Pesquisar
Close this search box.

Dead by Daylight – Capitulo Sexta Feira 13: A Realidade

Dead by Daylight pode estar trazendo um capitulo sobre Sexta Feira 13? Após rumores sobre Tony Hawk estar no jogo e sobre uma DLC dupla no evento de aniversario chegamos a duvida novamente se o maior slasher do cinema poderia mesmo vir ao jogo, mas será que é possivel?

Ontem até conversamos sobre Killers que podem vir na nova DLC

Então hoje vamos ver qual o andamento da franquia do homem que não gosta de adolescentes fornicadores para ver se essa possibilidade é real ou só um sonho distante

Dead by daylight

A Historia por trás da Historia

Você se lembra da Shelly ? Ele era um personagem em Friday The 13th Part III .
O nome do ator que interpretou esse personagem é Larry Zerner , e ele agora é advogado .

Em 13 de junho de 2018, com uma série de tweets, ele explica com precisão o processo em torno do Friday The 13th e por que todos os produtos com essa marca tiveram que interromper a produção, incluindo os DLCs do jogo Illfonic Friday The 13th: The Game ),

Os Tweets

Eu vi muitas pessoas culpando Victor (Miller) on-line como se a culpa fosse dele. Não é. A Lei de Direitos Autorais inclui uma disposição que afirma que um autor pode encerrar qualquer transferência que ele ou ela tenha feito depois de 35 anos. O Congresso acrescentou esta disposição para permitir que criadores; que vendessem seus direitos baratos tivessem uma segunda chance. No caso de Victor Miller; ele originalmente pagou cerca de US $ 9.500 pelo roteiro original de sexta-feira 13; que se transformou em 12 filmes, um videogame de muito sucesso e muitas mercadorias de Jason Voorhees.

Esta franquia Victor ajudou a criar centenas de milhões de $$$

Victor não tinha direito a nada desse dinheiro. Victor fez o que a Lei de Direitos Autorais lhe permite fazer; enviou um aviso de rescisão para Sean (Cunningham ndr), dando a Sean dois anos de aviso prévio sobre a rescisão (que ocorreria em junho de 2018).

A maneira como geralmente funciona nesses casos é que o produtor e o roteirista final terão o período de dois anos para concluir um acordo sobre como o dinheiro será dividido em projetos futuros. Mas Sean e Victor precisariam fazer um acordo porque o término afeta apenas os direitos dos EUA na sexta-feira 13. Por causa das peculiaridades da lei de direitos autorais, mesmo após o término, Sean ainda detinha os direitos fora dos EUA.

Mas, em vez de fazer um acordo, Sean processou Victor, alegando que o contrato que Victor assinou em 1979 não é rescindível.

E o fato é que essa é uma área jurídica muito nova; portanto não há muita orientação para os juízes sobre quem está certo. Ambos os lados têm advogados muito capazes que estão discutindo o caso. Um dos problemas é que, embora ambos os lados tenham discutido moções para julgamento sumário em outubro passado, o juiz no caso ainda não se pronunciou. Isso realmente desacelerou as coisas. Tenho certeza de que todos os envolvidos acreditavam que haveria um julgamento muito antes do término. Eu sei que é frustrante para os fãs que querem novos filmes e mais conteúdo. Mas culpar Victor é injusto. o juiz no caso ainda não decidiu.

Acesse os Tweets originais por aqui

Desde então, houve poucas atualizações sobre esse processo, mas parece que este é o ano certo para ter uma resposta definitiva sobre como tudo terminará.

No ano passado, de fato, houve uma conversa sobre o fechamento dessa causa no verão de 2020 e, apenas no final de abril de 2020, Larry Zerner, por meio de sua conta no Twitter, nos informou que deveria haver atualizações importantes até o final de maio deste ano:

Dead by daylight
“As decisões do 2º Circuito para os casos foram discutidas em fevereiro passado, então há uma chance muito boa de que a decisão no caso #fridaythe13th (Horror, inc. V Miller) seja suspensa nos próximos 30 dias, e eu vou deixar você saber assim que acontecer”
Ronaldo on twitter: "mais alguém com problema em jogar com amigos...

Jogos que não são Dead by Daylight licenciados

E na última semana, surgiram notícias importantes sobre novos produtos da marca Friday The 13th, que serão lançados no verão nos EUA.

O primeiro que eu quero falar é sobre um jogo de tabuleiro produzido pela The Op e que será lançado neste verão , completamente sob licença:

Dead by daylight

Sempre graças a Larry Zerner , conhecemos dois outros detalhes muito interessantes: nem o nome ” Jason Voorhees ” nem o nome ” Camp Crystal Lake ” são protegidos por direitos autorais. É por isso que esse jogo de tabuleiro não tem nenhum problema em sair, simplesmente porque não usa nada do roteiro do primeiro filme de Sexta-feira 13 , assim como do filme de Victor Miller .

O segundo diz respeito a um calendário do advento produzido porFunko e em que 13 ícones de terror estarão presentes e Sexta Feira 13 também está incluido com lançamento para o verão americano

Dead by daylight | dead by daylight - capitulo sexta feira 13: a realidade | 5f3bfba8 1 | notícias
Dead by daylight - capitulo sexta feira 13: a realidade | dead by daylight

Observe que os nomes das duas empresas que possuem os direitos das 13 marcas que fazem parte deste box estão listadas abaixo dos nomes das marcas. A maioria é da marca New Line Productions e também a sexta feira 13 é da empresa. Provavelmente, além do jogo de tabuleiro, aqui teremos um jason que será esteticamente diferente do do primeiro filme, pois assim não terão problemas de direitos autorais.

Ambos os produtos têm uma coisa em comum: ambos são lançados no verão, talvez porque no verão o processo seja efetivamente concluído e, portanto, esses produtos podem ser vendidos. Nesse caso, isso significará que após o verão, a Behavior Interactive também poderá tomar providências para levar Jason Voorhees Dead by Daylight. Ou talvez já possa fazê-lo agora, lançando um capítulo que está longe do roteiro do primeiro filme da franquia.

Coincidências com Dead by Daylight

Um ponto notado na internet é que o evento de aniversario de Dead by Daylight é no dia 26 de Maio, mas sabe quem mais lançou no dia 26?

Dead by daylight | dead by daylight - capitulo sexta feira 13: a realidade | 6e6f6653 capturar | notícias

Enfim, lembre-se que até o momento tudo isso não passa de rumor, mas conforme surgirem atualizações, traremos tudo para vocês.

Fonte: LeaksbyDaylight

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores