Pesquisar
Close this search box.

Dreams: Um jogo onde você pode criar mini-games

Venha descobrir mais sobre Dreams, um jogo onde você pode criar seu próprios mini-games e jogar os que foram criados por outros, aqui na Married Games!

Dreams um jogo onde você cria mini-games e joga os que foram criados por outros, está disponível no estande da Playstation na BGS 2019. Veja um trailer sobre o jogo abaixo!

Confira também: Counter Strike: Global Offensive na BGS 2019

https://www.youtube.com/watch?v=odfYSiTpXpo

E como Dreams funciona?

Como eu joguei na feira não tive tempo o suficiente para explorar todas as possibilidades que o jogo oferece, então eu consegui apenas jogar os mini-games que haviam sido criados tanto pelos desenvolvedores como pela comunidade e o que eu vi foi absurdamente impressionante.

Dreams | dreams: um jogo onde você pode criar mini-games | dims 1 | notícias
Dreams: um jogo onde você pode criar mini-games | dreams

Por serem mini-games eles são bem curtos então em 20 minutos eu consegui jogar 5 jogos diferentes, 4 criados pelos desenvolvedores e 1 criado pela comunidade, entretanto, esses 5 jogos eram de estilos gráficos e categorias totalmente diferentes o que me fez imaginar as possibilidades que esse jogo, mais como uma ferramente de desenvolvimento de jogos, disponibilizaria para esse universo da criação.

  • O primeiro que eu joguei era uma partida de futebol 1v1 em 3D com visão lateral, entretanto, a bola parecia mais como uma bexiga.
  • Já o segundo era um runner/plataforma 3D onde o objetivo era ultrapassar os obstáculos e fazer seu caminho até o final no menor tempo possível.
  • O terceiro jogo era um jogo de ação/plataforma 2D com gráficos em pixel e efeitos sonoros em 8bit.
  • O quarto foi um jogo criado pela comunidade, o jogo era um runner 3D, bem similar a outros jogos dessa categoria como temple run, subway surfers entre outros, no jogo você devia fugir de um dinossauro enquanto desviava de obstáculos a sua frente.
  • O quinto e último jogo foi um shooter de nave em 3D com visão em primeira pessoa e em terceira pessoa, você que escolhia.
Dreams
Dreams: um jogo onde você pode criar mini-games | dreams

Enfim, fiquei super curioso para descobrir mais sobre esse jogo para criação de jogos e sua infinitas possibilidades. Dreams, entretanto, está disponível somente para Playstation 4 e está atualmente em acesso antecipado, você pode adquiri-lo pela loja da Playstation clicando aqui.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D