Pesquisar
Close this search box.

CoD Warzone: Mesmo após “rejeição” de Caldera, mapa Verdansk pode não chegar agora por problemas técnicos

Call of Duty: Warzone ganhou reputação quando foi lançado: comia discos rígidos no almoço. Como abrigava o conteúdo do Warzone e da última versão principal do Call of Duty, houve um tempo em que ele consumia 197 gigabytes no PC. Com o tempo, os desenvolvedores trabalharam para separar Warzone de seus irmãos da linha principal, trazendo o tamanho da instalação atual para 80 gigabytes mais razoáveis ​​no PC (embora seja um pouco mais do que no console). 

Call of Duty: Warzone ganhou reputação quando foi lançado: comia discos rígidos no almoço. Como abrigava o conteúdo do Warzone e da última versão principal do Call of Duty, houve um tempo em que ele consumia 197 gigabytes no PC. Com o tempo, os desenvolvedores trabalharam para separar Warzone de seus irmãos da linha principal, trazendo o tamanho da instalação atual para 80 gigabytes mais razoáveis ​​no PC (embora seja um pouco mais do que no console). 

Parece que as preocupações com o tamanho da instalação estão impedindo que um recurso muito solicitado seja adicionado ao Warzone: voltar ao mapa original.

Cod warzone: mesmo após "rejeição" de caldera, mapa verdansk pode não chegar agora por problemas técnicos
Cod warzone: mesmo após “rejeição” de caldera, mapa verdansk pode não chegar agora por problemas técnicos

Leia mais:

Os fãs do mapa original de Warzone, Verdansk, adorariam vê-lo retornar. Mas o líder de operações ao vivo do Call of Duty, Josh Bridge, disse ao streamer TeeP, que atualmente não é possível. “Nós queremos isso. Todos nós queremos isso”, explicou Bridge. “Então há um problema técnico. Os tamanhos de instalação e reinstalação [são] malucos.”

Bridge continuou, explicando um possível cenário que envolveria a troca do mapa mais antigo e favorito dos fãs: “Se retirarmos a Caldera e dissermos OK, vamos cair em Verdansk – isso pode significar baixar novamente o tamanho de Warzone. E toda vez que fizemos isso, perdemos jogadores.”

Faz sentido, dadas as velocidades de download variáveis ​​e até os limites de largura de banda. Ninguém está animado com a perspectiva de baixar novamente 80 gigabytes de um jogo quando estão apenas sentados para jogar com alguns amigos.

Se espelhando em outros battle royale?

Outras ofertas de battle royale, como Apex Legends e PUBG, encontraram maneiras de contornar esse problema, oferecendo vários mapas ao mesmo tempo, mas também não estão empurrando o estilo de arte realista de Warzone , que requer texturas de resolução mais alta. Enquanto o Apex Legends está em torno do tamanho da instalação do Warzone em cerca de 74 gigabytes, o PUBG chega a apenas 18,3 GB.

A outra opção é manter apenas um único mapa, mas mudar constantemente sua paisagem por meio de atualizações sazonais. Fortnite adotou este modelo que, ao lado de seu estilo de arte menos realista, permite pairar em torno de 30 a 40 gigabytes, dependendo da plataforma.

Em suma, se você deseja fazer uma viagem de volta ao Verdansk original em Warzone , provavelmente levará um tempo. Essas mudanças no mapa geralmente não acontecem até que o próximo jogo principal de Call of Duty seja lançado. Atualmente, isso está planejado para o final de 2022, com uma sequência de Modern Warfare de 2019.

Créditos: Polygon

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D