Pesquisar
Close this search box.

Bundle de jogos para a Justiça Racial e Igualdade

Itch.io é um Bundle de jogos para a Justiça Racial e Igualdade que tem levantado incriveis $ 2,9 milhões de para o NAACP; Legal Defence and Educational Fund and the Community Bail Fund. Por US $ 5, o pacote permite que você baixe mais de 790 jogos que foram gentilmente doados por seus desenvolvedores; em apoio aos protestos anti-racistas que acontecem em todo o mundo.

Além disso o pacote só está ativo há menos de uma semana e mais de 250.000 pessoas doaram para o que pode ser o melhor pacote de jogos independentes já criado.

Itch. Io é um bundle de jogos para a justiça racial e igualdade
Bundle de jogos para a justiça racial e igualdade | bundle de jogos para a justiça racial

A princípio o pacote continua aumentando à medida que mais desenvolvedores e criadores doam o que podem em suporte, e também não são apenas jogos doados. Atualmente, o pacote tem mais de 1.000 itens; incluindo itens de arte, truques para desenvolvimento de jogos, RPGs em papel e caneta e, é claro, muitos jogos independentes. O apoio da comunidade de Itch.io foi incrível e a meta do pacote foi aumentada para US $ 5 milhões.

Se você doou para o pacote, mas não sabe por onde começar com os enormes jogos 790 que acabaram de chegar à sua biblioteca Itch.io; escolhi alguns jogos do pacote como ponto de partida. Se você for para a página de download do Itch.io depois de comprar o pacote; há uma barra de pesquisa útil que facilita a navegação no mar de jogos.

Jogos indie como Night in The Woods, Overland, Minit, Oxenfree e Super Hexagon estão todos incluídos no pacote.

Veja também: Empresas que estão apoiando os protestos #BlackLivesMatter.

A princípio muitas empresas de jogos divulgaram declarações e doações em apoio ao movimento Black Lives Matter e comunidades negras em meio a protestos em andamento nos Estados Unidos, provocados pelo assassinato policial de George Floyd em Minneapolis na semana passada. 

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente