Pesquisar
Close this search box.

Conheça Undawn, o novo jogo da Garena

Confira informações sobre o novo jogo da Garena e Tencent, Undawn

Nos últimos dias foi divulgada a produção de Undawn, o novo jogo da Garena, produtora de Free Fire e da Tencent Lightspeed & Quantum Studios, de PUBG Mobile. Siga o texto para ver mais detalhes!

Trata-se de um jogo de tiro e sobrevivência em terceira pessoa.

Imagem de divulgação do novo jogo da garena, undawn
“lute pela sobrevivência”

O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico, povoado por zumbis e alguns sobreviventes. O jogador será parte da resistência chamada Ravens, e terá que lutar pela sua sobrevivência neste mundo, seja em formato PvE ou PvP, além de um formato co-op.

https://youtu.be/cU9qNEvIw7k
Trailer oficial brasileiro de Undawn

Para sobreviver, será possível caçar por recursos no mapa, assim como fazer a troca desses recursos, e construir abrigos, tudo parte de uma estratégia.

Quais são os inimigos? Bem, os zumbis. E outros humanos.

Undawn é um jogo de ação com elementos de RPG, além da experiência em mundo aberto. O game será lançado para as plataformas mobile e PC.

Foi lançado um trailer oficial do novo jogo da Garena, e abertas as inscrições para os testes pré-alfa (apenas para usuários Android). Para fazer sua inscrição, acesse este site.

Desenvolvimento do Novo Jogo da Garena

O novo jogo da Garena está sendo produzido por membros que eram da equipe de produção do PUBG, através do Unreal Engine 4 e promete gráficos extremamente bem trabalhados.

Imagem de divulgação do novo jogo da garena, undawn
“você é a última esperança”

Segundo um dos produtores da Lightspeed & Quantum Studios, o Undawn vem para revolucionar o gênero dos jogos de ação, com elementos de RPG e mundo aberto, independentemente da plataforma.

O objetivo do jogo, além de “revolucionar o gênero”, é manter a qualidade AAA em multi-plataformas. Apesar de no início ser apenas para PC e mobile, há a possibilidade de uma expansão no futuro.

Undawn está sendo produzido na China, e é baseado em outro game chinês chamado Dawn Awakening, que está em fase de testes com mais de 20 milhões de pré-registros. Apesar da produção chinesa, Undawn será voltado para todo o mundo.

Apesar do tema apocalipse zumbi já ter sido bem explorado no mundo dos games, há uma grande expectativa por esse novo título, por ser a junção de desenvolvedoras de dois dos maiores games da atualidade: Free Fire e PUBG Mobile. Os fãs estão ansiosos pela estreia de Undawn, afinal, este jogo promete.

A expectativa é que seja free-to-play (gratuito para jogar), com compras dentro do jogo.

A previsão de lançamento é no último quadrimestre ainda este ano (2021). Está ansioso(a)? Comente aqui pra gente!

Teaser trailer mundial de Undawn

Redes Sociais Oficiais de Undawn

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e distribuidora de jogos fundada em 2009 em Singapura pelo atual CEO da empresa, Forrest Li.

Em 2012 a companhia lançou seu primeiro produto, o Garena+, uma plataforma para descobrir e jogar novos jogos, similar à Steam. Através do Garena+, a Garena distribui jogos na região da Ásia, como o famoso League of Legends.

Em 2017, foi lançado o Garena Free Fire, que é atualmente um dos jogos mais populares na plataforma mobile, tendo sido o mais baixado em dois anos seguidos (2019 e 2020).

Em 2017, foi incorporada ao Sea Limited, conglomerado que abriga também a Shopee.

Sobre a Tencent

A Tencent é o maior conglomerado da China, e um dos maiores do mundo. Ela foi fundada em 1998 por cinco chineses com o nome Tencent Inc.

Em 1999 lançou seu primeiro produto, o Tencent QQ, um programa de mensagens instantâneas e portal, similar ao antigo MSN. Mas foi só a partir de 2004 que a empresa começou a incluir jogos em seu portfólio.

Mas o que torna a Tencent tão grande é o número de investimentos feitos, e empresas às quais ela detém ações, como por exemplo a Riot Games, a própria Garena, Epic Games, Activision Blizzard, Supercell, entre outras, o que faz com que ela seja a maior do mundo no setor de jogos.

Quer saber mais sobre os games mais famosos da Tencent e da Garena? Veja esse texto sobre como resgatar códigos no Free Fire e esse sobre regiões com sua própria versão no PUBG Mobile.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos