Pesquisar
Close this search box.

Os melhores Mods de Fallout 4 para PC e Consoles

Está procurando por mods de Fallout 4? Então oferecemos os 20 melhores e como instalá-los

Quais são os melhores mods de Fallout 4 para PC e consoles? A comunidade de mods desse jogo por não ser tão conhecida por projetos ambiciosos como os de Skyrim, mas ainda assim é bem ativa e você tem muito a escolher ao tentar melhorar novas aventuras, companheiros, armas e equipamentos criados pelos jogadores para explorar o deserto pós-apocalíptico desse jogo de 2015.

É graças a mods como esses que jogos como Fallout 4 conseguem tanta longevidade após o lançamento, já que as melhores e mais brilhantes mentes da Internet se unem para criar mundos mais diversos, ajustar pequenas imperfeições no jogo original ou simplesmente adicionar algo totalmente diferente por pura diversão. Para celebrar as estranhas e maravilhosas criações da comunidade Fallout 4, nós escolhemos os melhores Fallout 4 mods para colocar em seu caminho uma Boston devastada mais interessante.

Veja também
Conheça 30 mods para GTA V
Mods para Stardew Valley
Mods para Skyrim Special Edition
Mods para The Sims 4
Mods para Minecraft

FAQ Rápido

Como faço para instalar mods no Fallout 4?

– Abra o Fallout 4 e selecione Mods no menu principal.
– Encontre o mod que deseja instalar. Você também pode adicionar mods do site Bethesda.net aqui e selecionar a opção “Adicionar à Biblioteca”.
– Selecione o mod que deseja instalar e selecione Download.
– Depois de instalado, carregue um jogo existente ou inicie um novo para jogar!

Os mods para Fallout 4 são gratuitos?

Mods são gratuitos dentro do Creation Club da Bethesda e no site Nexus, exceto que algo mude isso no futuro. Criadores de conteúdo independentes podem optar por cobrar por suas modificações.

Mods de Fallout 4 são ilegais?

Em Fallout 4 não. Outros jogos ou softwares podem ter regras diferentes, consulte cada um deles para saber.

Posso ser banido por usar mods em Fallout 4?

Como Fallout 4 é um jogo sem um componente multiplayer, usar mods não causa nenhum tipo de banimento, exceto que a Bethesda diga o contrário.

Os mods são seguros?

A maioria dos mods são relativamente seguros para download, mas certifique-se sempre de executar uma verificação de vírus neles com seu antivírus antes de instalá-los

Como instalar os mods de Fallout 4

Suporte a mod integrado agora está disponível no menu principal do Fallout, e a página de Mods da Bethesda tem centenas de mods oficialmente aprovados. Além disso, com o Clube de Criação da Bethesda, você agora tem ainda mais opções ao selecionar novos mods Fallout 4. Para encontrá-los, você precisará acessar o mercado digital de jogos do Fallout 4.

Se você estiver usando mods encontrados no Fallout 4 Nexus, você precisará mexer um pouco nas pastas de instalação do jogo. Felizmente, Fallout 4 Nexus fez um vídeo que explica rapidamente como preparar Fallout 4 para modding, e como instalar mods manualmente.

Fora isso, instalar os mods em Fallout 4 é basicamente instalar eles em Skyrim. Em nossa matéria sobre os mods de Skyrim, você tem instruções sobre como instalar mods no jogo da Bethesda que podem ser feitas aqui da mesma forma, tanto através do meu do jogo quanto através da loja da Bethesda ou via Nexus.

Para acessar a loja, basta ir em Bethesda.Net ou ao Creation Club. O Bethesda.Net você pode baixar os mods gratuitamente e no Creation Club é onde você encontrará os mods que a Bethesda suporta e custam pontos de créditos que podem ser adquiridos com dinheiro real vendido na PSN, Xbox Live e Steam.

Como Fazer os Downloads via Bethesda

  • Passo 1: Vá ao site oficial da Bethesda e crie uma conta Bethesda.net. Você terá que validar ela no seu e-mail. Como alternativa, você pode conectar-se pelo Facebook.
Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 477d7272 bethesdasite | dicas/guias
Basta inscrever-se ou logar com o Facebook
  • Passo 2: Selecione a opção Mods no menu principal do Fallout 4. Lá você deve conectar com a sua conta Bethesda, usando o mesmo usuário e senha.
Mods de fallout 4
Mods de Fallout 4
  • Passo 3: Veja o catálogo de mods para Fallout, usando os filtros para orientar a sua escolha, adicionando eles a sua biblioteca. E faça o download dos mods que quiser e, quando você abrir o jogo e conectar sua conta, o jogo começará a baixar os mods automaticamente.

