Pesquisar
Close this search box.

Epic não otimizará Fortnite para o Steam Deck

Segundo CEO da Epic, empresa não vai atualizar ou otimizar Fortnite para o Steam Deck

Aparentemente, a Epic Games não otimizará Fortnite para o Steam Deck, o “PC Gamer portátil” da Valve, para que o jogo seja executado no SteamOS, de acordo com o CEO Tim Sweeney. O que significa que os futuros proprietários do próximo Valve Steam Deck provavelmente terão que instalar o Windows para jogar o popular jogo battle-royale ou ficar sem.

Em uma série de tweets, Sweeney disse que a empresa não se sente confiante sobre sua capacidade de combater os cheats e trapaças no Fortnite ao rodar o jogo nas configurações personalizadas do kernel. Fortnite não está na loja Steam de qualquer forma, mas os comentários de Sweeney descartam uma versão Linux que poderia rodar no Steam Deck.

Veja também:

Fortnite para o steam deck
Se depender da Epic não vai depender da Epic

Fortnite para o Steam Deck: Se rodar, ele rodou!

O Steam Deck usa o SteamOS da Valve, que é baseado em Linux, e faz uso de uma camada de compatibilidade chamada Proton para que os jogos Steam compilados para Windows possam ser executados nele. A Epic tornou seu software anti-cheat, Easy Anti-Cheat (EAC), compatível com Linux e Proton, para que os desenvolvedores que quiserem o usem e possam fazer seus jogos funcionarem no Steam Deck sem problemas. Por enquanto, porém, a própria Epic não será um desses desenvolvedores, pelo menos, não com Fortnite.

Quando contatado para comentar pelo The Verge, Sweeney descreveu o Linux como “um público terrivelmente difícil de atender, dada a variedade de configurações incompatíveis”. Questionado se seria possível habilitar a compatibilidade apenas para o SteamOS, ele disse: “O Linux já é um mercado pequeno e se você o subdividir por versões de kernel ‘abençoadas’, é ainda menor”. Pode não valer a pena da Epic trabalhar na segurança do jogo para atender um público que será comparativamente pequeno em relação aos milhares de players de Fortnite em outros sistemas. Pelo menos no início.

Além disso, não é como se os proprietários do Steam Deck não pudessem jogar Fortnite – sempre há a opção de instalar o Windows na máquina. Sweeney saudou o Steam Deck como uma “maravilhosa jogada da Valve” quando foi anunciado pela primeira vez, chamando-o de “uma plataforma aberta onde os usuários são livres para instalar software [de] sua escolha – incluindo Windows e outras lojas”.

Neste caso, ainda será possível jogar o battle royale em seu Steam Deck, mas só através de “caminhos alternativos” e, se a Steam vai gostar disso, é outra conversa.

A Batalha Real Continua Em Fortnite

Após um evento chamado de “A Reviravolta”, uma forma de deter o Cubo da temporada anterior, a Ilha de Fortnite foi encontrada de forma invertida, com estranhas e novas condições climáticas e locais estranhos, como o Santuário, onde os membros de uma organização conhecida como “Sete” estão alojados e influenciam e coordenam vários eventos que já aconteceram na Ilha, além do prédio do periódico jornalistico, o Clarim Diário.

Um dos “Sete”, conhecido como Fundação, teve seu rosto revelado, sendo este o ator Dwane “The Rock” Johnson, e a aparição do Clarim Diário também trouxe o Homem-Aranha para essa nova ilha invertida, Como tudo isso se encaixa? Só jogando para saber.

Fortnite é um jogo ao estilo Battle Royale, desenvolvido pela Epic Games e você pode baixá-lo no site oficial, e que pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android. Um sucesso entre os jogos do seu gênero, e ainda figurando nas listas de games online mais jogados atualmente, o título recebe atualizações com novos conteúdos regularmente.

Conte nos comentários: Você pretende comprar um Steam Deck? Joga Fortnite em alguma plataforma? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Fortnite no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente