Pesquisar
Close this search box.

HyperX dá dicas para configurar e otimizar seu microfone para games e conversas on-line

HyperX dá dicas para jogadores configurarem e otimizarem seus microfones para games e conversas on-line

Um microfone de alta qualidade é fundamental para uma boa comunicação in-game e um acessório que certamente otimizará qualquer tipo de conversa pela internet, seja em aulas, chamadas de trabalho ou mesmo bate-papos com amigos. Muitos headsets têm excelentes microfones integrados, mas vários usuários preferem uma opção independente, que, por exemplo, tenha mais recursos, não interfira — ainda que minimamente — em suas visões periféricas, ou não os impeça de comer alguma coisa durante a partida.

Para auxiliar quem ainda fica um pouco intimidado com a quantidade de possibilidades de uso e funções dos microfones gamer, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos para jogos e marca líder em produtos para games e eSports, preparou uma lista de dicas práticas que vão otimizar o uso do acessório em qualquer situação.

Hyperx dá dicas
Microfone HyperX

A posição do microfone

Antes de pensar em configurações avançadas, a primeira decisão importante do consumidor é definir em que local posicionar o seu microfone. Alguns equipamentos capturam o áudio apenas de uma direção, e é fundamental conhecer os recursos do dispositivo para encontrar um lugar certo para ele.

Neste caso, por exemplo, será preciso deixá-lo mais próximo do usuário e virado para ele, mas também é preciso considerar os ruídos ambientes, como os cliques do teclado, ainda que eles possam ser minimizados e até eliminados a partir de ajustes de configurações. Evitar superfícies que tremam muito, proximidade com caixinhas de som e locais muito distantes do jogador também irão melhorar a experiência.

Para microfones como o HyperX QuadCast, que oferecem grande variedade de padrões polares, a tarefa é muito mais simples, já que se adaptam a praticamente qualquer ambiente. Sua captura omnidirecional funciona em 360º, a partir de várias fontes, enquanto o padrão cardioide prioriza os sons emitidos diretamente à sua frente e o estéreo destaca os áudios vindos de dois lados do dispositivo, minimizando qualquer ruído adicional.

Além disso, outros recursos do produto, como o filtro pop embutido e a estrutura de montagem antivibração garantem uma conversação ainda mais clara e límpida.

Configurações para usar o microfone nos jogos 

Hyperx dá dicas | hardware, hyperx, microfone, pc, tecnologia | hyperx dá dicas para configurar e otimizar seu microfone para games e conversas on-line | link | notícias

Diferentemente de alguns anos atrás, hoje basta plugar um novo dispositivo no computador para que ele o reconheça imediatamente. Isso torna a instalação de qualquer produto muito mais simples e prática. No caso do HyperX QuadCast S, assim que o usuário conecta o microfone ao PC por uma porta USB, automaticamente, todos os drivers necessários são instalados. Para usuários de Windows, por exemplo, basta clicar num pop-up que aparece no canto inferior direito da tela para acompanhar o progresso da instalação.

Uma vez instalado, usar o microfone in-game deve ser tão fácil quanto o passo a passo até aqui. De qualquer forma, como o usuário pode ter outros dispositivos instalados — de headsets a webcams –, para garantir que o Windows escolha o equipamento correto, basta abrir as “configurações de som”, clicando com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante, no canto inferior direito do monitor.

Neste ambiente, o usuário tem a opção de escolher seus dispositivos padrão de saída (alto-falantes) e entrada (microfone). Após selecionar o HyperX QuadCast S em “entrada”, para confirmar que está tudo funcionando corretamente, basta ligar o aparelho, falar e verificar se a barra “testar o microfone” se move durante o exercício.

Para definir microfones diferentes para cada aplicativo usado no computador, o usuário pode escolher, na mesma tela, o botão “Volume do app e preferências do dispositivo”, logo abaixo de “opções avançadas”. Este recurso é particularmente útil quando o usuário quer, por exemplo, utilizar o QuadCast S no game e o headset sem fio HyperX Cloud Flight S no Discord, tendo a liberdade até mesmo de se levantar para buscar um lanche no intervalo de uma partida sem perder a comunicação com os amigos.

Depois de definir essa configuração, o microfone deve funcionar automaticamente na maioria dos jogos, mas como cada título tem suas particularidades, se algo não sair como previsto, o usuário pode acessar os ajustes de áudio do próprio game para conferir qual o dispositivo usado naquele momento e se há alguma seleção de “push to talk” (“aperte para falar”), em que é necessário escolher uma tecla a ser clicada para liberar a conversação.

[amazon bestseller=”hyperx” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

O uso do microfone no Discord 

Hyperx dá dicas | hardware, hyperx, microfone, pc, tecnologia | hyperx dá dicas para configurar e otimizar seu microfone para games e conversas on-line | link | notícias

Como um programa de bate-papo dedicado, o Discord permite ao usuário ser um pouco mais específico em relação às configurações de áudio. Após verificar se o microfone está funcionando corretamente com o Windows, basta clicar no ícone de engrenagens, no canto inferior esquerdo da interface do Discord, e escolher a opção “voz e vídeo” para acessar uma tela de ajustes avançados. Ali, o usuário poderá definir, entre outras funções, o dispositivo de entrada padrão para o Discord, o volume do acessório de entrada, a altura que as outras pessoas irão ouvi-lo e os modos voice activity ou push to talk.

Outro recurso interessante do Discord é o botão “vamos verificar”, que permite ao usuário testar o próprio áudio ouvindo a si mesmo. Esta é a melhor maneira de descobrir se o volume de entrada e a posição do microfone estão boas e se o áudio está nítido e claro o suficiente.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos acesse o site.

Sobre a HyperX

Por 19 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver soluções gaming para cada tipo de gamer. A empresa é consistentemente reconhecida por fornecer produtos que proporcionam conforto, estética, desempenho e confiabilidade.

Sob o slogan “WE ARE ALL GAMERS”, os headsets, teclados, mouses, microfones USB e acessórios de console são as escolhas dos gamers profissionais ou casuais, entusiastas de tecnologia e overclockers bem como embaixadores e celebridades em todo o mundo, pois atendem às especificações de produto mais rigorosas e são construídos com os melhores componentes de suas categorias. Mais informações sobre a HyperX estão disponíveis no site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

[amazon box=”B09YLM3FNC,B08VF8165V,B08KFL3SFV,B014PYGTUQ”]

Veja essas dicas para os Desenvolvedores Iniciantes na Unreal Engine
Saiba mais sobre Microtransações e se você deve colocar nos seus jogos
Saiba se vale a pena jogar We Are Football 24
Aprenda a Como Ganhar Dinheiro com Jogos Indie e as principais estratégias de vendas
Na dúvida em qual é a Melhor Engine para Jogos? Então veja a comparação entre as três melhores disponíveis no mercado
Veja os desafios e soluções para Adaptar Jogos 3D para Diferentes Plataformas