Pesquisar
Close this search box.

Melhores jogos em 2019, na The Game Awards

No final agora do ano passado, tivemos a tão esperada The Game Awards! Enquanto o evento acontecia, nós da Married Games estavamos ao vivo tanto na Twitch, quanto no Facebook. Aquele momento foi tão especial que todos (ou quase isso) estavamos com a webcam ligada, hahahaha.

Mas a questão aqui e agora é listar com base na The Game Awards os 10 melhores jogos de 2019. Estarei usando de base mais a questão de opinião pública com um pouco do impacto da minha também. Mas de toda forma aposto que você vai gostar da lista.

Logo da the game awards 2019 | melhores jogos em 2019
Banner da The Game Awards 2019 | Melhores jogos em 2019

10. Resident Evil 2 Remake

Eu sei e admito que esse remake está sensacional, mas eu tenho a posse de um motivo para colocar este jogo 10º lugar. Discutindo isso até mesmo em live, todos conseguimos chegar em uma conclusão até que óbvia.

Resident Evil 2 Remake não era nem para estar na lista por um único motivo, o game se trata de um remake de outro jogo. Então não seria bem uma novidade, me entendem? Ainda assim, podemos colocá-lo em “posição de honra” ou nesse caso, em décimo lugar.

Leon e claire em resident evil 2 remake
Leon e Claire em Resident Evil 2 Remake

9. Apex Legends

Apesar de toda sua polemica com o lançamento e a primeira temporada do jogo. Apex Legends surgiu no mundo dos Battle Royales e conseguiu se manter muito em alta até hoje!

Com certeza vai estar junto de um rival direto nessa lista. Pois ambos os games são sensacionais, parece até mesmo que um completa o outro nesse novo mundo dos games, os Battle Royales.

Wraith de apex legends
Wraith de Apex Legends

8. A Plague Tale: Innocence

O que falar desta obra de arte do mundo gamer? Apesar de não ter a maravilhosa experiência de testar os mínimos detalhes do game, ainda sim consigo falar um pouco sobre. Basicamente acompanhando alguns conteúdos e vendo a opinião pública sobre A Plague Tale.

Um dos principais motivos do game ter ganhado muito a minha atenção, é principalmente pela sua história. Pelo simples fato de tratar de um assunto muito importante para história do mundo real mesmo. Além de claro toda a profundidade e a imersão que o game pelo menos passa pra mim.

Melhores jogos 2019 | melhores jogos em 2019, na the game awards | a plague | notícias
Hugo de A Plague Tale: Innocence

7. Tetris 99

Boa parte pelo meme, mas de fato para quem jogou Tetris 99 em 2019, sem dúvidas passou um belo tempo no jogo. Em questão de popularidade devemos muito aos streamers e youtubers que falaram sobre o Tetris.

Resumidamente, Tetris ganha está posição mais pela questão de comunidade e seu novo modo Battle Royale, hahaha. Mas também não podemos esquecer que o jogo é realmente muito bem feito e funciona de maneira incrível no modo online.

Melhores jogos 2019 | melhores jogos em 2019, na the game awards | tetris 99 | notícias
Imagem promocional de Tetris 99

6. Gris

Acredito eu que o melhor jogo de história nesse tópico, senhoras e senhores… que história profunda. Primordialmente devo comentar sobre um detalhe um pouco menor, mas igualmente incrível à mensagem do jogo. Aquela linda e maravilhosa arte do jogo.

Cara quando eu bati os olhos em todo aquele cenário rico em detalhes, aquelas animações fluidas e tudo se encaixando muito bem… eu surtei. Por fim, o jogo passa uma mensagem sobre depressão e todo o caos que aparece na vida da pessoa desde então. Que jogo incrível…

Melhores jogos 2019 | melhores jogos em 2019, na the game awards | gris | notícias
Imagem de capa de Gris

5. Death Stranding

Mais um game de história, dessa vez o game do famoso Hideo Kojima, Death Stranding. Apesar de muitos não gostarem nem um pouco da gameplay e de suas mecânicas, devemos entrar em consenso que a história é fantástica. Um grande concorrente para melhores jogos de 2019!

