Pesquisar
Close this search box.

Norton instala um minerador de criptomoedas Ethereum

Norton instala um minerador de criptomoedas Ethereum com seu pacote de segurança 360 para incentivar os usuários a conhecer a mineração

Agora, além de proteger o seu PC, o Norton instala um minerador de criptomoedas também no seu PC. Seu antivírus quer te ajudar a conhecer o mundo das criptomoedas. Mas nem todo mundo está contente com isso. O Norton Antivírus está enfrentando críticas por incluir um programa de mineração de criptomoedas em seu pacote de segurança 360. Embora o Norton tenha sido sincero sobre seu plano de incluir o software, a mudança gerou muitas reações adversas.

A Norton afirma que o minerador é seguro e confiável, mas a mudança levanta preocupações sobre a mecânica e a ética por trás disso. O Norton Crypto é desativado por padrão, mas muitos usuários não gostam de tê-lo instalado por vários motivos, incluindo possíveis questões de segurança, suspeitas, aversão à criptomoedas ou questões ambientais, entre outros.

Norton instala um minerador
Norton Crypto

Norton instala um minerador de criptomoedas. Isso é ruim?

Essa é a grande questão: Além dos problemas e desconfiança com a segurança, também há preocupações de que o minerador não pode ser desinstalado facilmente. Um aplicativo de malware poderia sequestrar o software e direcioná-lo para a carteira de um hacker? Se isso acontecer com o Norton – um provedor de antivírus de segurança – então tudo é possível.

O programa extrai o Ethereum para um grupo formado por outros usuários do Norton. A visão dos executivos é que torna mais fácil para usuários não conhecedores de criptomoedas darem seus primeiros passos no ecossistema de criptomineração por meio de um software fácil de usar fornecido por um desenvolvedor de software confiável. Dada a proliferação de malwares criptográficos obscuros, esse é um desenvolvimento compreensível e, alguns diriam, positivo.

O minerador do Norton só será executado se atender aos requisitos básicos do sistema, portanto, se você estiver executando uma máquina mais antiga ou abaixo das especificações, como incontáveis milhões, ele não será executado de forma alguma. Portanto, embora o minerador seja opcional, transparente e administrado por uma empresa de software (em sua maioria) respeitável, é aí que termina o lado positivo.

O minerador da Norton cobra uma taxa de pool (um tipo de comissão para a empresa) de 15%, o que, francamente, é ridículo. A maioria dos pools Ethereum cobra 1 ou 2%, com uma pequena taxa adicional para o desenvolvedor do software de mineração. Isso está muito longe dos 15% do Norton. Quando você adiciona o custo das taxas de transação da Ethereum, que são muito altas nos últimos tempos devido à carga da rede, não é fácil ver como um usuário pode ter muito lucro.

Norton instala um minerador | antivírus, criptomoeda, ethereum, norton antivírus, pc | norton instala um minerador de criptomoedas ethereum | 75fc022e norton | notícias
Taxa de comissão da Norton é absurda

Outra desvantagem é o rápido desgaste que a sua placa de vídeo pode sofrer ao entrar na mineração de criptomoedas. Essa atividade faz com que as placas percam alguns anos de sua vida útil, o que obriga o usuário a substituir a peça. Além disso, há o custo da eletricidade. Em alguns casos, um usuário pode acabar no vermelho.

Talvez o maior problema seja que o Norton Crypto exporá os usuários que não entendem como a criptomoedas funciona. Norton merece ser criticado por lançar essa ideia de ‘dinheiro fácil’ na frente de alguém que não entende o que está fazendo ou os mecanismos por trás da mineração de criptomoedas. Isso levanta todos os tipos de questões éticas, sociais e econômicas. Muitos considerariam as ações de Norton como predatórias.

Aconteça o que acontecer, quem realmente vai sair no lucro graças a essa taxa de 15% é somente a Norton se começar a arrecadar milhões de dólares em Ethereum, e é apenas uma questão de tempo até que outros provedores de software legítimos façam o mesmo.

Agora, conte para nós aí nos comentários: Você utiliza o Norton Antivírus? A sua versão já tem o Norton Crypto? Você minera criptomoedas de alguma forma? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Fonte: Digital Trends

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D