Pesquisar
Close this search box.

New Super Mario Maker 2 na BGS 2019

Super Mario Maker 2 é uma combinação perfeita entre algo novo e o nostálgico. Onde você pode jogar em Full HD todos aqueles jogos de Mario antigos que fizeram parte da sua infância ou que você não teve a oportunidade de jogar. Estão divertidos e empolgantes, pois muitas fases foram refeitas e tem muitas coisas novas. 

No primeiro jogo de Mario Maker 2 continua não permitindo o jogador editar as fases baixadas que foram criadas por outros jogadores. Também, cada vez que você inicia o jogo é gerada uma fase de início, onde você pode usar como um ponto de partida.

Em Mario Maker 2 os tutoriais são muito úteis, não só te ensinando os controles do jogo, mas também muito sobre conceito de level design, portanto não deixe de prestar atenção ou pular o tutorial. 

Sobre Mario Maker 2

Agora Mario Maker tem modo história, onde precisamos reconstruir o castelo, pois o Undo Dog, o cachorro que desfaz as coisas, deletou tudo. Tudo que é feito no jogo é recompensado com moedas, que são usadas para reconstruir o castelo. 

No modo Course World é onde você pode jogar, criar e fazer o download das fases criadas por outras pessoas. Você pode buscar as fases por ranking e criadores. Em Course World tem o modo Desafio Sem Fim, onde você joga fases uma seguida da outra até suas vidas acabarem. É onde você vai passar a maior parte do seu tempo jogando. 

Já em Endless Charge, você escolhe os diversos níveis de dificuldade, onde os jogadores podem fazer comentários nas fases, o que ajuda você a escolher uma boa fase para jogar. Podendo marcar os comentários como spoiler ou não, assim não estraga a experiência de quem ainda vai jogar.

É possível jogar multiplayer local e online, onde jogadores se ajudam para completar a fase ou competem para ver quem acaba primeiro. 

Mario maker 2 | new super mario maker 2 na bgs 2019 | super mario maker 2 | notícias
Crie sua próprias fases em mario

Modo criativo

Podemos dizer que o modo criativo é onde a maioria das pessoa vão jogar e a minoria vai passar seu tempo criando fases para a diversão de outros jogadores. 

A interface é uma das grandes melhorias em relação ao primeiro jogo, pois agora está mais simples e intuitiva. Tudo muito bem separado, tendo grupos de cada categoria de itens e quando você coloca o item na tela e clica nele, você tem mais opções para ele. 

São mais de 40 itens totalmente novos, onde muito deles abrem novas opções. O modo noturno é uma das coisas novas também, onde ele muda vários status de itens, inimigos ou também a gravidade. 

Mario maker 2 | new super mario maker 2 na bgs 2019 | super mario maker 2 2 | notícias
New super mario maker 2 na bgs 2019 | mario maker 2

Em resumo, Mario Maker 2 vai garantir sua diversão por muitas horas, já que tem conteúdo praticamente infinito, o que faz o jogo valer muito a pena. Você pode comprar New Super Mario Maker 2 na Nintendo eShop.

Veja também: Concrete Genie – Jogamos na BGS 2019.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D