the PGA Tour; Depois que o desenvolvedor HB Studios anunciou um acordo de licenciamento com a liga de golfe profissional. A empresa também desenvolve e publica as séries NBA 2K e WWE 2K.

Joe Ruggiero, da NFL, que chefia a divisão de produtos de consumo da liga, disse em comunicado que a NFL está especificamente buscando avançar ainda mais no mundo dos videogames. “Reviver nossa parceria com a 2K foi um passo natural nesse esforço”, disse ele.

Enfim, os termos financeiros do acordo 2K / NFL não foram divulgados.

Via: Gamespot

Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos