Pesquisar
Close this search box.

Freedom Games alerta que estão usando seu game para golpes NFT de Outerverse

Scammers criam golpes nft de Outerverse, game de construção ao estilo Minecraft

A desenvolvedora Freedom Games, está alertando aos jogadores sobre possíveis golpes NFT de Outerverse envolvendo o nome de seu jogo de criação ao estilo Minecraft. Os scammers estão comercializando uma nova criptomoeda para comunidades de videogame e NFT baseados em seu jogo e afirmam possuir tokens dessa plataforma, afirmando serem NFTs ganháveis e utilizáveis no Outerverse, mas a empresa criadora do jogo e o desenvolvedor Tbjbu2 dizem que a afirmação é “patentemente falsa”.

“Não há absolutamente nenhuma integração NFT no Outerverse real ou com qualquer outro título da Freedom Games”, disse o diretor de marketing Bryan Herren em comunicado. “Outerverse Metaverse & Decentralized Platform Gaming usa ilegalmente os ativos do jogo real e o nome da marca registrada. Os vigaristas estão vendendo um token $OUTERVERSE, alegando que será utilizável no próprio jogo.”

Outerverse não é um jogo hospedado em uma blockchain e, de acordo com a página da Steam, o jogo nem mesmo é multiplayer, portanto, não há nenhuma integração com modo online e nem com nenhum servidor, seja ela na blockchain ou fora dela. O game é um jogo de construção ao estilo Minecraft onde o jogador explora um mundo de voxels e constrói itens e construções.

Leia Também:
Gosta de pôquer e criptomoedas? Conheça Polker
34 melhores jogos para ganhar criptomoedas
Criptokitties, conheça os gatinhos que valem dinheiro
Guia para iniciantes de Axie Infinity
Jogos parecidos com Axie Infinity

Golpes nft de outerverse
A capa do site falso

Não há dúvida de que o site NFT está intencionalmente pegando carona no Outerverse: os logotipos são idênticos (exceto pela adição de “Metaverse & Decentralized Platform”) e o plano de fundo do site Outerverseswap é idêntico à imagem do cabeçalho na página da loja Steam, mas invertido. O nome do token $OUTERVERSE também é uma espécie de oferta.

Fique ligado para não cair em Golpes NFT de Outerverse

Assim como tantos golpes de e-mail que chegam todos os dias, este é ainda mais identificável como um golpe por sua gramática ‘peculiar’. “$OUTERVERSE é a plataforma Game Metaverse & DexSwap desenvolvida que conecta os jogadores e permite o token de negociação”, diz o site. “Isso dá ao $OUTERVERSE uma utilidade prática real dentro do ecossistema OUTERVERSE. Abrace uma plataforma onde os jogadores e o blockchain convergem!”

A mesma mensagem foi compartilhada na conta do Twitter Outerverseswap, que também leva o nome do jogo. Se você é bom de inglês vai identificar os problemas:

Ao mesmo tempo, o token $OUTERVERSE parece ser uma criptomoeda “real”, na medida em que está listado em, pelo menos, uma exchange de criptomoedas, e aparentemente você pode comprá-lo se quiser. Mas em um e-mail para a PC Gamer, Herren repetiu que não tem nada a ver com o jogo da Tbjbu2, que não faz uso da tecnologia blockchain de forma alguma.

“Isso parece ser apenas uma apropriação oportunista do nome e dos ativos do jogo, presumivelmente para lucrar em cima dos desinformados”, disse Herren.

Quanto ao motivo pelo qual o Outerverse foi usado dessa maneira, ele especulou que o título do jogo pode evocar associações com “metaverse”, um tipo de cenário virtual onde as pessoas podem se comunicar através de avatares, e é até mesmo rápido Google de procurar e encontrar em meio aos resultados.

“O jogo também teve um lançamento bem-sucedido com base em nossas projeções e manteve críticas ‘principalmente positivas’ desde que estreou”, disse Herren. “O gênero de jogo de criação também é popular com uma base de público mais jovem, então os golpistas podem ter nos direcionado devido a esses títulos semelhantes.”

Além de alertar as pessoas sobre o golpe, a Freedom Games disse que entrou em contato com a empresa que hospeda a página do golpe para “incentivar” sua remoção. Até agora não houve nenhuma ação por parte da hospedagem – na verdade, a desenvolvedor diz ter visto outras reclamações sobre sites fraudulentos hospedados pela mesma empresa sem nenhuma ação tomada, “portanto, não temos certeza se será uma prioridade para eles”.

“A Freedom Games continuará fazendo tudo ao seu alcance para proteger os desenvolvedores que apoiamos”, disse Herren. “Da mesma forma, a Freedom Games sempre protegerá vigorosamente seus direitos autorais e marcas registradas, para proteger nossa comunidade da melhor maneira possível”.

Agora, deixe aí nos comentários se você viu algo relacionado a esse token fraudulento ou se conhece algum outro golpe similar e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: Games Industry

Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D
Quer fazer um game e está pensando em incluir um modo Multiplayer em Jogos? Saiba como
Aprenda a como fazer jogos e divulgá-los corretamente através do marketing e do direcionamento de jogadores com o SEO para Jogos na Steam
Descubra por que Aprender Python do Zero pode ser ótimo para a sua carreira
Está fazendo seu jogo e está travado Desenvolvendo Mecânicas Únicas para Jogos 2D? Vamos ajudar você