Como instalar mods via Nexus

  • Passo 1: Acesse o site Nexus Mods e faça a sua conta. O site oferece uma opção paga Premium que oferece prioridade nos downloads entre outras vantagens;
  • Passo 2: Baixe o Vortex, o gerenciador de mods e conecte-se com a sua conta Nexus;
Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 412767ff imagem 2021 04 06 131435 | dicas/guias
O Vortex
  • Passo 3: Vá ao site e escolha o seu mod. Clique na opção “Vortex” e o download começará automaticamente no aplicativo e será instalado automaticamente no jogo;
Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 122c955c 2modsfallout | dicas/guias
Escolha o mod e a forma de download, mas leia a descrição com atenção
  • Alternativa: Caso você não queira instalar o Vortex, você pode instalar os mods manualmente seguindo as instruções descritas no próprio arquivo. Alguns mods podem não ser compatíveis com Vortex e/ou depende de outros mods. Portanto, veja os requerimentos de instalação antes de incluir os mods.
Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 53f9848b 3modsfallout | dicas/guias
Instruções para instalação manual

Lover Labs

Além destes sites, vale mencionar o Lovers Lab, um site que também oferece o download de mods para vários jogos, como Skyrim, Fallout, The Sims e Dead or Alive, mas focado exclusivamente em conteúdo adulto. Sim, aqui você encontrará mods mais “picantes” para o seu jogo e não há problemas com vírus ou outras coisas similares (não mais do que o que você pode ter normalmente em outros sites). São apenas um grupo de desenvolvedores mais “focados” em um assunto. Claro, você precisa ter mais de 18 anos para acessar o conteúdo do site.

Os Melhores Mods de Fallout 4

O suporte oficial para mods de Fallout 4 para todas versões do game está disponível na página de Mods da Bethesda, além do Fallout 4 Nexus, que tem centenas de mods disponíveis. Se você está procurando deixar o jogo mais bonito, adicionar alguns novos recursos, ou até mesmo jogar como um cachorro, os mods são o caminho a seguir. Vamos mostrar alguns dos mais legais e interessantes que você encontrará por aí.

Patch Não-Oficial de Fallout 4

Patch não-oficial
Patch Não-oficial

Como esperávamos da Bethesda, Fallout 4 é tão cheio de bugs quanto é vasto, e mesmo que os próprios programadores do jogo não conseguiram resolver todos os problemas, felizmente a comunidade do jogo entrou em cena para ajudar. O patch não-oficial do Fallout 4 é um conjunto de correções da comunidade modder que visa consertar todos os problemas não arrumados nos patches oficiais. Pode não adicionar uma nova arma legal ou abrir uma linha de missão fantástica, mas ajuda muito a tornar o jogo uma experiência mais estável. Praticamente obrigatório.

Fallout 4 Script Extender

F4se
F4SE

O extensor de script do Fallout 4 recebe uma menção especial. As versões anteriores dessa ferramenta para os outros jogos da Bethesda foram vitais para a comunidade modding e um requisito necessária para executar qualquer coisa mais complexa do que mudanças básicas de funcionalidade.

Extensores de script aumentam a capacidade de alteração do jogo. Isso permite que os modders escrevam códigos mais complexos para serem processados. Então, se e quando isso acontecer, você precisará do extensor de script instalado também para lidar com os mods do Fallout 4. Os aspirantes a programador também podem mexer com versão atual do site do extensor de script.

Wasteland Aprimorada

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 60ca116c wasteland | dicas/guias
Enhanced Wasteland Preset

Fallout 4 é um jogo muito bonito, mesmo que sofra de alguns problemas técnicos. Seu mundo está cheio de lugares coloridos, sejam os turbilhões de névoa nuclear verde do Mar Brilhante, os vermelhos e azuis das casas de madeira de Boston ou os tons terrosos de seus distritos rurais. Mas, embora seja mais colorido do que os jogos anteriores da série, Fallout 4 ainda tem locais bem desbotados. O Enhanced Wasteland Preset por Razed faz as cores do mundo se destacarem ainda mais, garantindo uma visita vibrante ao Commonwealth.

Transferir Assentamentos

Mods de fallout 4
Transferir Assentamentos

Se você construir um lote legal, por que não compartilhá-lo? Este mod de Transferir instalações permite que você empacote qualquer instalação ou lote transfira para um jogo salvo diferente ou até mesmo compartilhar com outros jogadores. Você pode até escolher se o seu gado, criaturas domesticadas, conexões de poder e outras coisas vão ir junto com seu lote.

Menu de Configuração de Mods

Menu de configuração de mods
Menu de Configuração de Mods

Há uma quantidade fenomenal de mods de Fallout 4 por aí, então você vai querer este Menu de Configuração de Mod para organizá-los. Este recurso aparece no topo do menu de pausa e fornece um local central para mexer em todas as configurações dos mods que você instalou. Com mais controles deslizantes, botões e caixas de seleção que você pode controlar tudo oque for compatível com ele. Certifique-se de instalar este mod no início e mexer com todos os seus mods de forma simples e agradável.

Bebês Atômicos

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 22c71bf8 bebes | dicas/guias
Bebês Atômicos

Já disse para alguém “eu não quero ter filhos” e não foi levado a sério? Instale esse mod e mostre a todos que não acreditaram em você! Ele substitui a munição mini-nuclear do lançador Fat Man com bebês. Seu bebê, na verdade. Sua busca para encontrar o Shaun acaba quando você o atira em um Super Mutante e o vê detonar em uma pequena nuvem em forma de cogumelo.

Interface de Diálogo Completa

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 36ef4a74 dialogo | dicas/guias
Diálogos completos

Muitos jogadores ficaram incomodados com o sistema simplificado de escolha de diálogos no jogo, que exibe pequenas frases do que seu personagem pode dizer (e às vezes não é), em vez de todo o diálogo. Este mod de Fallout 4 substitui a interface do estilo Mass Effect por uma mais tradicional, listando as respostas completas em uma lista numerada no lugar daquela pequena e vaga noção do que pode ser dito durante o dialogo.

Melhor amigo

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | ec0eee73 dogmeat | dicas/guias
Dogmeat

De acordo com o criador do mod, Valdacil, há pistas no código do Fallout 4 de que, originalmente, você poderia usar o companheiro canino Dogmeat junto de outro companheiro humano para segui-lo simultaneamente. O mod Melhor Amigo de Todos restaura essa possibilidade, o que significa que você pode ter a companhia de seu amigo canino ao lado de outro companheiro humano – usando todas as funcionalidades deles no jogo.

Salvage Beacons

Mods de fallout 4
Salvage Beacons

Cansado de ter que carregar tudo o que encontra no mundo de volta para as suas instalações? Este mod, Salvage Beacons, faz com que seus colonos ajudem. Crie faróis de resgate em sua estação de química e, quando você estiver explorando e seus bolsos ficarem cheios, basta encher um recipiente com essas coisas, colocar um farol nele e seus colonos virão e coletarão tudo para você. Eles então o colocarão em sua bancada de trabalho, economizando a viagem.

Conduítes de energia de passagem na parede

Conduítes de parede
Conduítes de parede

Esse é um dos mods de Fallout 4 que podem ser muito úteis. Operar linhas de energia ao redor de seus lotes de Fallout 4 ficou muito mais fácil com este útil mod criado por Daedragon. Já que você está construindo diversas paredes de metal enferrujadas e miseráveis ​​cheias de buracos, ou de madeira, por que você não pode passar cabos de energia direto por eles? Este mod adiciona conduítes de energia de passagem na parede, que você pode encaixar na parte de trás dos padrões para permitir que as linhas de energia passem pelas paredes. Funciona com os telhados também.

Viver no porão

Mods de fallout 4
Viver no Porão

Precisa fugir de suas multidões de colonos de olhos mortos e ter um momento de silêncio? O Basement Living adiciona 10 porões e bunkers independentes para oferecer a você seu próprio retiro aconchegante em paz. Você pode viver no porão e colocar um porão a qualquer lote ou instalação que desejar, e cada um vem com uma caixa de fusíveis que fornece 100 de força e uma bancada para que você possa decorar tudo como quiser.

Habitação da Facção renovada

Mods de fallout 4
Habitação renovada

É bom que as facções lhe dão alojamento quando você se junta a elas, mas suas ofertas normalmente não estão em um lugar agradável onde você realmente gostaria de passar muito tempo. Com o mod de Habitação da Facção renovada, ele transforma esses depósitos de facção em aposentos mais bonitos e espaçosos com bancadas de trabalho, uma academia, decorações adoráveis ​​e muito espaço de armazenamento extra. Está disponível para Vault 81, Prydwen, The Railroad, The Castle, and The Institute.

Encare o deserto e decida o destino de todos nesse mundo pós-apocalítico

[amazon bestseller=”fallout 4″ tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Sangue Aprimorado

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 7c66ed36 blood | dicas/guias
Texturas aprimoradas de sangue

Tem muito sangue em Fallout 4. Grandes torrentes de sangue espesso e grudento. Como você verá muito disso, faz sentido ter certeza de que parece o mais bonito possível. Isso é exatamente o que o mod Enhanced Blood Textures faz. Ele melhora a aparência (?) do sangue no jogo e o deixa mais… sangrento? Bom, se você curte um bom slasher, tá aí algo que você talvez queira ter no seu jogo.

Vault Girl

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 46ac94b0 vaulgrils | dicas/guias
Vault girl

O mascote de Fallout, Vault Boy, tem sido uma parte importante da franquia, tudo começou em 1997, mas, um pouco menos conhecido é sua contraparte feminina, a Vault Girl. Quer mudar um pouco as coisas? Graças ao mod Vault Girl, agora você pode levá-la em seu Pip-Boy onde quer que você possa ir.

Acampe em Wastland

Boston é um lugar grande e, embora haja muitas casas caindo aos pedaços para morar, você pode decidir que é mais autêntico acampar à beira da estrada quando a noite chega ao fim. Este mod de acampamento adiciona a capacidade de acender uma fogueira, montar uma barraca, usar sacos de dormir e cozinhar refeições na fogueira. É uma maneira simples, mas eficaz de dar uma pequena imersão extra em uma vida pós-apocalíptica.

Fábricas Melhoradas

Melhores fábricas
Melhores fábricas

Se você tem o DLC Contraptions Workshop para Fallout 4, você definitivamente vai querer este mod de Fábricas Melhoradas que melhora, e muito, as fábricas de suas instalações. Ele adiciona uma série de recursos, como esteiras transportadoras que pegam o lixo diretamente do estoque da sua oficina e depositam os itens concluídos de volta nele. 

Ele também oferece novas máquinas como teares para a criação de trajes de Vault e equipamentos de facção, uma forja de armadura de energia, uma destilaria para a fabricação de cola e bebidas, forjas para armas brancas e de punho. Existe até um NPC para transformar criaturas e pessoas em carne, osso e couro.

Clima

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | dc77c422 4472 1 1467304977 | dicas/guias
Clima

Se você está cansado com a forma como funciona o clima em Fallout 4, agora você pode torna-lo melhor. O mod True Storm faz isso. O mod pega todos os climas diferentes e aumenta o impacto que tem no jogo, além de ser bem mais bonito que o original.

Estações

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 76301271 5810 1516264776 1958278181 | dicas/guias
Estações

É um tanto sem graça quando tem uma tempestade e quando ela acaba o ambiente é exatamente o mesmo, seco e cheio de pó, não com um desses mods de Fallout 4. O mod Seasons transforma a Commonwealth por completo, fazendo com que pareça um lugar mais real. Porém, as estações do ano não mudam por conta própria. Você só pode ter uma temporada ativa por vez e, para alternar entre elas terá que ir no seu gerenciador de mods.

Use roupas e armaduras ao mesmo tempo

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 74adacb3 armaduras e roupas mod fallout 4 cke | dicas/guias
Roupas e armaduras

Algo que pode incomodar muitos jogadores em Fallout 4 é que você tem roupas legais para usar, mas não dá para equipar uma armadura por cima delas. Isso deixa seu avatar muito mais vulnerável. Com esse mod, você poderá usar roupas e armaduras ao mesmo tempo, ficando bonito e protegido ao mesmo tempo.

Crie sua própria munição

Mods de fallout 4 | bethesda, fallout, fallout 4, mods, pc, playstation, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox one | os melhores mods de fallout 4 para pc e consoles | 0850750d 798 3 1447860116 | dicas/guias
Munição

Isso pode ser uma experiência altamente realista em Fallout 4. Já que é um mundo apocalíptico, por isso é de se esperar que não seja assim tão simples encontrar todos os tipos de balas para todas as armas do jogo. Portanto você pode aprender a fazer sua munição pode ser interessante. E você pode fazer isso com o mod Crie sua própria munição, mas cuidado: é bem difícil fazer, e pode haver algumas explosões no processo, é melhor pensar bem.

Me Chamam de Andarilho

Fallout 4 é o quarto game da franquia de RPG pós-apocaliptico da Bethesda. O game se passa numa versão alternativa da cidade de Boston, nos Estados Unidos, onde você, no controle de um ex-fuzileiro naval ou da esposa desse personagem, uma advogada, são enviados para uma das Vaults da Vault-Tec para sobreviver a um ataque nuclear que devastou a civilização.

Você desperta em meio do seu sono criogênico apenas para testemunhar a morte de seu cônjuge e o sequestro do seu filho recém-nascido. Agora, fora da Vault, você enfrenta um mundo devastado em busca de vingança e de encontrar o seu filho perdido. O game está disponível para [amazon link=”B08KHY75VB” title=”PlayStation 4″ tracking_id=”mg-paulo-20″], [amazon link=”B08JN2VMGX” title=”Xbox One” tracking_id=”mg-paulo-20″] e PC.

Quais mods de Fallout 4 vocês mais gostaram ou mais usam? Faltou alguma sugestão? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Fallout no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D