Death Stranding é aquele jogo que seria facilmente o filme ganhador de oscar do ano. Basicamente, toda a construção do mundo em que passamos, a construção de personagens, todo e único acontecimento até mesmo em gameplay… tudo importa aqui!

Adam de death stranding | melhores jogos em 2019
Adam de Death Stranding | Melhores jogos em 2019

4. Fortnite

Voltando ao que eu disse em Apex, aqui estamos com um fortíssimo concorrente para o melhor do ano. Irei ser sincero, eu nem sei por onde começar com Fortnite. Pois o jogo trouxe tanta novidade nesse ano, que fica difícil até mesmo fazer um “top 10 melhores eventos”.

Enfim, vamos pelo óbvio. Resumidamente na teoria, um dos melhores jogos de 2019 saiu de seu acesso antecipado agora com Fortnite 2. Mas além de tudo o que aconteceu em 2019 no game, com certeza o jogo marcou e vai ser lembrado por muito tempo!

Imagem promocional de fortnite 2 | melhores jogos em 2019
Imagem promocional de Fortnite 2 | Melhores jogos em 2019

3. Super Smash Bros. Ultimate

Chegamos lá, top 3 melhores jogos do ano, essa parte eu passei mal pensando e montando a lista, hahahaha. Sendo muito breve mesmo, explicando o motivo de um jogo “repetitivo” estar em terceiro lugar. Hype, todos esperavam, todos jogaram, todos amaram.

Basicamente esse é o motivo de Smash Bros ter cativado tantos jogadores em 2019. Arrisco dizer que esse provavelmente é o melhor cross over de universos diferentes que eu já presenciei. Em suma, Smash Bros conseguiu tudo o que tem até hoje por suas impecáveis parcerias.

Snake em super smash bros. Ultimate | melhores jogos em 2019
Snake em Super Smash Bros. Ultimate | Melhores jogos em 2019

2. Devil May Cry 5

Demônios podem chorar 5, no momento da live foi meu favorito à todo gaz, DMC era quem eu desejava que leva-se o prêmio para casa, mas não foi. Em primeiro lugar, devo dizer que minha primeira impressão com o jogo foi horrível, mas depois de um tempo… passei a amá-lo muito.

Com sua nova história, a mesma gameplay marcante e rápida de Devil May Cry 4 e os melhores personagens de toda franquia. Este mais recente game da franquia consegue cumprir muito bem sua função como sucessor de DMC. Sem dúvidas um dos melhores jogos de 2019!

Dante de devil may cry 5 | melhores jogos em 2019
Dante de Devil May Cry 5 | Melhores jogos em 2019

1. Sekiro: Shadows Die Twice

Mais um encontro desastroso na minha primeira Brasil Game Show já participando aqui da Married Games. De fato eu não fazia ideia que o game era da FromSoftware que fez toda saga SoulsBorne que conhecemos.

Por ironia do destino, Sekiro ganhou o The Game Awards e adivinhem… pois é, depois de alguns meses eu entendi todos os motivos. Pois foi agora mesmo em Janeiro de 2020 que um amigo maravilhoso meu me comprou Dark Souls II.

Então com o mês quase acabando, já zerei o Dark Souls II, já conheci toda lore da saga, já joguei também (emprestado), Dark Souls I e Dark Souls III. Enfim, senhoras e senhores eu estou apaixonado pela FromSoftware… e estou apenas esperando a oportunidade de uma promoção para adquirir Sekiro! Com certeza o melhor jogo de 2019.

Okami de sekiro: shadows die twice | melhores jogos em 2019
Okami de Sekiro: Shadows Die Twice | Melhores jogos em 2019

Veja também nossa última lista: The Last of Us leva título de game da década, na Playstation.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos