Pesquisar
Close this search box.

Nemus inicia a Genesis Drop: NFTs voltadas para conservação da Floresta Amazônica

Em nova etapa, Nemus inicia a Genesis Drop: NFTs voltadas para conservação da Floresta Amazônica

Após período de acesso antecipado restrito para compra de tickets da NEMUS, começa hoje uma nova fase conhecida como Genesis Drop. A partir de agora, será possível adquirir seu NFT usando como base o mapa virtual das florestas nativas da região de Piauini (AM), disponibilizado por meio do app da plataforma digital da Nemus.

“Esta nova etapa estabelece o elo entre o mundo real e o virtual frente ao desafio da conservação ambiental,” afirma o idealizador do projeto, Flávio de Meira Penna. “Agora, com as NFTs da NEMUS, ajudamos a proteger nossa floresta Amazônica ao incentivar uma interação mais próxima, racional e efetiva do verdadeiro guardião da floresta com as regiões sob risco de degradação”, completa. 

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Genesis drop
Genesis Drop

As artes dos NFTs foram criadas em parceria com a prestigiosa Concept Art House, que já atuou com a NFL, associação de futebol americano, além da marca Gucci e da plataforma de jogos Roblox, entre outras. 

Ben Kwok, artista radicado em Los Angeles, é o responsável pelas artes dos NFTs. “O Ben tem um talento enorme, muita sensibilidade e conseguiu captar o espírito da iniciativa da Nemus em suas imagens únicas e icônicas”, ressalta Flávio. “Já a Concept Art House é uma referência mundial em NFTs e colecionáveis, com sólida presença em diversas plataformas especializadas.” 

Como Funciona a Genesis Drop

Através da plataforma da Nemus, o detentor do NFT poderá navegar pela área a que se refere seu NFT e detectar fauna e flora ou ameaças, monitorando e auditando a conservação da área. A Nemus está fechando diversas parcerias com algumas das principais comunidades ligadas ao metaverso e desenvolvendo formas únicas de integração do mundo real com o mundo virtual.

Para atingir estes objetivos de forma concreta, a Nemus está estabelecendo bases operacionais nas regiões dos NFTs, criando uma barreira protetora natural nas áreas mais ameaçadas da Amazônia. A Nemus atuará nas áreas de restauração florestal, extrativismo sustentável integrando in-loco o processamento dos produtos (copaíba, açaí, castanha, borracha, etc.), manejo sustentável de florestas, reflorestamento, criação de fundos de pesquisa, implantação de projetos energéticos e de comunicação em áreas remotas e, desta forma, garantindo que aquele trecho de floresta será conservado, pois a área não estará mais abandonada e sujeita ao desmatamento ilegal. 

O objetivo também é criar um círculo virtuoso de sustentabilidade permanente através do engajamento das comunidades locais na luta pela conservação da floresta através do desenvolvimento social local e a contratação formal, inclusive dos posseiros ilegais da região, que passarão a integrar e trabalhar em prol da conservação florestal.

Através de parcerias com diversos órgãos governamentais de fiscalização e pesquisa, a iniciativa prevê investimentos em infraestrutura, como sistemas de monitoramento e controle via satélite, drones, caminhonetes, aparelhos fotográficos detectores de animais, entre outros.

Também estão previstos investimentos em desenvolvimento social e infraestrutura dos vilarejos locais por meio da construção de clínicas e escolas comunitárias, centros de pesquisa, turismo ecológico e naturalmente a geração de empregos.

Os donos dos NFTs participarão do processo decisório das atividades a serem desenvolvidas nas áreas sob proteção da Nemus através do Nemus DAO (uma espécie de conselho formado pelos donos de NFTs), garantindo assim que os recursos disponíveis sejam usados como uma força para o bem; protegendo e conservando as florestas e criando valor para as comunidades locais e todo seu ecossistema.

Nesta primeira fase será oferecida a adoção da camada virtual de cerca de 8 mil hectares na região de Pauini, no estado do Amazonas, divididas em áreas de diferentes tamanhos, que variam de 1/4 de hectare a 81 hectares. Nos próximos meses serão ofertadas mais áreas, seguindo um calendário que totaliza quatro fases.

Ao todo, a Nemus já é proprietária de uma área de 41.000 hectares no estado e está em negociação para a compra de mais 2 milhões de hectares no cinturão de terras mais ameaçado da Amazônia. 

Qualquer pessoa, nacional ou estrangeiro, poderá adquirir NFTs. A área protegida permanece com a fundação, respeitando a legislação vigente. “A pessoa adquire uma área na camada virtual que corresponde exatamente à mesma área física.

Ela não está comprando a terra, mas sim a promessa de preservação e o desenvolvimento de práticas sustentáveis, ajudando não só a desenvolver a região, mas criando empregos e melhorias econômicas para as comunidades locais, e ao mesmo tempo reduzindo o avanço do desmatamento ilegal na floresta”, explica Penna. Acesse o portal da Nemus AQUI.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender